4. dia de neve
Desde que as garotas entraram em Hogwarts, se recordam de serem amigas. Samantha e Victoria se tornaram amigas em 1990, em seu primeiro ano, depois de um trabalho em conjunto que tiveram de fazer de Herbologia sobre o feitiço Lumos Solem. Já Abigail e Lizz se conheceram no ano seguinte ainda no trem, quando Lizz pediu para Abbie tentar ajudá-la a encontrar Trevo, o sapo de seu primo. Abbie foi correndo apresentar a nova amiga para a irmã mais velha e eventualmente, as quatro se tornaram um grupo.
Lizz, Abbie, Tori e Sam estavam cada vez mais apegadas a Fred e George – o que, talvez, fosse um ímã para problemas, dali em diante. O primeiro momento com eles já causou para Samantha vários pontos perdidos e detenção. Mas a garota nem se importava, fora os pontos que ela fazia questão de nunca perder, a detenção era o de menos, e para ela era muito gratificante olhar para Crabbe e ver seus dentes maiores do que de costume porque o garoto era tão burro que não lembrava como eles eram antes deles começarem a crescer, e ver Goyle cheio de marcas de furúnculos a fez lembrar o porquê ela os azarou em primeiro lugar. Samantha sempre defenderia seus amigos. Quanto a Draco Malfoy, nunca realmente ficaram sabendo o que ele pensa sobre a cartinha e os docinhos, mas souberam que os alunos imploraram para Madame Pomfrey dar um remédio pra ele porque não aguentavam mais o cheiro do banheiro na casa da Sonserina.
Voltando a falar em amizades, elas também adoravam Lee, que era bem-humorado e brincalhão, mas sempre dava uma desculpa esfarrapada para sumir. E quanto ao conselho de Lizz, na última vez que conversou com Fred, ele seguiu e estava tudo bem entre os amigos.
As garotas andavam tanto com os gêmeos que já havia se tornado fácil identifica-los. Bom, na maior parte do tempo.
Estavam deliciando um café da manhã no Salão Principal tendo uma conversa enérgica sobre as grandes aventuras dos gêmeos, enquanto se preparavam para um longo dia letivo.
— Qual foi a maior doidice que já aprontaram? — Abigail indagou enquanto mordia um pedaço de sua torrada.
— Se contarmos, vocês não vão nem acreditar no quão com fogo nós mexemos e nem sabíamos com o que estávamos nos metendo. — George disse, bebericando seu suco.
— É a história do Quirrell? — Fred perguntou.
— Óbvio. — George estendeu as mãos como se fosse evidente. — No nosso terceiro ano, nossos pais e a Gina resolveram ir para a Romênia visitar o nosso irmão, Charlie, e ficamos por aqui nas férias de Natal. Fred e eu tivemos de inventar um novo hobby para amenizar nosso tédio, que consistia em arremessar várias bolas de neve na nuca do professor Quirrell.
— Bom, e pra quem está atualizada nas notícias de Hogwarts, vocês sabem quem residia ali no turbante do Quirrell né. Literalmente, Você-Sabe-Quem. — Fred comprimiu os lábios com uma expressão travessa. As garotas encaravam os gêmeos espantadas, Lizz até tampava a boca com as mãos e um riso desesperador escapulia entre seus dedos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PRANKS, TRICKS AND MISCHIEF • fred and george weasley
Fanfic"love is not a victory march, it's a cold and it's a broken hallelujah." Elizabeth Longbottom é uma garota forte e destemida, que luta pelo o que acredita e por aqueles que ama. Abigail Griffin nasceu com o dom da inteligência, e nunca diz não para...