O amor verdadeiro é algo difícil de achar, Clarissa sabia bem disso embora pensava que seus pais possuíam esse amor, principalmente a mãe com o olhar cheio de brilho quando avistava o pai, aquilo certamente era o verdadeiro amor.
Desde pequena sonhava encontrar seu príncipe encantado que a trataria tão bem quanto o pai havia tratado, embora tal fato era graças ao irmão de acordo com as palavras da mãe. Noah Harrison nunca posou os pés em Wilton House, pelo menos nunca depois dela ter nascido, não sabia o motivo, mas o amava mesmo não o conhecendo graças a Duquesa, sua mãe, o qual vivia a falar do irmão com gratidão e carinho.
Ao completar dez anos fora apresentada a um quadro presente no centro da sala rosa da mãe, nele se encontrava o irmão esboçado com a mesma idade que ela, não soube ao certo o motivo, mas quando olhou para aquele retrato sentiu uma grande emoção e chorou.
Os anos se passaram e infelizmente Clarissa desistiu de encontrar o verdadeiro amor, principalmente quando passou a frequentar a sociedade londrina e seu debute na mesma. As pessoas tinham um modo de pensar e agir horrendos, a grande maioria casava pelo dinheiro somado a isso tinha o fato que humilhavam alguém por simplesmente não estar de acordo com os "padrões londrinos" de beleza.
Odiava a alta sociedade com seus mexericos e pretendentes no alto elevado nível de machismo, nunca podia suportar a ideia de servir apenas para procriar e cuidar dos filhos. Além disso tudo tinha a questão de achar alguém para casar!!
Como se isso fosse algo fácil no meio daquele povo! Por ela permaneceria solteira cuidando de terras ou comércios. Claro tinha um único desafio quanto a isso, ninguém negociaria com uma mulher sem marido.
No ano de 1812 seu irmão voltou para casa após a morte do pai e mesmo abalada ao vê-lo pessoalmente, sentiu uma grande emoção contendo as lágrimas que foram lançadas para baixo com o abraço apertado dado por Noah nela, mesmo sem nunca a ter visto sentiu naquele abraço o quanto o irmão a amava.
-Como fui ruim saber da sua existência e não poder vir conhecê-la durante esses dezessete anos!!
Pensou o mesmo, mas algo intrigou-a naquela frase, por que ele não pode ir a Wilton House para a conhecer? Deixou esses questionamentos para mais tarde e respondeu a seu irmão que logo em seguida lembrou de sua temporada perguntando sobres os preparativos para a mesma.
-Uma verdadeira chatice!! Essas temporadas só servem para moças como eu casarem com homens de riquezas e títulos. Fora o fato de prestarem para os moços casarem com as mulheres de maiores dotes, não existe amor nesses bailes, apenas interesses materiais!!
O irmão permaneceu estático por alguns segundos.
-Olha que irmã mais sábia essa a minha!! Que tal para evitarmos toda essa chatice eu acompanhar você e mamãe a todos os compromissos?-se ele queria ouvir a verdade achou aquilo bastante estranho, contudo respondeu algo diferente do que desejava.
-Seria ótimo, pelo menos assim terei alguém que me livre dos caças dotes!- "E ficar de olho nas suas ações irmãozinho", pensou consigo, algo aconteceria e temia que a fala de caças dotes havia dado algo a pensar para o irmão embora não soubesse o motivo para isso, afinal ele era o Duque agora e não precisava caçar o dote de ninguém né?!
-Então combinado. Faça suas malas que partiremos para Londres amanhã....-deixou de prestar atenção ao que Noah dizia e continuou a pensar se existiria motivos para o irmão ser um caça dotes.
Para seu infortúnio, não tinha como saber, por isso apenas ficaria atenta e com suas dúvidas bem guardadas, no momento certo as compartilharia com a mãe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Única Esperança
RomanceClarissa Harrison odiava a alta sociedade completamente cheia de exageros e falsidade entre as matronas e debutantes, além do mais não entendia a razão de ser obrigada a achar um marido para se casar! Por que não podia simplesmente permanecer soltei...