Sabia que deveriam ter guardado o luto pelo pai antes de iniciarem a temporada, mas sua mãe amorosa e desesperada em achar um marido para filha queria garantir que sua estreia na sociedade fosse totalmente bem sucedida.
Ainda não estava certa se aquilo poderia ser chamado de "estreia" devido ao fato de ir a pequenos bailes e chás em Londres, contudo esses anos todos ao lado da mãe lhe ensinaram algo muito precioso, quando Sarah Harrison decidia ou falava algo era de estrema importância não questiona-la a respeito.
A viagem na carruagem de Wilton para Londres demorou cerca de 5 horas, estava começando a considerar pela segunda vez a hipótese de jogar-se porta a fora daquele trambolho andante quando seu irmão avisou que tinham chegado em Londres, para sua tristeza, pois Ham House ou a casa dos Harrison em Londres estava localizada no bairro de Hampstead Heath ao norte da cidade londrina.
Implicando em mais duas horas presa na carruagem e seu balançar que estava a deixando com ânsia. Na busca de um alivio para tal situação pegou seu exemplar de Senhorita Sainsbury e o Coronel Misterioso de Sara Gorely, dando reinício a sua leitura, aquele livro era bastante gótico, mas ainda sim estava fazendo muito sucesso entre a parte inteligente e sábia da sociedade junto de outros da mesma autora.
Com o interesse despertado implorou para que sua mãe os comprasse e ali estava agora a caminho de Ham House junto da pobre Anne Sainsbury que se perguntava onde conseguiria dinheiro para a próxima refeição dela e de seus familiares.
Clarissa conseguiu atingir seu objetivo ao virar a décima pagina e iniciar a leitura viciante de um novo capítulo; recebeu uma pequena batida no ombro vindo da mãe, sabendo no mesmo momento que haviam chegado ao destino final. Saindo da carruagem olhou para Ham House não podendo deixar de reparar em sua beleza mesmo sendo está menor que Wilton, seus tijolos eram vermelhos terra o que a deixava aconchegante, embora estivesse localizada na cidade grande Ham House não dava essa impressão e como se não fosse possível apresentar mais surpresas aquela casa tinha à frente um pouco antes da entrada a visão para o Rio Tamisa.
Desceu da carruagem com a ajuda do irmão, tendo seus pés firmes novamente no chão agradeceu a Deus por aquela proeza e deu inicio a uma corrida para dentro da casa, subindo rapidamente os dez degraus da fachada da casa, ouvindo bem ao longe sua mãe gritar seu nome.
Adentrou Ham House sendo bombardeada pelo piso semelhante a um tabuleiro de xadrez, seguiu para direita a fim de subir o lance de escadas que dava ao segundo andar onde ficava a maioria dos quartos. Muita gente poderia pensar ao olhar aquela cena que Clarissa estava ansiosa para iniciar os preparativos de sua primeira temporada e tais pessoas estavam certamente erradas a menina não via a hora apenas de escrever avisando de sua chegada para sua amiga, Lady Daisy Charlotte Morgan Somerset, filha do Duque de Beaufort, e uma das poucas moçoilas inteligentes da sociedade londrina.
Pegando a pena para molhar na tinta, presente ao lado de sua mão direita, deslizou a ponta suavemente pelo papel rabiscando as seguintes palavras:
26 de Abril de 1812
Definitivamente querida irmã aquilo de mais temido veio a ocorrer, chegou o ano de minha estreia na sociedade! Lamento pelos momentos que brinquei com sua cara por já aguentar a falsidade dessas pessoa por dois anos, mas felizmente não fui eu que a adiantei nessa tortura que eles chamam de civilização. Soube a uns dias atrás, por mamãe, da proposta feita a você por aquele velho e decrepito Conde de Derby, devo me lembrar de agradecer a sua mãe por ter recobrado o bom senso a tempo de impedir tal união horrenda, mesmo que essa tenha sido sua primeira proposta em dois anos depois de debutar.
Ele tem idade para ser nosso avô, me surpreende o fato de ainda não ter sucumbido a morte tudo para não passar o titulo para seu sobrinho!
Daisy, não sabe a saudade que estou de você e espero que ao receber essa pequena carta possa comparecer a Ham House o mais rápido que conseguir, precisamos muito colocar em ordem os assuntos!! Estarei o dia todo esperando por sua presença.
Com grande carinho de sua confidente e amiga Clarissa....
Saiu do quarto a curtos passos com o objetivo de evitar a presença da mãe, desceu calmamente a pequena escada de três degraus e entrou na cozinha se deparando com a grande correria que estava lá, cumprimentou as criadas e os servos presentes e avistou o entregador de correspondias entrando pela porta do outro lado de onde estava.
Caminhou apressadamente até ele entregando a carta e cinco xelins para a entregada, roubou um biscoito de cima da mesa e com um sorriso maroto para a governanta zarpou novamente em direção ao seu quarto, sendo interrompida apenas por um esbarro que a levou ao chão do hall da casa.
-Francamente! Seus olhos não estão mais mostrando o percurso feito de forma correta. -disse ao levantar do chão e batendo no seu vestido. Ergueu o olhar e logo em seguida prendeu a respiração com a visão que teve. Um cavalheiro de aproximadamente um metro e oitenta e cinco de altura com cabelos loiros e olhos de um azul tão intenso que chegavam a ficarem verdes, o cabelo não muito grande estava virado para o lado esquerdo em um penteado diferenciado que o tornava ainda mais belo.
Ainda não percebendo o efeito que havia causado nela o moço dando um sorriso zombeteiro e fazendo uma reverência disse:
-Mil perdões Lady...?
-Harrison
-Ah você deve ser a irmã de Noah se não me engano!
-E você seria?
-Oh me desculpe, me chamo Sebastian Benjamin Thompson, Conde de Hanbury e amigo achegado de seu irmão, a propósito ele se encontra?-perguntou levantando uma das sobrancelhas e a encarrando.
-Caro Lorde Sebastian, não querendo ser mal educada, mas o que acha de questionar nosso mordomo Jonh sobre isso? Penso que ele certamente saberá onde meu irmão está!
-Ainda bem que você não teve a intenção de ser mal educada né?-perguntou cheio de ironia em sua fala- Não se preocupe Lady Harrison tenho plena certeza que um dia um rapaz de grande má sorte conseguirá a domar junto de sua língua!-expressou por fim saindo da visão de Clarissa e a deixando extremamente zangada.
*****"*****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Única Esperança
Любовные романыClarissa Harrison odiava a alta sociedade completamente cheia de exageros e falsidade entre as matronas e debutantes, além do mais não entendia a razão de ser obrigada a achar um marido para se casar! Por que não podia simplesmente permanecer soltei...