O local mais famoso da sociedade inglesa onde cavalheiros podiam se reunir para beber, jogar cartas e outras futilidades sem que fossem perseguidos por mamães casamenteiras, esposas ou até mesmo amantes era o White's. Contudo, para Sebastian, aquele local de refugio não era mais tão privativo como antes. O motivo para isso ou os "motivos" era que seus três irmãos mais novos haviam atingido e ultrapassado a maioridade, os dando passe livre para o clube. Amava seus irmãos, mas todo homem que se presava precisava de um tempo longe de sua família e com Sebastian isso valia duplamente, afinal não era fácil administrar um condado, ainda tomar conta de seus três irmãos mais novos junto com sua mãe que vivia o perguntando quando ele se casaria.
Afastando os pensamentos da família o Conde de Hanbury que já se encontrava dentro do White's caminhou até a escadaria, subindo-a. Chegando no segundo andar do prédio procurou assentos perto da parede que proporcionava uma vista panorâmica do local, o clube naquele momento estava bem movimentado, por isso demorou mais que o costumado para achar os lugares, no fim escolheu o lugar que era costumeiro sendo esse de frente para o balcão de bebidas do clube.
No exato momento que suas costas encontraram com o tecido da cadeira e fez o pedido de duas canecas de cervejas, avistou seu irmão mais novo entrando no local e olhando diretamente para cima. Tentou abaixar, mas o irmão já havia o localizado e estava andando na sua direção. Depois de exatos dez minutos o irmão apareceu na sua frente com o famoso sorriso de canto, da família Thompson sendo característico e marcante no sexo masculino, graças aquele sorriso varias mulheres se derretiam a seus pés e era algo de grande valor para Sebastian, entretanto outra forma de usar aquele riso marcado na boca e que seu irmão dominava era o deboche. Tirando completamente o Conde de seus devaneios seu irmão Jayden disse:-Posso sentar aqui com você excelentíssimo Conde de Hanbury?
-A resposta é não, Jayden. E você sabe muito bem que abomino ser chamado por esse título.- respondeu Sebastian fechando a cara logo em seguida.
-E qual companhia seria melhor que a dessa eximia pessoa que se encontra a sua frente?
-Penso que todos seriam melhores companhias que você maninho, mas estou a espera de Noah e que por falar acaba de chegar.
-Seb, pelo que estou vendo seu amigo não esta com a cara muito legal, acho melhor eu ir nessa. Boa sorte! Afinal, você irá precisar!
Ao olhar para Noah percebeu que o irmão estava com a razão e se arrependeu de não tê-lo deixado sentar.
-O que aconteceu dessa vez?-foi logo perguntando ao Duque e velho amigo.
-Nada demais, apenas trombei com uma moça e não consigo lembrar de onde eu conheço seu sobrenome.- discursou o amigo com a cara ainda estranha.
- Qual é o sobrenome Noah? Vejo se consigo te ajudar. -respondeu Sebastian
-Pelo que ela me falou é Campbell.
-Caramba! Com certeza é aquela garota que teve sua primeira temporada chacoteada por toda Londres, saiu até no jornal cara!! Você não se lembra de uma matéria intitulada "O grande peso da sociedade"? Sabe, tenho muita pena dessa garota tudo bem que ela é gorda, mas não precisavam ter humilhado ela tanto desse jeito.-falou Sebastian balançando levemente sua cabeça em sinal de represália.
-Putz!! Sabia que a conhecia de algum lugar, mas como não participo desses bailes até esqueci de onde ela surgirá. Concordo com você Sebastian, os jornais foram bem descarados em suas matérias!
-Por causa disso,não sei se você sabe, o pai dela chegou até triplicar o dote da menina, mas acho que não deu muito certo, pois nunca a vejo dançando com alguém fora que já deve estar em sua quarta temporada se não me engano.-disse isso realizando sua costumeira careta quando se esforçava em recordar algo.
-Triplicou!?- respondeu o Noah seu amigo chocado e com um misto de esperança no rosto.
-Sim, Noah! Triplicou, mas por que o interesse repentino? Não é você que fala que nem morto quer se casar?- questionou Sebastian curioso com as intenções e ideias que podiam estar passando pela cabeça de Noah.
-Cala a boca Sebastian! Apenas, fiquei surpreso com a vontade do pai de se livrar da menina.
-Sei......-com toda certeza tinha algo ai no meio, mas Sebastian não queria mais confusões para sua cabeça, por isso preferiu não insistir.
-Bom vou indo nessa tenho umas coisas para fazer em casa. Até mais Seb! Qualquer dia aparece lá para me visitar, já faz tempo que não jogamos xadrez e soltamos papo a fora.- falou o amigo nem se recordando que Sebastian já havia ido lá na manhã daquela dia.
-Pode deixar é só marcar! Até mais seu boras botas!-respondeu Sebastian se surpreendendo pelo amigo não ter rebatido. Realmente tinha algo incomodando o Duque de Wiltshire.
*********"********
-Bom acho que depois do que aconteceu melhor a fazer é voltar para casa. -mencionou sua mãe, Sarah, se referindo a caixa com seu chapéu para a temporada que havia acabado de rolar pelas ruas. Seu irmão Noah havia conseguido pegar ela com muita agilidade a impressionando, mas o que realmente havia chamado a atenção de Clarissa foi ver seu irmão conversando com Amelia Matilda Grace Campbell; a pobre garota havia sido ridicularizada por todos os jornais e a sociedade londrina junto. Sim, aquele acontecimento era algo repugnante de se lembrar.
Clarissa tinha conversado uma ou duas vezes com a moça nos chás que a mãe permitia ela ir, afinal a moça estava sempre de canto perto de sua atual amiga Daisy que também dava um jeito de falar com Amelia, contudo Amelia sempre fora muito tímida e não a culpava por isso, muito pelo contrario entendia e admirava a moça pela força que tinha.
Depois do dia de compras, Clarissa junto de sua mãe foram diretamente para casa, enquanto Noah as avisou que iria para o White's um clube idiota onde apenas cavalheiros entravam. Em seus pensamentos mais íntimos Clarissa imagina como seria entrar naquele local e o que tanto os homens faziam lá.
Cerca de vinte minutos haviam se passado desde de sua chegada a casa e como de costume andou rapidamente na direção da biblioteca que ficava no mesmo corredor do escritório de Noah, foi naquele exato momento que ouviu passos apressados e a figura do irmão surgiu com um olhar esperançosamente atordoado, ouviu um nome saindo da boca do irmão despertando ainda mais a curiosidade de Clarissa.
-Amelia Campbell. Não posso esquecer. Amelia Campbell.-falava o irmão distraído demais para notar sua presença na biblioteca.
Tinha que saber o porque do irmão estar pronunciando o nome de Amelia e qual era a verdadeira intenção por trás daquilo! Iria descobrir e já sabia a quem pediria ajuda!
********"*********
Obs: me perdoem a demora novamente minhas lindas! Espero que estejam gostando mal posso esperar para ler suas opiniões. O capitulo 05 já está sendo feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Única Esperança
RomanceClarissa Harrison odiava a alta sociedade completamente cheia de exageros e falsidade entre as matronas e debutantes, além do mais não entendia a razão de ser obrigada a achar um marido para se casar! Por que não podia simplesmente permanecer soltei...