Clarissa estava prestes a não explicar nada apenas deixar a sala, contudo o Conde de Hanbury era melhor amigo de seu irmão, por isso não lhe dar um motivo para o ocorrido seria o mesmo que incentivar ele a contar sua escapada que consequentemente chegaria aos ouvidos de sua mãe.
Os pés do Conde começaram a bater levemente no chão mostrando sua impaciência, Clarissa deveria contar. Mas, havia algo mais forte nela a fazendo achar cada atitude de Sebastian arrogante. Ele simplesmente estava despertando o pior nela.
- Vai começar a falar ou ficaremos nessa sala a tarde inteira? As pessoas começarão a suspeitar. Ou você quer se casar comigo?- dando um risinho de lado Sebastian olhou intensamente para Clarissa que passou a sentir um calor irradiar por todo corpo, a deixando mais confusa e irritada do que estava.
- Você poderia tentar ser menos irritante as vezes Halbury.- ela não conseguiu conter as palavras em sua boca e percebeu a confusão passar pelos olhos do Conde, notando que logo ele iria falar algo Clarissa instantaneamente voltou a explicar.- Um dia estava sentada no chão da biblioteca aqui de Ham, ouvi passos muito apressados vindos para minha direção e foi quando vi meu irmão, ele não percebeu minha presença, algo obvio, mas eu ouvi a boca dele repetir um nome. Eu precisava saber o porque ele estava pronunciando aquele nome.
- Posso saber qual era o nome em questão, Milady?-dizia Sebastian, com a sobrancelha esquerda levantada em tom interrogatório.
- Contarei a você com apenas uma condição.
- Pode pedir qualquer coisa senhorita, estarei a disposição. - fazendo uma breve reverencia respondeu.
- Prometa guardar esse segredo, pelo menos até eu descobrir as reais intenções por trás disso tudo. Também irei precisar da sua ajuda com algumas partes de meu plano.
- Guardarei o segredo, contudo em relação a ajuda não me comprometerei enquanto não ouvir todo seu planejamento e avaliar os riscos que terei de correr. - respondeu Sebastian com um olhar de negócios.
- Aceito esse pequeno acordo, o nome é Amelia Campbell.- no exato momento olhou para Sebastian e percebeu o Lorde a sua frente ficar completamente vermelho e com um olhar perdido na face.
- Você tem certeza que esse era o nome?- perguntou Sebastian soltando as palavras da maneira mais devagar que conseguia.
- Absoluta Milorde, inclusive ele repetia não poder esquecer esse nome. Eu tive que saber o motivo do nome dela estar na boca do meu irmão! Aquela moça já sofreu demais e não quero alguém aprofundando ainda mais os pesadelos dela, principalmente alguém da minha família. Como vocês homens vivem praticamente dentro daquele clube, pensei que lá encontraria respostas e resolvi entrar. Sabia dos riscos que corria, mas eu precisava saber a razão daquilo.
- Quem te ajudou a entrar lá? Simplesmente não consigo acreditar que tenha feito isso sozinha.
Sebastian estava certo, aquilo não era nem de longe algo vindo de suas ideias, mas não podia e não iria entregar a dupla identidade da amiga.
- Minha amiga, Daisy Morgan, pediu a ajuda do primo de oitavo grau dela. Você conhece muito bem ele inclusive. Daniel Theodore Hunter.
-Eu vou matar aquele desgraçado! Como ele aceita fazer tudo isso? Colocando sua reputação em jogo?- a mandíbula do Conde travou enquanto jogava as palavras ao ar e olhando de perto Clarissa podia jurar que uma veia muito obtusa saltava de seu pescoço.
- Ele tentou me impedir, contudo se não fosse ele eu iria procurar a ajuda de outro cavalheiro. Isso não vem ao fato agora.- respondeu balançado as mãos no ar enquanto andava de um lado para o outro.
- É muito necessário trazer esse assunto para cá, ainda mais que agora sua reputação está por um fio, se eu vi seu pequeno acidente com toda certeza maia alguém deve ter presenciado também e suspeito que tenha sido aquele velho asqueroso do Moore pela forma como ele estava correndo atrás de você. Sim, antes de chegar ao meu lugar e assistir a sua partida, acabei vendo toda essa situação ocorrer. Já parou para pensar que ele pode ameaçar você? Passou em algum momento pelo seus pensamentos a possibilidade de ser obrigada a se casar com aquele asqueroso Visconde Moore? - cuspia Halbury se levantando e parando muito perto do rosto de Clarissa.- Posso saber pelo menos se tudo isso valeu a pena? Você conseguiu descobrir algo?- questionou olhando profundamente em seus olhos.
- O dote de Amelia triplicou depois que aquela terrível noticia foi publicada pelos jornais e muitos caça fortunas começaram a aparecer atrás dela.- soltou tudo de uma só vez enquanto se perdia naquele imenso mar esmeralda que a olhava soldando até as partes mais intimas de seu ser.
- Você realmente acredita na possibilidade de seu irmão ser um desses procuradores de fortuna? Não vejo motivo para meu amigo fazer isso. Primeiro, ele é um Duque e segundo se ele estivesse precisando de dinheiro eu tenho certeza que logo me diria ou pediria ajuda. - gesticulava o Conde, com as mãos entre os cabelos, ao afastar-se de Clarissa.
- Pensei em vários motivos do porque essa ideia ainda estava na minha cabeça, mas tenho, apenas uma coisa a dizer a Milorde antes de pedir para que sai daqui. Vocês homens querem sempre demonstrar não precisar de nada e ninguém então caro Lorde acho que o senhor deveria perguntar se você pediria ajudar em uma situação assim! E com base em sua resposta espero ajudar conseguir com que você tente tirar alguma coisa de meu irmão.- Clarissa caminhou até a porta, abrindo calmamente, se virou novamente para o lugar que o Conde estava e disse:
- Espero não o ver novamente tão cedo, Milorde. Até, porque meu irmão acharia muito estranho essa nossa aproximação tão repentina.
- Não contarei seu segredo senhorita e pode ter a certeza de meu distanciamento com relação a sua pessoa até que as coisas se ajeitem.
***"****
Ainda parado em uma das salas de Ham House, Sebastian tentava fracassadamente organizar seus pensamentos após a discussão com a irmã de seu melhor amigo.
Seria possível Noah estar escondendo algo dele? Ou será possível que toda a fortuna do amigo tinha ido embora?Eram muitas perguntas sem resposta e o que mais o deixava pensativo era o fato do amigo poder estar escondendo algo dele, justo de Sebastian que considerava Noah seu irmão ainda mais de todas as aventuras e desastres o qual haviam passado junto.
Chegava a ser inconcebível pensar naquilo. Com toda certeza ele contaria ao amigo caso estivesse passando por uma situação de falta de dinheiro e achava que o Duque também faria o mesmo em relação a Sebastian.Teria outras preocupações pela frente e embora havia prometido não incomodar mais Clarissa, sabia que em algum momento Moore agiria e ele estava pronto para a ajudar quando isso ocorresse só ainda não sabia como.
Por hora ainda tinha como recurso apenas a observar durante os bailes que para seu pesar teria que comparecer mais.Ps: Ladies e Lordes queiram me desculpar pela intensa demora em atualizar esse livro, muitas coisas aconteceram que me impediam de voltar para cá, mas novamente graças a um de vocês encontrei a força que precisava e estou aqui novamente pedindo essa última chance a vocês que me acompanham.
Obrigada por tudo e espero que gostem desse capítulo tanto quanto eu amei escrever.
E amanhã teremos mais um capítulo ♥️❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Única Esperança
عاطفيةClarissa Harrison odiava a alta sociedade completamente cheia de exageros e falsidade entre as matronas e debutantes, além do mais não entendia a razão de ser obrigada a achar um marido para se casar! Por que não podia simplesmente permanecer soltei...