Capítulo 3

2.5K 280 17
                                    


As dez para as seis da segunda-feira seguinte, meu telefone tocou. Olhei para o número que piscava e franzi a testa. Por que a Ally estava me ligando de casa? Ela deveria ter chegado aqui quinze minutos atrás.

― O que aconteceu? - Eu perguntei. ― Você está atrasada.

Pareceu que ela tomou uma respiração profunda.

― Karla, não fique furiosa comigo, mas... eu não vou.

― Você está doente? - Eu perguntei preocupada.

Houve o som de outra respiração profunda.

― Não, eu não vou porque eu quero que você saia com o Liam sozinha. Você disse que ele parecia um cara realmente legal.

― Mas eu não quero ir a um encontro! - Eu protestei. ― Eu só estava fazendo isso para que você possa conhecê-lo, e ainda ter uma saída discreta caso ele não seja o seu tipo.

― Pelo amor de Deus, Kaki, eu não preciso de outro encontro, mas você precisa! Quero dizer, a minha avó consegue mais ação do que você. Olha, eu sei que você não fala sobre a the monia, seja ela quem for, mas nós somos amigas a mais de três anos e você tem que começar a viver. Deslumbre o Liam com a sua habilidade para beber, queime as orelhas dele com a sua linguagem, mas tente ter um pouco de diversão com um cara que você não tem a intenção de matar até o fim da noite. Pelo menos uma vez. Talvez então você não vai estar tão triste o tempo todo.

Ela atingiu um nervo. Embora eu nunca tivesse mencionado detalhes sobre Lauren, especialmente aquele sobre ela ser um vampira, ela sabia que eu amei alguém e então o perdi. E ela sabia o quão só eu me sentia, mais do que eu jamais admiti.

Eu suspirei.

― Eu não acho que é uma boa ideia.

― Eu acho. - Ela me cortou imediatamente. ― Você não está morta, então você precisa parar de agir como se estivesse. É apenas um jantar, não uma fuga para Vegas. Ninguém disse que você até mesmo tenha que ver o Liam novamente. Mas apenas saia desta vez. Vamos lá.

Eu olhei para o meu novo gatinho. Ele piscou, o que eu tomei como um sim também.

― Tudo bem. Liam deve chegar aqui em cinco minutos. Eu vou, mas eu provavelmente vou dizer alguma coisa completamente inadequada e estar em casa em uma hora.

Ally riu.

― Não importa, pelo menos você teria tentado. Me ligue quando você voltar.

Eu disse adeus e desliguei. Aparentemente, eu estava indo em um encontro. Pronta ou não.

Quando passei por um espelho, fiquei espantada com o meu reflexo. Meu recente cabelo loiro estava cortado no comprimento do ombro e parecia diferente, mas essa era a ideia, no caso do Ian ter decidido confirmar os rumores sobre a minha aparência. Eu não precisava de vampiros ou ghouls recebendo um alerta de quem eu era por causa da minha cor de cabelo. Morenas podem conseguir mais diversão, mas eu estava esperando por uma contagem mais alta de corpos. A ceifadora morena foi sepultada. Vida longa à ceifadora loira!

Quando Liam bateu na porta, eu estava tão preparada quanto poderia estar. Seu sorriso congelou quando me viu.

― Você era morena antes, certo? Eu não apenas imaginei isso na minha ansiedade?

Eu levantei uma sobrancelha o encarando. Eu queria uma mudança. Eu fui morena toda a minha vida, e eu quis algo diferente.

Ele recuou imediatamente.

Night Huntress Vol #2Onde histórias criam vida. Descubra agora