As 3 regras

452 56 35
                                    


Meu nome é Elizabeth Cooper. Garota da parte rica. Família conservadora. Notas altas e perfeição durante o dia e festas e bebidas durante a noite. Meu Ensino Médio pode ser resumido nessas curtas frases. Eu sei disso porque percebi o quanto minha vida era insignificante antes, nada que me fizesse perder totalmente meu rumo, minha noção de certo e errado. Isso foi antes da viagem.

Eu e minha melhor amiga, Veronica, resolvemos depois da nossa formatura ir para Ibiza. A gente sabe a reputação daquele lugar, então para nossos pais estávamos em uma viagem para Roma para aperfeiçoamos nosso Italiano. Detalhe importante: mentir era nossa especialidade. Nós queríamos diversão, aproveitar a vida de jovem com tudo que nosso dinheiro podia comprar, ficar com os mais desejados. Colocando tudo isso no Google, achamos nosso próximo destino: Ibiza.

— Imagina a quantidade de DJ gostoso que deve ter lá? Acho que a viagem já vale a pena só por isso.

— A gente vai estar livre lá, imagina? Fazer tudo que a gente sempre quis fazer e nunca pôde. Podemos até usar nomes falsos!

— É a ilha das festas ou a sem-leis?

— Talvez as duas. Quando se bebe, você perde a noção do que é errado.

— Isso me lembrou aquela vez na casa da Josie que você...

— Eu lembro. Não precisa repetir.

— Se a senhorita-que-passou-mal-e-atropelou-o-ex-namorado diz...

— Veronica! E sim, eu bebi demais, mas aquele cretino mereceu.

— Nunca disse que não merecia, mas vamos, temos uma mala para arrumar, certo?

[•••]

— Ah! Vou sentir sua falta! - minha mãe falou me abraçando forte.

— Vai ser só um mês mãe. Eu vou ficar bem.

— Coma muita pizza por mim. - minha irmã, Polly, falou também se despedindo.

— Pode deixar.

— Sinto muito interromper, mas precisamos ir B. O taxista tá esperando.

— Amo você, filha! - escuto minha mãe falando ao fundo quando já estava saindo de casa e dando as costas pro local.

— Pronta, amiga?

— Mais do que nunca. - Eu falei olhando para a cidade que passava em meus olhos. Riverdale era boa, mas quando você chega a mais de perto, arrancava as camadas da cidade, ela era podre. Violência, drogas, assassinatos e segredos. Era um completo pesadelo. Pelo menos nessa viagem eu ficaria longe de todos esses problemas, finamente respirando ar puro.

— Pensando a mesma coisa que eu, né? - Vee falou me encarando.

— Vai ser bom fugir dessa cidade.

— A minha mãe pensa assim também, ainda mais com esse tal de Bone solto...

— Quem é esse?

— Dizem que é o maior bandido que Riverdale já teve. Totalmente frio, violento e manipulador. Falam que ele usa um cordão com um osso, por isso o nome.

— Credo. Medonho. Graças a Deus vamos sair daqui.

— Ah, também tem o Gorro Negro! Ele também é sinistro. Atirou em um cara a sangue frio no Pop's.

— Vamos mudar de assunto? Agradeço.

[•••]

Nós duas embarcamos no avião e suspiramos forte. Aqueles próximos dias seriam os melhores e piores de nossas vidas. O céu estava cinzento e decolamos, deixando para trás toda a dor de Riverdale para embarcar na maior aventura de nossas vidas. Meu coração pulava devido à ansiedade e tentava me imaginar naquele paraíso, criando histórias imaginárias que nunca viriam a acontecer.

O céu abriu e um azul reluzente brotou diante de nossas vistas. Lá estava a ilha, bem diante de nossos olhos. Ibiza era linda, suas praias eram paradisíacas e a estrutura era de outro mundo. Era o paraíso. Mas o paraíso pode mudar em apenas um dia, e aquilo de transformaria no purgatório. Era meu juízo final. Eu tinha como escolher o certo e o errado, só dependia de mim, mas quando você passa a escolher com o coração, tudo parece certo.

Eu recebo uma mensagem de minha mãe, dizendo:

1- Não se envolva com gente perigosa.

2- Fique longe das drogas.

3- Nunca aceite nada de estranhos.

Tudo bem Betty. Só são 3 regras simples, você consegue pelo menos cumpri-las. E enquanto pensava isso, sentia o mundo rindo de mim. Quando você conhece o amor, tudo vai por água a abaixo. E o nome dele? Jughead Jones, mas isso é história para o próximo capitulo...


*****************************

Agora de fato começamos a história e eu conto muito com o apoio de vocês votando, comentando e compartilhando essa fic! Obrigada por já ter dado uma chance a essa história <3

Com amor, Duda : )

𝙄𝙗𝙞𝙯𝙖 | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora