- Okay, agora você tem a OBRIGAÇÃO de me contar o que está acontecendo. - Veronica falou ao me ver entrando toda enxarcada em casa.
- Tá bom... tá bom... Lembra daquele homem de olhos esverdeados e moreno da balada?
- Com certeza.
- Estou meio que de rolo com ele.
- COMO ASSIM?!
- Eu tava na praia com ele...
- E EU SÓ FICO SABENDO DA EXISTÊNICA DISSO AGORA?
- Foi mal, não sabia que ia ser desse jeito que está agora.
- Desse jeito como?
- Deixa pra lá. - eu falo sorrindo pois sei que Vee ficará irritada. E sim, ela ficou e jogou um travesseiro em minha cara. Minha vida ia ser muito sem graça sem ela...
( ... )
Nós duas nos arrumamos e nos dirigímos a uma padaria que ficava na esquina do hotel. As manhãs em Ibiza eram lindas, com o sol ainda tímido em nossos rostos.
Eu comprei um pedaço de torta de limão e Vee só um suco natural e enquanto conversávamos, vejo do outro lado da rua Jughead. Ele percebe que eu o observava mas continuou com a mesma expressão, como se não tivesse me visto. Como se a noite passada não tivesse existido. Ele virou as costas e continuou andando, fazendo meu coração murchar um pouco. Não temos nada sério, mas para mim eu significava pelo menos algo para ele.
- B? O que foi? - Veronica fala preocupada ao ver minha repentina mudança de humor.
- Não é nada não... - falo ainda olhando para o local onde ele estava, mas agora algo chamava minha atenção. - Aquilo é uma viatura policial?
- Acho que sim. Não deve ser nada.
- Espero.
Esperava mesmo. Da última vez que vi um policial foi para prenderem meu pai por assassinato, por ser o gorro negro. Eu e minha mãe preferimos manter segredo, mas aquele homem que nem reconheço mais como pai vive me assombrando nos momentos mais felizes de minha vida.
- Agora eu não acho que deve ser nada... - Vee fala apontando para um policial que entrara na padaria.
Ele segurava uma foto e mostrava para as pessoas. Meu coração acelerou, mesmo sabendo que não seria nada de mais.
- As senhoritas reconhecem esse homem? - ele falou virando a foto e revelando um homem ruivo familiar. Eu sinto o corpo de Vee enrijecer e de cara me lembro. Era Archie.
- Não. - Veronica fala e percebo sua aflição. - Não conhecemos.
- Nunca vi.
- Obrigada, qualquer informação me procurem.
- O que houve com ele? - Ela fala nervosa, despertando a atenção do policial. Ela não deveria ter dito isso, agora ele achava que ela estava mentindo. E realmente estava.
- Por que a pergunta? - ele fala se virando novamente para nós duas.
- Só curiosidade.
- Tráfico de drogas. - ele diz e sai da padaria.
- Vee! Você está bem? - eu falo segurando sua mão.
- Eu estou, Archie que não.
- Você merece alguém melhor.
- Não fala isso B, você não o conhece.
- Tem razão.
- Só não imaginava isso dele...
- Nisso eu te entedendo.
- Tem alguma coisa que não estou sabendo?
- Não, amiga. Vamos sair daqui, certo?
Enquanto saíamos do local, a imagem de Jughead veio em minha mente. Ele estava procurando por Archie no dia que nos conhecemos, parecia nervoso em relação a isso. Ele deve saber alguma coisa sobre o que acontecera.
Eu pego meu celular e digito uma mensagem, me arrependo logo depois de ter mandando.
Eu: O que houve com Archie?
#: Isso não é da sua conta.
Eu: Então é assim agora?
#: É melhor assim.
Eu: Eu pelo menos significo algo para você?
#: Por que a pergunta?
Eu: Por nada.
Elizabeth Cooper, por que você perguntou aquilo? Sabia que não receberia a resposta que imaginva, burra. Já tinha cansado dessas pequenas mentiras, elas me rodeavam. Nunca consigo ser verdadeiramente honesta com alguém, talvez seja isso que Jughead percebera em mim e Vee, que agora já não sabia se podia confiar em mim. Por que eu sempre estrago absolutamente tudo? Ibiza que deveria estar me trazedno paz, só está me deixando cada vez mais vulnerável a isso. Talvez essa não seja minha viagem dos sonhos afinal.
**************
Opa, agora sim começou a história...
Espero que estejam gostando e eu só aviso, muita coisa ainda está por vir.
Com amor, Duda <3
Ps: Se eu postasse alguns textos, como o que está acontecendo na Amazônia, vocês leriam? Se sim, vejam minha obra THE EARTH, acho que voltarei a postar alguma coisa lá
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙄𝙗𝙞𝙯𝙖 | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦
FanfictionBetty decide ir para Ibiza durante as férias para se divertir um pouco na capital das baladas. O que ela não previa era que aquela viagem ficaria para sempre marcada em sua memória, principalmente quando Jughead Jones resolve mexer com seus sentimen...