* Jughead on *
Eu abro meus olhos lentamente, sentindo como se estivesse em frente ao Sol devido à claridade. Minhas cabeça doía e eu ainda sentia meu tórax queimando. Em alguns segundos recordo dos últimos acontecimentos, de TallBoy sequestrando Betty e do tiro que eu tomei por ela. Eu literalmente fora baleado para poupar sua vida, algo que em minha bolha social, nunca pensara que poderia acontecer. Mas foi só até conhecê-la. Oh, Betty, como ela estava? Tudo depois de eu ter chegado ao hospital era um completo borrão... E se ela ainda estivesse nas mãos de TallBoy? E o que aconteceu com aquele desgraçado?
Meus pensamentos que estavam rodeando minha mente por um segundo param ao ver Elizabeth na entrada de meu quarto, me encarando com aqueles olhos que sempre foram minha perdição.
- Jughead? - ela fala e percebo que seus olhos estavam inchados. Ela estava chorando por mim?
- Eu não falei que ficaria vivo?
- Para ser sincera, eu que te falei.
- Então por que estava chorando?
- Porque você é um completa idiota que salvou minha vida. Você poderia ter morrido, Jug.
- Eu sei. Para falar verdade, realmente foi algo muito idiota a se fazer, mas não me arrependo, Betty.
- Você mal me conhece, Jones.
- Eu sei o suficiente. Sei que você não gosta de peixes, que pelas suas roupas, sua cor preferida é preto. Você quer se sentir livre, por isso veio para Ibiza, mas não era como você pensava. Sempre quando fica nervosa, aperta sua mão ou enrola seus dedos em seu cabelo, além de por mais que tente demonstrar força, sempre quando te elogio você fica vermelha e olha para seus pés. Viu? Fez.
- Ah, cala a boca. Eu ainda estou brava com você sobre todo esse negócio de drogas. ela falou suspirando profundamente.
- Eu sei, Elizabeth e eu sinto muito. Mas será que podemos esquecer esse incidente só por um noite?
- Por que deveria?
- Porque no momento só quero te sentir ao meu lado. Você ainda me deve uma. - eu falo sorrindo, o que a fez revirar os olhos, mas percebi que ela tentava conter um riso.
- Por um noite.
- Por uma noite.
Eu chego um pouco para o lado da maca, abrindo espaço suficiente para que ela deitasse ao meu lado. Sua cabeça se aconchegou em meu peito e meu coração antes aflito, se acalmou. Tudo ficou bem por um instante. O aroma de seu cabelo inundava meus pensamentos e meus sonhos foram tomados pelo cheiro de lavanda. Eu nunca dormira tão bem e eu soube naquele momento qual era o motivo.
* Betty on *
Eu acordo com os raios solares invadindo o quarto do hospital e percebo que Jughead ainda dormia suavemente. Sua feição angelical estava tão tranquila que senti meu coração se aquecer diante daquela cena. Eu levanto sem fazer barulho para não acordá-lo e com um beijo de despedida em sua testa, sigo para fora do hospital.
Naquele momento uma coisa me incomodava mais que tudo: para onde foi TallBoy? Diante de toda aquela confusão, nem me dei ao trabalho de procurá-lo, já meus olhos só tinham lugar para um pessoa. Cheryl e Archie também foram embora depois de tudo, talvez foram atrás dele. Eu precisava contatá-los e dizer que Jughead estava bem, já que quando a ambulância o levou, percebi o quão aflitos eles estavam, afinal, eles era como uma família, um pouco ilegal, mas mesmo assim uma família.
Veronica me liga e após dois toques atendo a ligação. Não sei se ainda estava preparada para contar novamente toda a história.
- Oi B! Como ele está?
- Está melhor, Vee.
- Eu não sabia que vocês estavam tão comprometidos ao ponto dele se sacrificar po você.
- Nem eu, amiga.
- E você, se sacrificaria por ele?
- Veronica, preciso desligar. Eu te encontro mais tarde no hotel, estou precisando de você.
- Estou aqui sempre. Eu te amo, se cuide, ok?
- Eu também te amo, Vee.
A pergunta de Veronica precisou ser interrompida, já que do outro lado da rua, notei que alguém me observava. Meu coração congelou por uns minutos, então entrei no primeiro táxi que me apareceu e fui para o primeiro lugar que me veio a mente: o esconderijo de Jughead.
Após passar pela segurança, entrei na sala, esperando que Cheryl e Archie estivessem lá, mas não estavam. Onde eles estavam? Eu oho para as prateleiras, e para minha surpresa, ao invés de encontrar armas, vejo porta-retratos dele e de outras pessoas. Em uma das fotos ele estava abraçado a um homem que pelo jeito que estavam, pareciam próximos. Em outra, vejo Cheryl, Jughead e Archie, com aproximadamente 8 anos de idade, abraçados. Minha vista se embaça ao ver aquela foto e pensar no que o futuro reservava para aquelas crianças. Talvez minha visão sobre toda aquela gangue, no final estivesse errada.
Oh, droga, mamãe iria me matar. Eu descumpri todas as três de suas regras idiotas e parecia que a cada vez que pensava em toa aquela história, mais algumas que nem haviam sido criadas eram burladas. Como fui parar ali?
Eu olho para a mesa e vejo um envelope preto destinado... à mim? Eu o abro cuidadosamente, tentando conter meu tremor que alcançava minhas mãos devido ao medo. Ao abrir me deparo com um texto que ainda me assombraria muito:
"Cara Betty,
Sei que está vivendo um inferno, acredite, eu também. Mas quando eu digo que tudo isso pode piorar, confie em mim. Ficamos sabendo que essa rede de drogas de TallBoy é maior do que esperávamos e não só ele é um risco, mas muito mais gente. Ibiza virou um campo minado onde qualquer passo em falso pode acarretar em nossa morte, e isso a partir de agora te inclui. Você precisa seguir minhas instruções para que não perca sua vida.
Existem testemunhas, sabem de sua relação com Jughead, com um traficante. Você agora não é somente a inimiga de TallBoy, mas da polícia também. Naõ confie em ninguém, Ibiza é mais venenosa do ue você é capaz de imaginar.
Embaixo da prateleira de madeira, há um báu com algumas armas. Pegue uma e deixe com você com cuidado. Não quero que você morra. Se cuide. Estamos cuidando de TallBoy, voltaremos em três dias. Mande melhoras para Jug e diga que o amamos muito, ele é como um irmão, mas precisamos garantir que TallBoy não termine o serviço dele.
Abraços,
Cheryl Blossom. "
Eu sinto meu coração acelerar ao terminar de ler aquela carta. Eu agora já fazia parte disso tudo, não tinha mais escapatória, mas o que mais me preocupava naquilo tudo era o fato de que TallBoy ainda estava a solto e poderia voltar a qualquer momento para acabar de vez com Jughead. Eu olho para o báu escondido e após respirar fndo, pego a arma que melhor encaixava em minha mão, e naquele momento , tive a certeza de que eu agora fazia parte de tudo que condenava Jughead, não pelo dinheiro, não pelas drogas, mas por minha vida, por ele. Então sim. Eu também me sacrificaria por ele, igual estava me sacrificando agora. Desculpa, mamãe.
***********************************
Agora, não tem mais jeito, Betty foi pro lado sombrio da força.
Vocês viram o primeiro episódio da quarta temporada de Riverdale? Confesso que ainda estou me recuperado de tanto chorar...
Com amor, Duda <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙄𝙗𝙞𝙯𝙖 | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦
FanfictionBetty decide ir para Ibiza durante as férias para se divertir um pouco na capital das baladas. O que ela não previa era que aquela viagem ficaria para sempre marcada em sua memória, principalmente quando Jughead Jones resolve mexer com seus sentimen...