POV Tobin
Apesar do meu aparente cansaço e lentidão em campo, nosso jogo como sempre foi bastante divertido. Formamos um bom grupo e muitas ali poderiam ter se tornado profissionais mas as circunstâncias da vida nos levaram para outros caminhos onde o futebol acabou sendo apenas um hobby.
Após o jogo, nosso ritual é beber algumas cervejas no quiosque da Jandira que fica na orla, bem próximo à quadra onde jogávamos. O'Hara e Alex, minhas duas melhores amigas, sentaram ao meu lado na grande mesa que juntamos e na outra extremidade, estava Press e Franch, sua namorada. Elas pareciam felizes juntas e por mais que minha mente, corpo e coração quisesse ela, eu não seria o motivo do término de namoro nenhum. Percebi que a Chris estava um pouco pra baixo e pouca comunicativa, diferente do que ela geralmente é, até que o que ela fala pra todas explica seu comportamento:
- Galera, deixa eu contar uma coisa. A menina que divide o apê comigo passou em medicina em outro estado, e o apartamento é da família dela, então terei que cair fora. Se souberem de um lugar legal pra morar e no precinho, me avisem tá?
Foi um festival de lamentação na mesa e logo as meninas foram lembrando de algum conhecido que precisava dividir apartamento com alguém, mas sem que ninguém esperasse, uma voz vinda do além, e esse além chama Kelley, fala o seguinte:
- Tobin, seu apê tem dois quartos, por que você não dividem?- Verdade!
- Alex, no ápice da sua cara de pau, completou. - Caraca, que ideia excelente, Kelley, as vezes vocês me surpreende!
Eu virei o rosto em câmera lenta e olhei pra ela, mas antes que eu pudesse falar qualquer coisa, as meninas resolveram concordar com aquela ideia e o que eu poderia fazer além de fingir que estava tudo bem?
- Claro, Chris! É realmente uma ideia EXCELENTE. Se você quiser, óbvio, tem um quarto vago la, a localização é boa e pertinho da faculdade. - imediatamente ela abriu um sorriso lindo e mordeu o lábio, apreensiva:
- Você tem certeza, Tobs? Tu ta acostumada a morar só, vou tirar sua privacidade.
- Eu não me importo, sei que vai ser uma experiência muito boa pra nós duas.
- Tem certeza né?
- Absoluta! Se quiser, já pode se mudar hoje mesmo.
- Ai meu Deus, não acredito que vamos fazer isso!Quando parei pra olhar ao redor, absolutamente todas da mesa tinham parado pra observar caladas nosso diálogo de ponta a ponta nas extremidades da mesa. Pra disfarçar, abri os braços e falei alto:
- Então é festa de comemoração lá em casa!Todas sorriram e vibraram, mas o sorriso que me importava foi dirigido a mim seguido de um "obrigada" que entendi ao fazer leitura labial nela.#################
Christen aceitou a sugestão de mudar hoje e sem me dar muito tempo pra me preparar psicologicamente para o que iria acontecer, foi organizada, na mesa do bar, a mudança: Rapinoe, O'Hara, Franch e Sonnett seriam as responsáveis por carregar e descarregar o carro da mudança. Eu e Alex fomos para o apartamento limpar o quarto que agora pertenceriam à mulher que sou totalmente apaixonada e preciso fingir que não sou. Chris, Alex e Pugh ficaram responsáveis pelo almoço, já que iríamos precisar de um bom feijão depois desse esforço.
Aproveitei meu momento a sós com a Alex e já larguei um tapa na nuca, fazendo ela me olhar surpresa, mas logo entender do que se tratava e cair na gargalhada.
- Olha, Tobizita, nem sempre eu dou moral pra O'Hara mas dessa vez ela mandou bem demais.
- Mano, vocês são duas arrombadas.
- Você vai agradecer um dia.
- Agradecer pelo que? - alterei um pouco a voz mas me controle pra que ninguém ouvisse nossa conversa - Vocês vão me fazer viver numa tortura eterna. Ela vai trazer a namorada aqui, ela eventualmente vai conversar e me contar coisas sobre a Franch e sabe o que eu vou ser? O ombro amigo dela e se eu tinha 1% de chance, foi pra o esgoto depois dessa ideia de gênio de vocês! - ela ainda tentou argumentar mas a cortei - E nem fale mais nada, to puta com a cara de vocês duas, vão se fuder.
- Mas cê ta brava?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Futebol e outras drogas
FanfictionBahia, praia, crushes, um grupo grande de boleiras de final de semana e muitas histórias cruzadas.