Capítulo 18

263 28 1
                                    

Para Tobin, organizar aquela festa era mais uma maneira de mostrar pra Chris todo o carinho e cuidado que ela sentia pela outra. Ela e as outras meninas teriam uma semana pra organizar tudo e tentar manter em segredo. Talvez esse fosse o maior desafio. Naquele mesmo dia, Tobin acabou se perdendo no horário e voltou pra casa tarde. Encontrou todas as luzes apagadas e a porta do quarto de Chris fechada. Tobin deu dois toques na porta mas não recebendo nada em resposta, desistiu e seguiu pra seu quarto.

Do outro lado da porta, Chris ouviu as batidas e simplesmente ignorou, voltando a assistir qualquer coisa no YouTube. Ela não conseguia entender porque depois de um encontre e da noite maravilhosa que tiveram, Tobin preferiu estar pela rua longe dela. Ao mesmo tempo que percebia que não havia porque cobrar nada da outra, Press não pode deixar que esse pensamento rondasse sua cabeça e plantasse a semente da paranoia.

A semana se passou e a semente do "Tobin só queria me comer" foi  regada com sucesso na cabeça de Christen pelo fato de Tobin ficar pouco tempo em casa e estar se esquivando de suas perguntas. Só pode ser outra mulher, ou outras né. 

O sábado chegou e junto com ele, um convite que Press não esperava. Enquanto tomava seu café da manhã na varanda do apartamento, Tobin acordou e foi ao seu encontro. Apertou os olhos por conta da claridade do dia e aquele simples gesto derreteu por um momento o coração de Chris. Tobin lhe deu um beijo na testa, arrastou uma cadeira pra sentar ao lado de Chris e roubou um pedaço da sua crepioca, provocando uma reação indignada da dona da comida.

- Bom dia, minha crepioquinha!

- Bom dia, Tobs.

- Ta bem?

- Tô ótima. E você?

- Melhor, impossível. Chris, quer sair amanhã comigo?

- Hum, acho melhor não, sabe? 

- Jura? Achei que você não iria comemorar seu aniversário e estaria livre. Vai fazer o que amanhã?

Press não havia pensando em uma desculpa convincente e apenas ficou parada olhando o horizonte de prédios do seu bairro.

- Só estarei ocupada, Tobs. Mas e você? Tem planos? Deve ter né?

- Eu teria se você aceitasse sair comigo.

- Poxa, que pena.

Silêncio. Pela primeira vez o silêncio que caiu entre as duas era algo incômodo e ninguém sabia lidar com essa nova sensação. Tobin tentava fazer uma retrospectiva dos últimos dias pra descobrir onde tinha errado mas levando em consideração seu histórico de não perceber certos sinais, ela não saberia identificar o que quer que fosse.

- Certo, meus divertidamente estão um pouco confusos e alguns me dizem que você pode estar brava comigo. - Press ainda olhava para a cidade pela janela da varanda e apenas suspirou. - O que eu fiz, Press?

Tobin pegou na mão de Press e fez um carinho em seus dedos, fazendo com que a outra virasse o rosto e a encarasse antes de responder.

- Essa semana foi estranha, você foi estranha. Sei que não devo te cobrar nada, mas também senti que você esteve distante e não quero ser tratada assim.

O choque no rosto de Tobin era visível. Ela estava tão preocupada em fazer tudo certo e preparar uma festa maravilhosa para Christen que acabou não percebendo que se fez ausente justamente pra aniversariante. 

- Tu ta certa. Me desculpa, de verdade. Deixa eu te recompensar? Vamos sair amanhã, só nós duas, que tal? 

- Ta bom, Tobs, ta bom. 

***

No dia seguinte Tobin fez questão de acordar antes do que Chris, preparou um café da manhã, desceu até o jardim do condomínio e roubou uma flor, colocando de enfeite na bandeja e foi até a cama. Admirou Press dormindo durante um tempo e tirou o o cabelo que caia no seu rosto. Tobin percebeu que Christen estava acordando.

Futebol e outras drogasOnde histórias criam vida. Descubra agora