|10| Leaving this World

371 33 17
                                    

O dia já havia amanhecido a algum tempo,o sol havia desaparecido a algumas horas, quando anoiteceu, e agora, pela manhã, ele estava escondido. Sabiamos o horario graças a uns poucos relogios que haviam vindo do Latão, com algumas da meninas e era restrito a um pequeno grupo seleto: eu, Ahri, Theo, Ravena e as Pernas-Longas. Eles funcionavam bem, apesar de alguns pequenos atrasos e estarem velhos. Enquanto eu, Ravena, Maia, Camille e Maggie acordávamos as demais, que levantavam resmungando e iam em direção a montoeira de mochilas e pegava um, indo se juntar às demais, ao lado do Portal Norte. Algumas estavam dormindo em pé, enquanto a maioria conversava entre si. Todas estavam animadas, apesar de cansadas.

Na noite anterior, Maggie e as Pernas-Longas chegaram no Refúgio com boas notícias: haviam encontrado uma saída. Infelizmente, havia outra senha para entrar por uma das três portas fechadas que havia no final do túnel que foi aberto. Elas tentaram explicar como era o local e ninguém entendia como ninguém percebeu a falta de espaço que tinha entre os demais corredores, onde ficava aquela área oculta, mas ninguém compreendia.

Então, antes de todas irem dormir, Ravena, Neva e Camille foram até a cabana dos Mapas, para que Ravena, assim como da última vez, pudesse decifrar o código que abriria a nossa saída para aquele inferno. Mas então, quase três horas depois, ouvimos gritos de Verdugo. Ravena e Neva correram abraçadas até o dormitório, e nenhum Verdugo veio até nós após a morte de Camille. A notícia boa, veio com Ravena, que havia decifrado o código das portas, então todas demoramos a dormir, pela ansiedade e felicidade que inundou o nosso grupo. Montamos guarda durante a noite, com poucas garotas acordadas enquanto a maioria descansava, para que nenhum Verdugo nos pegasse de surpresa.

Então, agora estavámos honrando a morte de todas que se foram nos últimos dias, colocando flores nas paredes do Labirinto. Não demorou muito para que Maggie nos mostrasse o caminho até a área 5.

Enquanto todas nós corríamos, eu, Maggie e Lis nos certificavámos de que cada corredor, a cada curva era completamente seguro para que as garotas chegassem até o final sem nenhum problema. O caminho até a área 5 era longo, então tivemos de fazer uma pausa, pois nem todas conseguiam correr o dia inteiro. O sol estava me preocupando, visto que ainda não havia sinal de que ele apareceria. O céu nublado, deixava uma tensão aparente entre todas, que sabiam que tinha algo errado, já que nunca, em todos esses anos, o sol não havia nascido.

-Como vocês estão? - Perguntei a Ahri, que arfava enquanto bebia água. Seus cabelos estavam colados na testa e seu rosto pingava de tanto suor.

-Nunca pensei que correria tanto! Sinto como se eu fosse morrer correndo! - Maia exclamou, tomando a garrafa de água das mãos de Ahri e tomando os últimos goles. Maia era mais resistente que Ahri, mas ainda assim, suava. Ela foi a primeira a se jogar no chão quando falamos que dariámos uma pausa.

-Também estou cansada! - Disse Ahri, com a voz seca. Lhe entreguei a minha garrafinha, que ela aceitou de bom agrado. Me sentei atrás dela, e puxei seus cabelos para trás, na intenção de amarrá-los.

-Você deveria tê-los atado antes de sair! Vai ser difícil de sair esse cheiro de suor do cabelo. - Falei, enquanto fazia uma longa trança nos cabelos compridos dela. Estava difícil de separar os fios, já que minha mão também estava suada.

-Não pensei que seria tão longe! - Ela se defendeu, tomando mais um gole da garrafa, que foi roubada, desta vez por Theo.

-Faz tempo desde a última vez que entrei aqui! Não me lembro de metade dos corredores. - Ele disse, e foi em direção a Maitê, que estava quase chorando, agarrada em Francis.

Maggie chegou, e entregou outra garrafa para Ahri. Ela já havia perdido duas garrafas para os demais, o fato dela estar sempre cuidando das demais, fazia com que ela mesmo não se cuidasse direito, deixando essa responsabilidade para quem notava os costumes dela. Ela não rejeitou a garrafa, apenas a aceitou, e rapidamente tomou gole atrás de gole, enquanto eu ainda tentava domar o cabelo dela em uma trança. Foi então a vez de Matteo roubar a garrafa de Ahri.

The Maze Runner - A Pioneira! || NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora