|22| Infected

65 5 6
                                    

Havia um dia que havia recebido um quarto próprio, se é que poderia chamar de quarto, uma cabana pequena e incompleta com um colchão de casal que mais parecia uma areia movediça, de tanto que afundava quando subia encima. Havia também uma mesinha de cabeceira, ou seja lá como se chamava aquela mesa minúscula. Mas ainda era melhor que dormir ao relento. Desde que havíamos chegado ao acampamento, constantemente era abordada pelos demais moradores para que fizesse um tipo de curso de como usar meus "magníficos poderes", como adoravam mencionar a maldição em meu sangue. Constantemente também recusava esses pedidos e as visitas que Ahri, Matteo, Theo e Newt solicitavam, seja para o que quer que fosse. E desde que havia chegado, a única coisa que havia feito além de recusar e ser abordada com perguntas irritantes, era mofar no colchão movediço da minha cabana.

Mas meus momentos solitários eram curtos, sempre sendo interrompidos por pessoas aleatorias, até o dia em que foi Newt quem entrou em minha cabana, sem aviso prévio. Eu estava deitada embaixo de um emaranhado de cobertas, escondida e encolhida, meus olhos estavam fechados, mas não estava dormindo, usando apenas calcinha e uma camisa. Só percebi sua presença quando ele se sentou no colchão e colocou a mão sobre o monte de cobertas.

-Sou o Newt - Ele avisou, acariciando as cobertas. Abri os olhos e puxei a coberta de cima de minha cabeça e quando o olhei, ele estava com um sorriso acolhedor. Houve alguns minutos de silêncio antes que ele suspirase e continuasse a falar. - Desculpe por vir sem avisar, mas queria muito falar com você. - Uma outra longa pausa, pisquei, ainda o observando em silêncio. - Sobre o treinamento...

-Não tenho interesse nisso! - Interrompi, antes que ele dissesse algo mais e me levantei, tentando fugir dele. Ele se levantou, imediatamente, se colocando a minha frente, me impedindo. Foi impossivel não reparar como sua postura havia mudado desde que haviamos saido da De Corpore, ele parecia muito melhor, e muito maior do que antes. - Newt...

-Porque você é tão teimosa? - Newt explodiu, seu tom alto gerou uma reação surpresa de minha parte. Ele me prendeu contra a parede, me fazendo perder o ar com o choque. A respiração dele estava muito acelerada, e quando meus olhos enfim encontraram os seus, eles estavam muito escuros, mais que o comum. 

-O que é isso? - Foi inevitável que meu olhar descesse, acompanhando o que parecia ser uma veia preta. Ela começava no maxilar e se estendia além da camisa, onde não conseguia enxergar. Meus dedos seguiram o desenho estranho e familiar, e puxei a gola para ver mais. Newt pareceu se acalmar e abaixou a cabeça, descansando com a testa em meu ombro. 

-Me desculpe, desculpe, desculpe.... eu... - Seu tom de voz mudou completamente, mas antes que pudesse dizer algo mais, Theo irrompeu cabana a dentro, parecendo tão chocado quanto eu, segundos atrás.

-O que... que porra? - Ele gritou e deu as costas, saindo quase tão rápido quanto havia entrado. Olhei para Newt, que havia levantado o rosto para olhar Theo.

-Newt... - Seus olhos se voltaram para mim novamente, pareciam normais novamente, mas as veias ainda invadiam seu rosto. - Você está com algo estranho...

Ele se afastou rápido, me deixando tonta com a velocidade. Pisquei algumas vezes e o encarei, havia evitado tanto seu olhar, mas agora que o fiz, não conseguia ignora-lo outra vez, era como se me chamasse. Ele parecia arrependido com algo.

-Me desculpe, me desculpe, eu te machuquei? Eu não... não queria ter gritado com você, não queria tê-la colocado contra a parede... - Ele colocou as mãos no rosto, passou pelos cabelos e me encarou. Por fim, puxou a manga da blusa, onde pude ver um ferimento horrível, me aproximei dele e segurei seu braço, para observar melhor o que era aquilo. - Eu achei que tinha melhorado, mas parece que estou infectado novamente... não consigo entender isso! Me desculpe...

-Vamos até Mia, ela deve saber como ajuda-lo! Me espera lá fora! - Arrumei a gola de sua blusa e o empurrei para fora da cabana, precisava usar uma roupa para sair dali

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

O silêncio na enfermaria improvisada parecei incomodar Zay, o enfermeiro disponível, ele deu uma pigarreada, tossiu, e por fim se retirou do local sob nosso olhar. Alguns segundos depois dele ter passado pela porta, voltei a observar a recuperação acelerada de Newt, que estava deitado na maca a frente da minha, onde eu estava sentada, segurando o algodão branco, manchado de vermelho, em meu pulso. Os minutos em silêncio não incomodou a nós o suficiente para que alguém se sentisse obrigado a dizer alguma coisa, ou talvez só não tivéssemos nada a falar um ao outro, mas suspeitava que não era esse o caso.

-Posso chegar perto de você? - Ele foi o primeiro a quebrar o silêncio, quando já parecia completamente curado.

-Não precisa perguntar, pode vir! - Respondi, no mesmo tom baixo de sua pergunta. Uma nova onda de silêncio se seguiu, onde só conseguíamos ouvir o barulho da maca quando Newt se levantou e seus passos até chegar em mim. Ele se deitou lentamente na maca que eu estava, colocando a cabeça em meu colo, fechou os olhos e soltou um suspiro, acomodado.

-Como consegue se sentir tão a vontade perto de mim? - Ele abriu os olhos para me olhar.

-Sou eu que deveria pedir isso depois do que te fiz... - Observei seu rosto arrependido, dei a ele um sorriso triste, que foi correspondido no mesmo instante. As ondas de silêncio entre nós pareciam cada vez mais confortáveis. Levei minha mão aos seus cabelos, passando os dedos pelos fios e ele fechou os olhos, suspirando novamente. De forma inconsciente, suspirei também, como se uma poeira de tristeza tivesse voado para longe de mim, deixando uma minúscula area limpa e renovada.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Mais um capítulo, espero que gostem!
Consegui organizar novas ideias e tenho
os próximos capítulos planejados, mas
irei precisar de um feedback quando
chegar a hora....

Ainda preciso escrever, mas as ideias
estão prontas, então assim que eu terminar
um capítulo, irei posta-lo e começar a
escrever o próximo!
O que significa que posso demorar
duas horas ou três dias pra postar
Peço mil desculpas pela falta de horarios
:(((

P.S.: amo vocês


The Maze Runner - A Pioneira! || NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora