1

5.8K 170 8
                                    

Voltar pra casa é sempre bom, estar em casa, sentir o cheiro da comida da minha mãe, meu irmão ouvindo música alta só pra me irritar, esse calor infernal do Rio... ah como estava com saudades disso tudo.
Passei 3 anos da minha vida fora do Brasil, sou bailarina e vivo da dança desde que me entendo por gente, nesses 3 anos fora aprendi e amadureci muito e agora que voltei pra casa preciso de um emprego por aqui já que não tenho mais condições psicológicas de ficar tanto tempo longe da minha família.
Nesse exato momento estou no Uber super nervosa por estar indo para o terceiro teste que faço desde que voltei para o Brasil mas esse é o que mais estou nervosa por ser um dos mais importantes, consegui um teste para o ballet da Ludmilla, graças a meu amigo Edson mais conhecido como Bibiu que é o coreógrafo.
Chego em frente à academia de dança onde as meninas ensaiam e respiro fundo tentando deixar todo o nervosismo da porta pra fora, assim que entro a recepcionista me passa a sala que devo ir, durante todo o caminho até lá vou passando cada passo da música que escolhi.
Assim que entro na sala vejo varias meninas sentadas e uma dançando, na lateral próximo à porta está Bibiu acompanhado de mais duas pessoas que não conheço.
-Bruninha até que enfim! Achei que tinha desistido -disse Bibiu vindo me abraçar- gostou tanto dos gringos que abandou a gente durante esses 3 anos! (fala me guiando para onde os outros dois caras estavam.)
-Amigo o trânsito estava péssimo, isso é uma das coisas que nunca vou sentir falta, mais de duas horas pra chegar até aqui!
-Você tem sorte que foi só duas horinhas, já que chegou deixa eu e apresentar, esse é o Leandro bailarino e meu ajudante (diz apontando para o moreno todo tatuado, vou até ele e comprimento com um aperto de mão) e esse é o Alexandre empresário da lud que deveria estar aqui mas pelo jeito vai chegar bem atrasada (aperto sua mão e espero Bibiu me dizer pra onde ir agora) Bru você se apresenta depois da próxima mulher ok? Só espera junto com as outras (faço um positivo pra ele e me dirijo até onde as outras meninas estão.)
Sento e fico observando a garota que está se apresentando, o jeito que ela dança parece que nem encosta os pés no chão de tão suave que é, isso me preocupa mais por não ter vindo mais cedo e não conseguir ver as outras dançarinas, assim que ela termina Bibiu chama outra dançarina que se chamava Emily, eu seria a próxima e a cada segundo que passava ficava mais ansiosa. Quando ela estava quase no final da sua apresentação a porta da sala foi aberta e junto com a minha boca quando vi que quem estava entrando era a Ludmilla, sim A Ludmilla, A cantora foda que todos conhecem. Ela entra e da um sorrisinho pros meninos que estavam na frente da sala analisando a dança e de longe posso ver que ela pede desculpas provavelmente por chegar só pra última apresentação e olha que maravilhoso era a minha!
Assim que a Emily termina de dançar Bibiu olha pra mim e faz sinal para que eu vá para o centro da sala, me posiciono e espero a música começar, ao som de Run the word da Beyoncé faço os Passos que venho ensaiando a semana toda, durante alguns movimentos meus olhos se cruzam com o de Ludmilla pelo espelho e isso me arrepia inteira, seu olhar é intenso e enigmático. Assim que termino a coreografia vejo que ela está sorrindo, volto para o lugar que estava sentada, eu e todas as outras 9 meninas esperam um parecer sobre de quem seriam as 4 vagas que estavam em aberto. Depois que 20 minutos em que ludmilla e os outros rapazes conversaram Bibiu foi para o meio da sala e disse:
-Cacau, Larissa, Emily e Bruna fiquem aqui. As outras infelizmente não era bem o que queríamos mas agradecemos pela apresentação e quem sabe na próxima turnê vocês não entram. (Dito isso o restante das meninas vão saindo da sala e ficam apenas nós quatro, Bibiu, Leandro, Alexandre e Ludmilla que parecia alheia a tudo mexendo em seu celular.)
-Bom meninas queria dizer que é um prazer ter vocês na equipe e que começaremos os ensaios daqui uma semana, agora eu vou indo porque tenho algumas coisas para resolver ainda hoje (diz Alexandre indo em direção à porta.)
Assim que ele sai eu vou até a mesa que tinha no canto da sala para pegar uma garrafa de água, estava tão alheia em meus pensamentos que só percebo a presença de outra pessoa quando a mesma toca em meu ombro.
-Nunca vi uma interpretação tão intensa de run The world, voce mandou muito bem!(quase cuspo toda a água que tomei quando Ludmilla diz isso) nem me apresentei né, prazer Ludmilla (diz extendendo a mão)
-Ludmilla? Acho que já te vi em algum lugar... você parece uma cantora que vi na tv outro dia (brinco e a mesma sorri pra mim de um jeito que fico admirando de tão bonito que foi) obrigada pelo elogio, me chamo Brunna, mas prefiro ser chamada de Bru ou qualquer outro apelido que me dão porque sempre acho que estão bravos comigo quando me chamam de Brunna (a mesma ri da afirmação e completa)
-Ok Bru, vou tentar lembrar de só te chamar de Brunna quando estiver brava com você
-Espero que isso não aconteça com frequência (estávamos tão entretidas na nossa conversa que esquecemos completamente do resto do pessoal)
-Lud vem cá conhecer as outras meninas(Bibiu chamou fazendo com que a gente saísse da nossa bolha)
A mesma foi até onde as meninas estavam e comprimentos todas e disse que ia ser ótimo trabalhar com todas nós que mesmo não conseguindo chegar a tempo que assistir todas dançando ela confiava nas escolhas dos meninos.
-Eu acho que pra comemorar vocês tinha que ir lá pra minha casa pra resenha que estão fazendo por lá, quando sai o pessoal estava começando a ascender a churrasqueira e minha mãe estava preparando a macarronese que só ela saber fazer (Ludmilla disse olhando pra nós mas não sei porque achei que teu olhar ficou bem mais tempo em mim como se estivesse ansiosa pela minha resposta)
-Voce sabe que eu nao rejeito uma resenha na tua casa né garota! (Bibiu disse ja pegando tuas coisas) vamos gente que pela cara dessa mulher aqui ela não vai aceitar um não como resposta.
-Vamos logo então que eu to cheia de fome(cacau disse indo em direção à porta com as meninas)
-Bru você vai também né? (Como acabei ficando para trás porque estava procurando meu celular dentro da bolsa, só sobrou eu e a Ludmilla na sala)
-Vou sim, só estava procurando meu celular pra avisar minha mãe que vou demorar pra voltar, eles devem estar me esperando pra saber o resultado do teste.
-Então vamos indo que você fala com ela no caminho, o carro do Bibiu está muito cheio então pode vir comigo no meu (ela disse já me puxando pela mão)
Assim que entramos no carro liguei pra minha mãe e contei que tinha passado no teste e que não aí voltar pra casa tão cedo mas acho que a última parte ela não ouviu já que começou a gritar pro meu irmão que eu tinha conseguido.
-Minha mãe é uma comédia, quase me deixou surda com os gritos que deu agora (falei rindo enquanto desligava a chamada)
-Ela deve ter muito orgulho da filha dela, sei que já disse isso mas repito você dançou muito hoje, foi incrível
-A dança já faz parte de mim, não lembro de como as coisas eram ou do que eu fazia antes da dança...
Fomos o resto do caminho até sua casa conversando sobre meus últimos trabalhos e minha paixão pela dança.

Best Part Onde histórias criam vida. Descubra agora