3

3K 166 17
                                    

POV Brunna
Havia se passado uma semana desde que entrei para o ballet e conheci ludmilla, nós duas não nos encontramos mais depois do dia em que a conheci mas estávamos conversando todos os dias desde então. Parece que somos amigas há anos de tanta intimidade que criamos nesse pouco tempo, se eu demoro pra responder a bichinha ja fica toda irritada e eu me acabo de rir com os áudios que ela manda.
Hoje começariam os ensaios para a turnê de a danada sou eu e eu não poderia estar mais animada, amo essa rotina de varias horas de ensaio parece que tudo passa mais rápido. Levanto bem cedo, tomo um banho e desço para a cozinha onde encontro minha mãe e meu pai conversando.
-Bom dia gente, vou comer rapidinho que daqui a pouco meu Uber tá aqui (falo enquanto pego a tigela com as frutas picadas que minha mãe sempre deixa pra mim)
-Filha come devagar, não está nem mastigando direito.
-Não da tempo Mia, preciso ir logo porque o Bibiu quer todo mundo lá antes da Ludmilla chegar para podermos pegar a coreografia pra tentar passar com ela depois(me levanto e pego minha bolsa, dou um beijo em meu pai que está lendo o jornal e em minha mãe) tchau gente!
Assim que entro no Uber pego meu celular para olhar as mensagens, tem varias no grupo do ballet onde as meninas estão falando o quanto estão animadas para começar os ensaios, tem mais algumas em um grupo chamado "fervo da lud" onde estão todos os amigos mais próximos dela, no dia em que nos conhecemos enquanto estava me despedindo de todos Ludmilla me colocou nesse grupo dizendo que sempre que tiver alguma coisa em sua casa eu vou saber e estarei mais que convidada, vejo que tem 3 mensagens da mulher que vinha rondando meus pensamentos na última semana.
Ludmilla: "Bom dia Bruuuuu"
"Adivinha quem vai te ver hoje??"
"Eu tenho uma reunião antes mas pretendo ir para o ensaio o mais rápido possível, to com saudades Bu"
Brunna: "bom dia Lud!"
"Já estou a caminho do estúdio, espero te ver logo"
"PS: Também estou com saudades"
Assim que chego ao estúdio encontro com cacau e Emilly que já estão na sala se alongando.
-Bom dia flores do dia!
-Nossa que ânimo as nove da manhã, eu só consigo dar um sorrisinho depois das onze (diz Emily se sentando encostada no espelho gigante que tem na sala).
-Aí eu amo acordar cedo, parece que não aproveito meu dia ao máximo quando durmo demais (cacau fala ainda fazendo seus alongamentos).
-Pois eu também amo dormir até mais tarde, mas a animação de hoje é por conta desse novo ciclo que estamos começando.
-Bom dia meu povo quem não se alongou ainda faça isso pra podermos começar que quero ver como vai ser o primeiro contato de vocês com as coreografias(Bibiu chega junto com Larissa que vem para perto de mim se alongar)
Assim que Bibiu nos mostra a primeira parte da coreografia ficamos encantadas e logo começamos a ensaiar, ficamos 2 horas direto ensaiando quando decidimos dar um intervalo pra descansarmos, cacau e Emily foram na conveniência que tinha em frente ao estúdio comprar alguma coisa pra comer e eu e Larissa ficamos literalmente jogadas no chão conversando sobre as coreografias.
-Que isso gente? Já morreram?! Estão fraquinhas hein
Olha em direção à porta e Ludmilla está lá com uma calça de moletom preta e um top da mesma cor, com aquele sorriso que sempre nos deixa meio sem ar.
-Você fala isso porque acabou de chegar né lindona queria ver você aqui desde o começo (falo me apoiando nos cotovelos pra poder encara ela melhor)
-Eu to apenas acompanhando a Bru nesse descanso porque já estou pronta pra outra. (Larissa se levanta logo quando percebe que estou prestes a bater nela) sem agressões amiga, vou pegar uma água, quer também?(ela diz indo em direção à porta e eu apenas aceno com a cabeça).
Antes de sair da um abraço na Lud que continua escorada na porta sorrindo para mim, assim que a Lari sai Ludmilla vem correndo e se joga em cima de mim.
-Meu Deus acho que acabei de fraturar uma costela, garota tu pesa muito sabia?!(Abraço ela e por mais que esteja reclamando a seguro forte para não sair de onde está).
-Eu aqui morrendo de saudades e você me chamando de gorda? Vou até embora depois dessa(ela faz menção a sair do abraço mas eu a seguro mais forte que acaba causando mais risadas da parte dela) ué Bru você tem que se decidir se quer que eu fique ou saia(diz tirando seu rosto do meu pescoço e ficando bem próxima do meu).
-Eu também senti saudades Lud e por mais que eu queira que você continue aqui nesse abraço eu realmente preciso respirar ou então não vai ter mais Bru pra você pular em cima (ela solta uma gargalhada e sai de cima de mim se deitando com a cabeça na minha barriga) como foi seu dia?
-Até agora estava chato, não sou muito fã dessas reuniões que são apenas pra falar de gastos e lucros me da muito sono mas agora que to aqui meu dia melhorou bastante, eu amo as coreografias do Bibiu e de bônus vou te ver dançar(ela diz fechando os olhos e abraçando minha cintura se aconchegando mais no meu colo).
-Tá carente neném? Toda dengosa.
-To entrando na TPM então vai ter que me aguentar querendo carinho.
Ficamos uns 10 minutos deitadas ali aproveitando a companhia uma da outra até as meninas voltarem para recomeçarmos o ensaio, assim que colocamos a música nos posicionamos com Ludmilla na nossa frente nos olhando pelo espelho, mostramos todos os passos e era engraçado ver como ela se irritava quando não acertava alguma sequência.
-Gente faz isso mais devagar, não tá dando pra acompanhar não, Bru fica aqui na minha frente pra eu poder olhar mais de perto.
Vou para a frente dela e recomeçamos a música mas ela começa a errar mais do que antes e percebo que ela não está prestando atenção nos meus pés e sim na minha bunda e as meninas que estão do seu lado quando perceberam seu olhar começaram a rir.
-O Bruna volta pro lugar que você estava senão não vamos sair daqui hoje e voce Ludmilla se secar mais a menina ela vai sumir(Bibiu disse voltando a música do começo)
-Vou fingir que não sei do que está falando pra não passar mais vergonha(Ludmilla que estava visivelmente envergonhada volta para a frente e continuamos o ensaio)
Depois de mais 2 horas de ensaio Ludmilla já estava conseguindo nos acompanhar, durante a coreografia sempre trocávamos olhares e sorrisos, as vezes ate rolava uns momentos de zoação quando ela se perdia.
-Gente vamos encerrar por hoje que é só o primeiro dia, queria dizer que to bem surpreso com a sua presença logo no primeiro dia de ensaio, você costuma vir só nas últimas semanas(Bibiu fala olhando pra Ludmilla)
-Digamos que eu queira me aperfeiçoar mais na arte da dança
-Sei... Da dança né(ele diz a deixando sem graça, as meninas pareceram entender, preciso me lembrar de perguntar que indireta foi essa que eu não peguei).
Demos o dia como encerrado e fomos juntar as nossas coisas, me sentei no chão para responder umas mensagens enquanto descanso.
-Gente to indo que mozão tá me esperando pra almoçarmos (cacau pega tua bolsa e da um beijo em todo mundo que está ali na sala recuperando o fôlego para também poder ir embora).
-Bru eu to indo almoçar, quer ir comigo? Odeio comer sozinha e justo hoje o Marcos teve que resolver umas coisas e não pode vir comigo (Lud estende a mão para mim que ainda estou sentada, pego sua mão e levanto ficando bem próxima a ela)
-Contanto que não me leve em um lugar muito caro eu topo, ainda não to podendo pagar esses restaurantes.
-Ih garota eu chamei então eu pago.
-Quem disse que vou deixar pagar? (Dou um passo para frente ficando ainda mais próxima dela quase encostando nossos narizes).
-então é isso que nos vamos ver(ela sorri e beija minha bochecha saindo de perto e me deixando meio fora de órbita) vamos Bru eu to com fome e você não vai querer ver esse rostinho bonito morrendo de fome.

POV Ludmilla
Assim que chegamos ao restaurante bruna me olha com cara de quem vai me bater mas tá tão bonitinha.
-Porra Ludmilla eu te falei pra gente ir em um lugar mais acessível né, vou por meu salário todo só pra entra no restaurante.
-Bruninha para de reclamar que da próxima vez eu posso até pensar em te deixar escolher o restaurante tá bom, agora vamos que eu to cheia de fome.
Desço do carro e vou até a sua porta, ao entrar no restaurante peço para o garçom a mesa mais reservada possível, odeio comer com a sensação de que estão me observando ainda mais se estou acompanhada. Fomos levadas para uma sala onde só tinham 4 mesas e peço ao garçom que não deixe ninguém vir ocupar as outras que depois daria uma ótima gorjeta para ele.
Assim que nos sentamos o garçom nos entrega o cardápio e a carta de vinhos, escolho o vinho e meu prato que é sempre o mesmo e espero a Bru escolher o dela, assim que faz o pedido o garçom nos deixa a sós.
-Traz todos os seus amigos pra comer no restaurante mais caro do Rio?
-Só os que eu me apego muito rápido e não consigo entender o porquê, você ainda é um mistério pra mim Bru, mas pretendo desvendar todos eles...

Best Part Onde histórias criam vida. Descubra agora