17. Garoto corajoso.

636 60 16
                                    

_Você precisa de um médico. Se veste e... Você também Summer coloque uma roupa. - O Sulivan diz a filha como se só agora ele percebesse como ela está vestida. - eu vou esperar lá em baixo.

Summer se veste, se calça e eu ainda estou terminando de colocar calças. A dor latejante em meu corpo não me permite agilidade nas ações.

_Está doendo muito? - minha namorada pergunta cheia de preocupação.

_Está tudo bem. Eu estou bem. - respondo não querendo preocupa-la. - Você está bem? Ele acertou em você alguma vez? - me preocupo

_Não você me protegeu, foi meu herói grandão. - ela brinca, em seus lábios um sorriso triste.

_Sempre que a donzela precisar. - digo tentando conter um gemido de dor.

Não consigo colocar minha camisa, estou sentindo muita dor e desconfio que tenha deslocado o ombro direito.

_Você é mais durão do que eu pensei. - acredito que isso seja um elogio. - por que não reagiu Ty? - ela me pergunta enquanto me ajuda a colocar uma camisa beje.

_Ele é meu melhor amigo, não poderia fazer nada contra ele... - digo e dou de ombros para me arrepender logo depois, porque sinto muita dor.

_Quer ajuda para descer? - Sum pergunta preocupada.

_Não amor... - Sorrio e lhe dou um beijo casto.

Descemos devagar, meu sogro está sentado sofá conversando com a minha avó, assim que me vêem eles ficam em silêncio. O clima está tenso, talvez porque eu estou muito machucado, talvez pela briga, talvez por Sum ter dormido comigo.

É difícil dizer o que está pesando mais, talvez a união de toda essas coisas, talvez  só a típica preocupação dos mais velhos. Não dá mesmo para saber.

No hospital o resultado me surpreende. Estou com uma das minhas costelas trincadas, vários hematomas e alguns cortes provavelmente causados pelo sapatos que meu amigo calçava.

Sr Sulivan ficou ainda mais apreensivo quando um policial chegou para pegar meu depoimento. Eu fui registrado no hospital como um caso sério de agressão. Eu não poderia denunciar meu amigo e permitir que ele ficasse preso ainda que por uma noite.

Contei uma versão cheia de furos para o policial, qualquer criança saberia que eu estava mentindo. Minha consciência ficou pesada por estar tirando o homem da lei de seu trabalho para fazê-lo perder seu tempo comigo.

_É só um caso de briga de adolescentes senhor. Eu apanhei de um cara por causa da minha namorada. Desculpa tomar seu tempo, eu estou com vergonha.

_E você não sabe quem era o rapaz e se soubesse não me contaria, certo? - ele sorri como se me compreendesse.

_Não senhor. - pressiono meus lábios em uma linha.

_Tudo bem garoto. Enfrentar alguém maior que você é sinal de coragem e de honra não ser capaz de agredir os te agridem mesmo que tenha força suficiente para esmaga-los. - Ele pisca.

Suspiro sentindo meu corpo doer, espero estar curado até o fim das férias de inverno.

O patriarca da família Sulivan senta-se ao meu lado, estranhamente calado. Volto a pedir perdão por tudo que aconteceu, não gostaria que ele estivesse aqui, passando por isso.

_Você poderia ter entregue o Josh... Por que não fez isso? - ele pergunta claramente confuso.

_Josh é meu melhor amigo senhor, nossas famílias são amigas a muitos anos, eu amo sua filha e sei que ela não ficaria feliz em ver seu irmão sendo levado a julgamento. Não tinha outra opção... Eu tentei mentir e no fim só disse que foi uma briga de adolescentes e que eu perdi. - sorri sem graça.

_Tyler o Josh quebrou você. Ele quebrou mesmo você! - ele sorri. - Summer disse que você a protegeu, que o irmão acabaria a machucando... Você não reagiu e sinceramente eu não teria a sua coragem! Você me surpreendeu, de uma forma positiva. Mas não livrou Josh de uma punição, eu sei que ele ama a irmã e... Porra! Eu nunca imaginei minha filha com um cara como você. Summer é...

_Delicada, gentil, pura...

_Isso. - tenho a leve impressão de ver os olhos dele brilharem. - Você é grande, bruto e... Estava realmente preocupado que a pequena Summer se machucasse. - meu coração parou, eu jamais machucaria a Sum - Analisando o dia hoje acredito que ela fez a escolha certa Ty, você vai proteger minha filha. Essa é minha única imposição, proteja minha filha.

_Sim senhor. - Solto ar que estava prendendo. Sorrio. - Eu daria minha vida pela dela. Não sei como aconteceu e foi tudo tão rápido... Eu amo a Summer senhor Sulivan.

_ Fico feliz por saber, estou lhe entregando um dos meus bens mais preciosos. Ele bate na minha coxa direita, olho em seus olhos - E... Ty? Espero que esteja pronto para ser humilhado, porque o Josh vai fazer de tudo para separar vocês. Se ficar firme. Ele vai reconhecer que ama a irmã dele.

_Sim senhor... - é tudo que eu digo.

XxxxXxxxXxxxxXxxxXxxxX

Tem alguém com dó do Tyler?
E da Summer?
Convenhamos ela ama o irmão e numa situação dessas ela deve estar muito chateada...
Será que teremos mais brigas?
O que o Josh será capaz de fazer para separar a irmã e Tyler?
Vocês estão gostando?

Eu estou amando escrever essa história. Obrigada a todos pelos comentários e votos.

Beijos da Luci

Sorry? Onde histórias criam vida. Descubra agora