Saí da faculdade e estava muito atrasada para o trabalho. Bati o ponto quase que um minuto depois do correto e fiquei cerca de meia hora a mais para só então pôr uma pausa e ir até uma joalheria. Infelizmente nesse tempo, atendi um grupo de adolescentes insuportáveis que sabiam que eu não poderia os destratar por serem clientes e acabaram com a minha paciência enquanto tentavam escolher quais cafés e doces iriam querer.
Assim que cheguei na joalheria, escolhi um par de alianças de prata. Seria um dia importante e decisivo. Eu não podia levar no momento porque a atendente precisava responder um enorme relatório e tudo o mais, então combinei com ela de que efetuaria o pagamento e a mesma enviaria-o para o endereço da minha faculdade.
Sim, eu confiava mais na faculdade do que em minha própria casa. Caso o porteiro abrisse a embalagem, não me faria zilhões de perguntas para me constranger. Ele simplesmente fofocaria com os demais encarregados que trabalhavam com ele e fingiria que nada estava acontecendo quando eu solicitasse a encomenda.
Coloquei o endereço no papel e voltei rapidamente para o meu posto na loja, foi uma sorte já que a gerente tinha acabado de chegar para inspecionar nosso trabalho. Tudo estava dando certo até ali. Meu plano era pedir oficialmente Hyeju em namoro naquela noite e enviar a aliança para ela e, assim que fosse entregue em suas mãos, oficializaríamos de uma vez por todas!
Nós nunca oficializamos nada, éramos só nós duas vivendo dia após dia em um bizarro e fiel relacionamento à distância.
Quando cheguei em casa, lembrei que havia esquecido de pegar as alianças na mão do porteiro da faculdade. Eu estava tão cansada, louca por um banho e um bom prato de comida. Talvez se eu corresse conseguiria encontrar a faculdade ainda aberta. Ia sair novamente mas Haeyoon me parou. Sooyoung batia aquela merda de vitamina no liquidificador e me deixava insana. Eu odeio aquele vibrar insistente que faz os meus ouvidos doerem.
Minho atropelava as palavras de Haeyoon enquanto falava sobre alguma coisa que eu não entendia e também não queria saber. Meus ouvidos doíam, minha cabeça latejava e eu estava em um completo caos, fora isso, o meu humor de merda me matava pela fome que sentia e pela promessa que fiz à enfermeira de que seguiria fielmente a dieta alimentar que ela passou para que eu pudesse repor parte das vitaminas até que fosse atendida por um médico nutricionista.
Houve uma palavra que consegui entender e ela era "par de alianças". Isso veio de Sooyoung, o que fez Minho e Haeyoon se calarem.
— O que disse?! — questionei com o coração acelerado.
— Chegaram um par de alianças com o seu nome aqui em casa — disse Haeyoon.
Franzi o cenho ao ouvi-la. Eu havia posto o endereço da faculdade... Não havia?!
Na verdade, nem sabia mais. Acho que na hora da pressa, coloquei o endereço de casa por fazer aquilo com mais frequência e acabei me passando. Se foi pela minha desatenção, eu merecia aquele interrogatório. Park Chaewon, a mais burra de toda Seul, fiz loucuras para evitar aquilo e foi justamente o que aconteceu.
— Alianças?! — perguntou Minho.
— Espera aí — disse Haeyoon sorridente. — Hoje é dia da prata, você comprou isso para pedir o seu ficante em namoro?!
— Minha nossa, Chaewon!! Eu não acredito!! — disse Minho com um leve tom desanimado.
— EU SABIA QUE VOCÊ ESTAVA COM ALGUÉM!!
— Agora vai oficializar?!
— Vai trazer ele aqui para o conhecermos?!
— Vai fazer um jantar?!
— Eu não vou cozinhar — disse Sooyoung da cozinha. — Eu não sou empregada de ninguém e ninguém vai fazer nada nesta casa. Namoro é da porta pra fora. Vocês já causaram problemas demais com isso e eu não tenho paciência com os rolos de vocês. As regras foram consentidas por todos na última região então não me estressei pois não voltarei atrás agora que a ordem está instaurada nessa casa.
— Mas é a Chaewon!
— Nossa bebê! — disse Hayeon eufórica.
— Podemos fazer um almoço de domingo.
— Podemos chamar os pais d...
— CHEGA!! Caralho, calem a porra da boca! — os três me encararam sem entender. — Não, eu não tenho um namorado, eu não vou chamar ele para um jantar, café da manhã ou a merda de um almoço de domingo poruqe, olha que legal, ELE NÃO EXISTE! Eu odeio o fato de vocês se intrometerem na minha vida quando de verdade EU NÃO QUERO QUE SAIBAM DE MERDA NENHUMA!
— Chaewon... — Haeyoon tentou me interromper.
— Não, cala a boca — ela arregalou os olhos. — Eu não aguento mais você falando daquele macho, Haeyoon, ele te traiu durante TODO esse tempo e se ele terminou com você, ele quem perdeu. Você é uma garota rica que está gastando toda a merda do seu tempo reforçando estereótipos imbecis sobre mulheres sentada nessa merda desse sofá dia após dia torrando toda a grana do seu pai com sorvete. Sorvete em excesso causam danos cerebrais e no sistema nervoso, VOCÊ QUER MORRER?!
Haeyoon negou com a cabeça totalmente assustada.
— Minho, isso aqui não é motel. Eu trabalho e estudo o dia inteiro, o único minuto do dia que eu gostaria de descansar tem a porra de uma garota gemendo insistentemente e esmurrando a parede que separa o meu quarto do seu. Existem motéis por toda Gangnam, o que custa seguir a merda de uma regra?! E não, eu não vou jantar com você, não vou sair com você e não estou a fim de você porque EU NÃO TENHO ATRAÇÃO ALGUMA POR VOCÊ. E você, Sooyoung, eu nunca te fiz nada, nunca fui rude ou grosseira. PARE DE SER UMA COMPLETA BABACA COMIGO PORQUE EU NÃO SOU O SEU CAPACHO!!
Procurei com os olhos a embalagem a qual estavam as alianças. Ela estava em cima da mesinha de centro. Recolhi-a e guardei no bolso do casaco, pegando o meu cachecol, luvas e minhas chaves para sair daquela casa.
— E só para intensificar, eu namoro sim, mas namoro uma mulher, e vocês ainda assim não tem nada, absolutamente NADA a ver com isso, então boa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
vinho tinto ✦ hyewon
FanfictionVINHO TINTO | olivia hye + gowon = hyewon | romance, drama as datas comemorativas na coréia do sul sempre deixaram chaewon um tanto hesitante pela tradicionalidade vinculada a elas. então, ela tem uma ideia diferente para comemorá-las com sua namora...