parte IV: dia branco

1.1K 225 24
                                    

Era o dia branco, aquele ao qual os homens retribuíam presentes que receberam no mês anterior. Haeyoon recebeu o seu bem cedinho, era uma joia, um par de brincos finos e belos que ela enfiou nas orelhas e não tirou mais. Eram bem bonitos e aparentavam ser caros mesmo que Minho tenha dito que eram falsificados. Hayeoon o respondeu que se fossem falsos, a sua pele responderia pois ela tem alergia a produtos que não sejam legítimos.

Saí mais cedo do trabalho para ir a uma joalheria. Estava tudo tão caro e o que eu tinha não seria o suficiente para pagar por um belo conjunto que combinava muito com Hyeju, por isso, escolhi o colar de ouro mais barato e fui para a prateleira de pingentes. Peguei um pequeno e delicado de borboleta e coloquei-o no cordão dourado. Era ele! Entreguei o colar para a atendente e retirei da bolsa uma boa quantia em dinheiro. O dinheiro fazia parte do fundo que eu montei para emergências e para comprar uma passagem de avião para Daegu.

A atendente me estipulou o valor exorbitante caso eu quisesse que a joalheria enviasse o presente para Daegu, não podia tirar mais dinheiro do fundo que fiz para emergências, por isso, decidi voltar para casa com o presente. Esperei que o carteiro passasse em frente à minha casa para lhe pedir um favor. Sabia que toda quinta-feira, ele zarpava para o interior e poderia levar o presente até Hyeju. Apelei de todas as formas até seu coração amolecer e decidir me ajudar. Prometi que o recompensaria e ele se negou a aceitar dinheiro, disse que o faria de bom grado.

Comi um grande pedaço de pizza numa lanchonete e não me importei com as milhões de perguntas feitas por aqueles que dividiam o apartamento comigo. Entrei no quarto e assustei-me ao ver Sooyoung ali. Ha estava sem o seu guarda-roupa pois de tão velho, havia pego cupim. Nós o tiramos no fim de semana e o levamos até um contêiner, o que me fez precisar dividir o espaço de roupas com ela. Suas roupas estavam em caixas e guardadas no meu quarto e eu achei que poderia enfim ter uma boa conversa com a colega de apartamento.

— Oi, eu pensei q...

— Quando você tomar banho, estenda a sua toalha, não a deixe jogada na cama — apontou para a peça no colchão e saiu do quarto. — Se deixar a toalha molhada por muito tempo em cima da cama dentro de um ambiente fechado, isso contribui para ácaros e para que mofe os seus lençóis, fora o trabalho que dá para tirar o fedor de coisa molhada que foi guardada sem a devida secagem. Eu não sou empregada de ninguém e não estou te alertando porque me preocupe, estou te alertando porque não quero que vocês estraguem o meu fim de semana porque já foram dois que fiquem lavando roupas que não eram minhas.

Sooyoung se retirou do quarto e só então que percebi suas roupas causais; ela parecia que ia a um encontro ou passar a noite fora, não entendi muito bem mas depois da bronca que levei, preferi apenas revirar os olhos e checar as minhas mensagens; nenhuma delas era de Hyeju.

Esperei as horas passarem e elas nunca demoraram tanto quanto naquele dia. Aguardei até a madrugada invadir os meus pensamentos e me fazer cair no sono. Eu não vi, mas Hyeju mandou uma bela foto usando o colar, dizendo o quanto estava feliz e que nunca mais o tiraria de seu pescoço.

vinho tinto ✦ hyewonOnde histórias criam vida. Descubra agora