Estava arrependido, deveria ter tomado mais cuidado com o que dizia, sim estava frustrado, mas afinal que culpa Naruto tinha? Ele sequer sabia o que se passava em sua vida e não merecia ser alvo de seus descontentamentos.
Já fazia algumas horas que o ruivo tinha saído, e a demora de ambos começava à deixar tanto Sasuke quando Minato, ansiosos. Não entendia ao certo o que se passava na vida de Naruto, ou o tinha levado seu pai excluir o outro daquela forma, como se até o momento em questão, ele não existisse.
Mas compartilhava de um sentimento ao todo, com Naruto. A dor da ausência de uma figura paterna.
Quando Fugaku faleceu por deficiência cardíaca, Sasuke era ainda muito novo, mas já tinha consciência de certas coisas. Como o fato de que Itachi, ao menos tivera uma figura masculina da qual pudera admirar e se espelhar, tinha uma meta a alcançar por ter vivenciado ao lado do patriarca.
Mas, e Sasuke? Certo que seu irmão mais velho tentava com todo o esforço, amenizar à ausência de Fugaku, mas claro que não era suficiente, afinal Itachi era seu irmão, não seu pai. Além de que, ele era apenas alguns anos mais velho e havia coisas que ele também desconhecia e que não podia repassar para o menor, coisas que eram ensinadas por um pai. Assim como também, existia coisas que apenas uma mãe podia ensinar, não tinha como Itachi assumir tal papel.
Não era o mesmo!
E quando aquele homem de terno, elegante, que exalava poder, atravessou à porta da sala, sendo anunciado como namorado de sua mãe e anos depois como noivo e em alguns meses, marido. Sasuke finalmente podia dizer que tinha uma figura paterna, afinal, agora Minato era seu pai. Havia conhecido ele quando pequeno e não foi nenhum pouco difícil substituir Fugaku por ele, até porque tinha muito pouco apego emocional com seu "verdadeiro" pai.
Então era extremamente difícil para Sasuke enxergar aquela imagem que Naruto havia pintado de Minato, porque não havia sido exatamente daquele modo que lhe tinha sido mostrado.
Não. Minato era atento e cuidadoso, protetor e muito carinhoso em maior parte das vezes, então, enxergar ele como alguém que abandonou um filho por razões de: não querer contato, não fazia nenhum sentido em sua cabeça.
Desde que Naruto havia começado à despejar palavra por palavra, sendo formada frases carregadas de ódio, e sendo esse sentimento todo direcionado à Minato, o homem mais amável que conhecia. Não fazia sentido! Alguma peça estava fora do lugar, alguma coisa estava faltando para terminar aquele quebra-cabeça mental que estava formando em sua mente, desde que à discussão iniacara.
Enxergava seu pai com muita clareza naqueles instantes que se passavam, às emoções que ele deixava emergir para o exterior, mesmo sem desejar aquilo, mostrava que ele estava nervoso e preocupado, ansioso e talvez até apreensivo. Conseguia ver o rosto se contorcer em vários tipos de caretas, em reações à possibilidades que passavam na cabeça do patriarca.
Os pés subiam e desciam freneticamente fazendo as pernas tremerem em ansiedade, tudo isso mostrava que ele estava preocupado com Naruto, do mesmo modo que preocupava-se consigo.
Então, não fazia sentido aquilo que Naruto havia dito, não conseguia engolir aquelas idéias, não, não podia! Era inaceitável uma visão tão distorcida daquela realidade.
Viu o mais Minato levantar-se em um salto ao ouvir o barulho da porta sendo aberta, Sasuke olhou na mesma direção e não pôde evitar o suspiro de alívio ao ver Itachi atravessar à porta de entrada, com Naruto ao seu lado. Sem mostrar qualquer tipo de resistência por estar de volta.
O loiro parecia vulnerável e tão pequeno ali, e Itachi estava ali o amparando, dando um apoio que deveria estar vindo por parte de todos ali. Fechou os olhos com força, sentindo ainda mais culpa por ser um idiota, se sentia ainda mais babaca por fazê-lo se sentir indesejado, ainda mais depois da explosão de horas atrás, não conseguia imaginar o que era estar na pele do maior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last Chance
RomanceAquele havia sido o ultimato de Kushina, Naruto tinha noção daquilo. Entendia por completo à reação da matriarca ao dizer que não queria um dia chegar à receber à notícia de que seu filho havia sido morto em uma briga de rua. E era por isso, apenas...