Fico em choque por um momento, como assim não vou junto? Será que eles vão me abandonar?
Kaila- Como assim? Eu não tenho mais nada senhor Ferrier, não me abandone por favor.
Sr. Ferrier- Deixe de ser apressada, só disse que você não vai junto, sei que não tem nada além de nós e não sou tão mal ao ponto de te deixar desamparada.
Ele fala isso com certa gentileza, fico aliviada por saber que não vou ter que morar na rua. Continuo calada para que ele termine de falar.
Sr. Ferrier- Você vai ficar aqui na casa, vai cuidar dela para que quando nós voltarmos esteja tudo em ordem, vamos mandar uma certa quantidade de dinheiro todo mês para que possa comprar comida e coisas de limpeza.
Ele olha para mim querendo saber oque acho.
Kaila- Muito obrigado senhor Ferrier.
Sr. Ferrier- Agora vá colocar as coisas do Gadriel em uma mala, ele não vai voltar aqui.
Concordo e subo correndo as escadas até o quarto do Gadriel, começo a colocar suas roupas na mala, um ano sem os Ferrier é o melhor presente que eu poderia ter.
----------------------------------------------------
Os Ferrier foram embora de madrugada, não teve choro nem despedidas, as únicas palavras que foram dirigidas a mim foi " cuide da casa", fiquei vendo eles sairem com o carro até sumirem de vista, lembro de que tranquei o fantasma no meu quarto e corro para lá.
Kaila- Meu fantasminha, desculpa te trancar.
Ele sai correndo e sigo ele, suas patinhas deixam marcas no chão, e noto que os belos pelos brancos estão meio amarelos.
Kaila- Fantasma vem aqui.
Ele sai de trás do sófa e senta na minha frente, pego ele no colo.
Kaila- Você vai tomar um banho.
Vou até o banheiro quente e ligo o chuveiro, coloco o fastama na água e ele tenta se soltar mas logo acostuma, pego o sabonete e passo em seus pelos, reparando bem ele está maior desde o dia em que o ganhei, quando termino de dar o banho nele subimos para meu quarto e lá escovo seus pelos.
Kaila- Agora sim, tá cheirosinho fantasma.
Ele deita na minha cama para dormir e decido ir tomar um banho. Depois de tomar o banho me olho no espelho, meus cabelos estão bem abaixo da cintura, pego uma tesoura e os corto um pouco acima dela, para mim deu uma grande diferença, mas nada que outra pessoa vá notar, visto um vestido preto que era da Beatriz, ela deixou boa parte das roupas para trás e com certeza vou fazer bom proveito, coloco uma blusa de frio por cima, meu tênis azul e dou um beijo no fantasma, vou ler um pouco, não quero dormir e ter pesadelos, quando for mais tarde vou ir até a casa do Connor dar a boa notícia, quando penso nele noto que não estou usando o anel que me deu, vou até a mesinha no meu quarto e procuro a caixinha azul, coloco ele no dedo e fico olhando como suas pedrinhas brilham de acordo com que mecho a mão.
---------------------------------------------------
Enquanto estou andando reparo na nossa vila, é um lugar simples mas muito bonito, as casas são separadas umas das outras por cerquinhas brancas, algumas delas tem um quintal na frente, a casa do senhor Potter é uma das que não tem, ele fez a biblioteca em todo seu terreno e por cima dela fica sua casa, é um lugar muito bonito, a casa dele fica de frente para a praça da vila, no centro dessa praça tem uma bela fonte e é aqui que sempre acontece as festas e feiras, a casa do Connor fica um pouco mais distante, o pai dele fez uma bela construção, a padaria faz grande sucesso e todos amam seus pães e bolos. Quando chego vejo o senhor Clark atendendo alguns clientes e a senhora Clark ajudando.
Sra. Clark- Olá querida, desculpa não poder parar agora, estamos cheios hoje.
Ela diz sorrindo, o senhor Clark acena para mim e sorri enquanto atende a senhora Eliza, é a senhora que tem uma quedinha pelo meu velhinho, sorrio com o pensamento, a única coisa que ele diria é " somos apenas amigos de longa data".
Kaila- O Connor está senhora Clark?
Sra. Clark- Está sim querida, pode entrar.
Kaila- Muito obrigado.
Sorrio para ela e vou até a porta da casa, o Connor estava deitado na sala com uma redinha no cabelo.
Kaila- Você está uma gracinha.
Ele se vira para mim e parece surpreso, depois passa a mão na cabeça e começa a rir.
Connor- Eu sou lindo de qualquer jeito.
Reviro os olhos para ele, que convencido. Ele fica olhando para mim com cara de quem ta pensando e diz.
Connor- Você ta diferente, cortou o cabelo?
Só o Connor para reparar isso, viro de costas para ele mostrando o tanto que cortei.
Kaila- Oque achou?
Connor- Ficou lindo, oque aconteceu que você veio aqui a essa hora, pensei que os Ferrier iam chegar hoje.
Sorrio para ele super animada, acho que ele também vai adorar a notícia. Vou saltitando até o sofá e sento ao seu lado, tudo que faz é rir da minha cara.
Kaila- Você não vai acreditar, os Ferrier foram embora, vão ficar um ano fora.
Ele olha para mim sem acreditar e eu confirmo com a cabeça.
Connor- Kaila, isso é maravilhoso, eles não vão poder te maltratar mais.
Ele se levanta do sofá, pega na minha cintura me levantando e girando pela sala, dou um gritinho de alegria e seguro firme em seus ombros, quando começa a ficar tonto ele para e segura minhas mãos, estou usando o anel que ele me deu e isso parece o deixar ainda mais feliz.
Connor- As coisas vão melhorar agora Kaila, e pra comemorar que tal me ajudar a fazer uns biscoitos para a padaria?
Ele está rindo de um jeito sapeca dou um tapinha no seu braço e vou ajudar.
Depois de ajudar o Connor com os biscoitos conversamos mais, uma pena minha Suzie estar na casa de uma coleguinha, queria brincar com ela, depois de despedir de todos fui para casa.Kaila- Olá meu bebê, que tal irmos na floresta?
Digo quando encontro o fantasma sentado perto da porta me esperando, ele da pequenos pulinhos e corre em direção da porta de trás que da de frente com a floresta, andamos juntos até a clareira e assim que chegamos o Treevor está lá, ele caminha devagar até nós e fica me encarando, estou usando o mesmo vestido preto e tênis, só troquei a blusa de frio pela minha capa preta, me sinto um pouco constrangida pelo modo como ele me olha.
Kaila- Olá Treevor, me achou bonita hoje?
Digo isso e rodopio na frente dele, ele para de me encarar e solta um resmungo, depois vai se sentar perto da rocha, vou atrás enquanto o fantasma corre pela clareira, fico lendo um livro que trouxe e nem percebo quando comecei a cochilar.
Acordo com o som suave do Treevor dormindo, estou com a cabeça encostada no corpo dele, seus pelos são macios e tem um cheiro diferente, meio amadeirado, algo famíliar, isso me acalma, percebo que enquanto dormi aqui não tive sonhos ruins, dormi durante a tarde toda, isso que acontece quando você passa a noite acordada, me levanto e vejo que o fantasma está encostado nas suas costas, os dois juntos é tão fofo, o Treevor abre os olhos devagar e me olha, sorrio para ele, eu devo estar toda descabelada e suja, pego o fantasma no colo e ele mal se meche, que preguiçoso.Kaila- Está na hora de ir.
Digo para o Treevor, ele abaixa as orelhas de um jeito super fofo, parece um cachorrinho. Minha barriga ronca alto, não almocei ainda, ele encara ela agora com as orelhas levantadas.
Kaila- Isso que da dormir a tarde toda e não comer, prometo voltar de novo.
Sorrio e começamos a andar, carrego o fantasma por quase todo o caminho, ele dormia tranquilamente em meu colo, daqui uns tempos não vou conseguir o carregar mais, quando estamos quase chegando ele acorda assustado, deve ter tido um pesadelo.
Kaila- Finalmente acordou em.
Ele me olha e se meche no meu colo, desço ele e logo começa a correr na frente de nós. Faço um carinho no Treevor e vamos embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira da Luz. ( Reescrevendo)
FantasyUm passado marcado por horrores sem medida, cicatrizes que nem o tempo pode curar, um futuro sombrio onde não se sabe dos perigos que lhe aguarda nem quando vai poder voltar para casa. O mundo de Kaila Mackenzie muda drasticamente e coisas estranhas...