41

184 16 0
                                    

A sensação de morte que sentia nos meus sonhos me invade com tudo, olho para o homem na nossa frente, ele destruiu o próprio servo, assim que saí das sombras vejo seu rosto, cabelos escuros ondulados, rosto jovem e terno preto com uma gravata vermelha, os olhos são de um vermelho sague, o sorriso que tem no rosto é de causar arrepios. Não sei se fico mais surpresa pela morte da Camila ou por Salazar ser um homem tão bonito.

Salazar- Surpresa? Imaginei que ficaria, todos com certeza dizem que sou terrível, mas até que não estou tão ruim assim, não é mesmo?

Sua voz é suave e ecoa por toda a caverna, o Treevor ao meu lado está branco como leite.

Kaila- Porque fez isso com ela?

Salazar- Ora garotinha, todos tem que morrer um dia e pelo visto ela nem era tão forte assim.

Sinto a raiva me dominar, mesmo que a Camila seja uma pessoa ruim, ela acreditava que ele estava ajudando e olha oque aconteceu. Tenho que pensar em algo para fazer, esse homem é muito forte, não posso simplesmente ataca-lo.

Salazar- Sinto que seus poderes estão enfraquecendo, já está cansada? Uma pena, pensei que essa nossa luta fosse render em algo.

Ele faz um gesto com as mãos e um trono de ferro e gelo se forma ao seu lado. Ele me acha assim tão fraca que vai se sentar?

Salazar- Sente-se também, vou lhe contar uma história.

Sou presa por braços de terra que saem do chão e logo estou sentada em uma cadeira, olho para o lado e o Treevor também está preso, sei que ele pode se soltar mas não faz isso, precisamos de tempo.

Salazar- Sei que minha querida Melissandra deve ter lhe contado a história, eu era seu guardião, o mal tomou conta do meu ser e blá blá blá.... Tudo mentiras para fazer ela parecer ser a boazinha e eu o monstro da história.

Ele passa a mão pelos cabelos num gesto irritado, fico calada esperando que continue.

Salazar- Quando ela viu que não era forte suficiente passou a procurar pelo mundo homens fortes e bondosos, dispostos a dar sua vida pelos outros, eu não estava disposto a isso, mas quando a vi, tão bela com seus cabelos brancos e olhos verdes, seu sorriso doce, soube que tinha que ser minha, me voluntariei e mostrei que era o melhor controlando o fogo, então ela me escolheu. Fui o último, ela já tinha encontrado todos os outros guardiões, passamos muito tempo treinando e sempre dei o meu melhor para superar todos mas nunca era suficiente, nunca estava perfeito. Ela não prestava atenção em mim, não me elogiava nem dizia como eu estava melhorando.

Vejo ele trincar o maxilar, está ficando nervoso e isso pode ser uma vantagem.

Salazar- Um dia escutei ela conversando com Doran, o guardião da água, ela dizia como eu não conseguia me controlar e ficava estressado muito fácil, isso podia ser um problema. Aquilo me deu mais determinação e um dia durante o treinamento consegui derrubar Krissann, mesmo ele tendo o domínio sobre a terra, quando ia dar o golpe final o idiota do Messala me tirou de cima dele com uma rajada de vento, em vez de ser parabenizado pelo meu trabalho tudo que ouvi foi repreensão, poderia ter matado ele, foi oque ela disse e saiu para ajudar. Antes de sermos mandados para direções diferentes me declarei, talvez assim ela percebesse que a amava, mas tudo que ela fez foi dar um sorriso discreto e dizer que não podíamos ficar juntos, que poderíamos apenas ser amigos, mas eu vi, eu vi o modo como beijo o rosto de Krissann, foi a gota d'água.

Sinto a terra que me prende se apertar mais, seu olhar é diretamente focado em mim.

Salazar- Quando fui embora planejei tudo, se eu fosse o mais forte de todos ela iria me amar, e foi oque eu fiz, matei um por um, Doran ficou tão surpreso que mal teve tempo de se mecher na cama antes de eu lhe enfiar uma espada no peito e tirar seus poderes, Krissann deu mais trabalho, rendeu uma boa luta mas mesmo seu domínio da terra não foi páreo para mim, e bem Messala não teve a menor chance, mas brincar com ele foi incrivelmente divertido.

O sorriso que ele da é quase insano, meu corpo estremesse só de pensar oque vem agora.

Salazar- Eu era o mais forte, e imagine minha decepção quando soube que minha querida Melissandra tinha outro, um homem qualquer, aquilo me enfureceu, ela devia ser só minha, foi aí que resolvi ir atrás dele, confesso que era um homem honroso mas morreu como todos os outros, foi ai que percebi que ela estava diferente, carregava em seu ventre uma aberração, um filho dela com outro homem, acredite, não queria que ela morresse mas saber que ela tinha estado com outro além de mim subiu à minha cabeça.

Não consigo mais me controlar, ele fala sobre ter matado meus pais com tanta calma.

Kaila- Como você pode? Diz que amava ela, mas tudo que tinha era obsessão por uma pessoa que nunca ia te amar.

Dessa vez ele me aperta ainda mais, sinto uma dor aguda nas costelas, tento me soltar e controlar a terra mas não consigo.

Salazar- Ela ia me amar, mas foi idiota e deixou ser levada por aquele homem. Agora ela está morta e só resta você, vai pagar pelas coisas que sua mãe fez.

Ao meu lado o Treevor se solta e lança um tornado nele, com essa distração consigo me soltar, o Salazar se levanta. Tento usar mais de um poder e vejo que voltaram ao normal, agora sim as coisas estão mais igualadas.

Kaila- Temos conseguir prender ele novamente, só assim podemos ganhar, uma luta não vai adiantar em nada, ele é mais forte e mais experiente.

Digo quando chego perto dele.

Treevor- Vou distrai-lo, você precisa chegar mais perto e congela-lo.

Ele corre em direção do Salazar com uma espada nas mãos, em seu corpo vejo o ar se solidificar se tornando uma armadura, o Treevor tenta ao máximo atingi-lo mas ele se defende com grande facilidade, é como se tudo fosse uma brincadeira, me escondo atrás de algumas rochas e tento me aproximar sem ser vista, quando estou a uma distância boa para congela-lo sou surpreendida, o Treevor é lançado longe e bate em algumas rochas caindo no chão desacordado, sinto uma forte pressão no meu corpo, ele quer me prender, uso o ar que consigo controlar para não deixar que me prenda, antes que possa sair ele já está a centímetros de mim, sua mão agarra minha garganta com força.

Salazar- Você até que é bem parecida com sua mãe, tirando esses olhos horríveis.

Uma dor terrível faz eu soltar um grito quando ele bate minha cabeça com força em uma rocha, antes que possa fazer algo ele repete o processo, sangue escorre sem parar, ele me solta no chão e levo um tempo até conseguir me manter de pé.

Salazar- Vamos garota, preciso de uma luta maior, faz tempo que não me divirto.

Faço uma grande bola de fogo e jogo nele, quando ia desviar ela explode, tento fazer mais só que meu corpo esquenta com grande rápidez, parece que estou dentro de um vulcão, usei demais o fogo e agora não posso mais usar ou acabarei desmaiando por conta da desidratação. Isso vai ser um problema.
Me agacho e concentro meus poderes em retirar ferro da terra, faço duas espadas com a lâmina meio curvada e me preparo para o proximo golpe, o Salazar vem em minha direção, quando vou desviar acabo me desequilibrando e quase caio no chão.

Salazar- Você tem que ser mais rápida, acho que não devia ter batido sua cabeça no chão, ficou muito lenta.

Kaila- Não fique se achando tanto.

Olho para trás por um momento e vejo o fantasma ao lado do Treevor, parece querer acorda-lo, fico feliz que ele esteja bem. Sinto um puxão forte nos cabelos e uma voz suave fala no meu ouvido.

Salazar- Chegou o seu fim Kaila.

A Herdeira da Luz. ( Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora