•CAPÍTULO 04

2K 247 57
                                    

POV Isabella.


- Eu ainda não entendo. - Comentei e Letícia suspirou. - Eu acho que você não cuida de você direito, mas mesmo assim quer adotar um gato?

- Eu quero sim. - Ela fez um bico. - Eu amo gatos, eu vou cuidar dele e dar todo meu amor. - Eu sorri vendo como ela tava parecendo um doce.

- Ok então, qualquer coisa eu ajudo a cuidar. - Ela sorriu.

- Vai ser nosso filho. - Ela disse me fazendo rir.

- Claro. - Entramos no pet shop e Letícia sorriu largo já caminhando para onde ficavam os animais para a doação.

- Eu quero um macho. - Letícia abaixou no chão e ficou observando os gatinhos filhotes.

- Olá, boa tarde, eu posso ajudar em algo? - Encarei o homem alto, que vestia um jaleco branco e usava um óculos redondo, seu cabelo é loiro e seu sorriso bonito.

- Minha amiga quer adotar um gato. - Falei colocando as mãos no bolso de trás da minha calça jeans.

- Sim, eu quero muito adotar um gatinho. - A voz de Letícia saiu fina demais e eu sorri. - Mas assim, tem que ser macho. - Ela se levantou e seu rosto ficou completamente vermelho quando ela encarou o rapaz a nossa frente. - Hoseok?

- Letícia? - Ok, o que está acontecendo aqui? - Quanto tempo?!

- Sim. - Letícia estava envergonhada? - Então você está trabalhando aqui? - Ela perguntou e eu suspirei vendo o cara sorrindo mais.

- Sim, me mudei para esse bairro no mês passado. - Ele disse e sua voz é boa de se ouvir. - Então, deixa eu te mostrar os filhotes machos. - O rapaz disse e Letícia afirmou.

O loiro mostrou os gatos para Letícia que queria levar todos para casa, mas acabou escolhendo um branco com manchas pretas. Lindo e fofo. Letícia preencheu os papéis que precisava e pegou uma lista de recomendações sobre o que dar de comer e como cuidar de um gato filhote, eu fiquei ali observando os olhares estranhos entre o rapaz e minha amiga, mas foquei mais no gatinho fofo.

- Pode ir falando. - Eu disse assim que saímos do estabelecimento. - Quem era aquele garoto?

- Meu ex. - Letícia disse calma mas não me encarou.

- Como assim? - Perguntei curiosa. - Você nunca me disse dele. - Acariciei o gato no meu colo e Letícia suspirou abaixando a cabeça.

- Foi namoro de colégio, nós tivemos um término agradável, sem briga, eu tive que me mudar para fazer a faculdade e ele foi fazer os primeiros semestres em outro estado. - Letícia sorriu fechado. - Então terminamos.

- Nossa amiga, você podia ter me contado. - Falei e ela inflou as bochechas.

- Não gosto de falar do passado. - Ela disse e pegou o gato do meu colo. - Agora vamos comprar uma caminha para o nosso bebê fofo.

- Meu Deus você tá muito melosa com o gato. - Entrelacei nossos braços e continuamos andando. - Vamos no Centro?

- Sim! - Letícia disse animada. - Chamei o Jimin.

- Quando foi isso? - Perguntei surpresa.

- Agorinha. - Ela sorriu.

Nós caminhamos pela calçada revezando de quem carregava o gato. Letícia falando sobre as coisas que iria comprar para o filhote e eu imaginando a bagunça que iria ser em nossa casa. Avistamos Jimin parado de costas para nós, perto da floricultura, como sempre, Jimin estava lindo. Sua roupa casual, os óculos escuros e o sorriso mais lindo que existe, em seu rosto.

- Jimin pudim - Letícia chamou e Jimin se virou com a mão no peito.

- Apelido ridículo esse. - Ele disse mas sua atenção foi para o gato em meu colo. - Meu Deus que coisa fofa esse bebê. - Jimin fez uma voz fina enquanto acariciava o gato e eu sorri. Sorriso que durou poucos segundos.

- Vocês parecem um casal com um filho. - Taehyung, que até o momento eu não tinha notado sua presença, falou brincalhão e Letícia sorriu falso.

- Taehyung! - Letícia começou. - Bom te ver.

- Ele veio de intrometido, juro que não chamei essa pessoa. - Jimin levantou as mãos para cima como se estivesse se rendendo e eu sorri novamente.

- Oi Isa. - Taehyung disse se aproximando e abaixando o corpo para ver o gato. - Que fofura.

- Meu filho. - Letícia disse.

- Coitado desse gato então. - Jimin proferiu levando um tapa no ombro.

- Então, vamos comprar logo as coisas porque eu quero muito voltar para casa.- Falei entregando o gato para Jimin

- Então vamos. - Taehyung bateu uma palma e Letícia sorriu.

Jimin veio para meu lado, Taehyung ficou ao lado de Jimin e Letícia ao meu lado direito. Taehyung e Jimin estavam brincando com o filhote e eu só sabia observar o sorriso bonito em seus lábios.

- Vamos naquela loja, Taehyung vem comigo, você é rico. - Letícia puxou Taehyung e andou animada até uma loja que eu não prestei atenção no nome.

- Estou com fome, tem que comprar ração para o gato.- Jimin disse sem me olhar.

- Sim nós temos. - Sorri e Jimin me encarou. - Você fica fofo com essa touca.

- Eu sou fofo o tempo todo, só aceita. - Jimin disse e eu ri alto.

- Claro, desculpa meu erro. - Falei.

- Esses dias eu estava pensando em assistir uns filmes com você, faz um tempo que não vemos nada juntos, tipo na época da faculdade. - Jimin falou e eu sorri me lembrando da nossa bagunça.

- Verdade, que tal depois de amanhã, quando sairmos do trabalho, você já vai para minha casa. - Ele sorriu largo.

- Acho uma ótima ideia. - Que vontade de apertar essas bochechas. - Mas agora nós vamos comprar coisinhas para esse gatinho. Aposto que Letícia vai fazer cada um pagar algo em cada loja por aqui.

- Ela sempre faz isso. - Afirmei - Ótimo poder de persuasão.

- Cara de pau, isso sim. - Caímos na risada e logo paramos quando vimos Letícia vindo em nossa direção com Taehyung ao lado, ela sorria e ele estava emburrado.

Taehyung foi que mais "sofreu" nas mãos de minha amiga, já que ele pagou muitos presente para o filhote, jimin comprou alguns e eu ajudei a pagar outros que Letícia comprou. No fim do dia Taehyung foi embora para se encontrar com sua namorada e Jimin fucou, mas foi "expulso" do apartamento por Letícia quando ficou tarde e depois eu e ela formos dormir, Letícia não largou o filhote nem quando foi dormir, eu só achava fofo tudo isso. Demorei um pouco para pegar no sono mas eu consegui dormi um pouco antes de amanhecer.

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••♡

Espero que gostem, até semana que vem💜

| The true love | Mini-imagineOnde histórias criam vida. Descubra agora