Capítulo 8 - A princesa OU o sapo

312 35 2
                                    

Eu não consigo explicar o que senti quando a Hari beijou o Diego. Parecia que alguma coisa dentro de mim ia explodir.
Não sei o que está acontecendo comigo. Foi só... um beijo. Por que eu teria ciúmes disso? A Hari é só minha amiga. Amigas beijam outras pessoas.
Mas foi como se eu tivesse sido traída. Eu nem sabia que ela tinha a intenção de ficar com ele!

É por isso que você está chateada, minha mente tenta me dizer. Por que ela é sua amiga é não te contou sobre o Diego.

É, tem que ser isso. Essa é a única explicação.
Mas eu não deveria esperar que ela fosse me contar alguma coisa, depois do que aconteceu com a gente ontem.
Quer dizer, a gente mal está se falando! Tudo porque eu ouvi uma conversa pela metade e decidi fazer alguma coisa para nos ajudar.
Agora talvez eu tenha perdido a Hari pra sempre.

Bem feito, eu penso. Devia ter me explicado melhor para ela. Devia ter contado o que eu ouvi.
Eu só não queria que ela ficasse triste com o que os outros pensam de nós. Só queria que nenhum mal chegasse até ela.
Grande ironia: no fim, quem causou o mal maior fui eu mesma.

Agora estamos aqui, na varanda, sem conversar. Bella está comigo, e Hari parece nos fuzilar com os olhos, mas não diz uma palavra.

— E o seu coração, Paulinha, como está? —Bella me pergunta.

Eu não entendo muito bem onde ela quer chegar com essa conversa, mas aproveito que Hari está junto para dar o troco nela por ontem.

— Ah, tenho um príncipe lá fora — eu falo, sentindo algo esquisito no estômago. — Quer dizer, não sei se eu tenho. A gente terminou antes de eu vir para cá.

Eu olho de lado para Hari. Essa é uma coisa que ainda não contei para ela. Espero que ela sinta o mesmo que eu senti ontem.

— E você ainda gosta dele? — Bella pergunta.

Hari está nos encarando. Eu sinto uma inquietação estranha, uma espécie de vitória secreta. Não me deixa feliz, mas me faz sentir um pouco melhor. E eu me odeio por isso.

— Gosto. Mas ele já fez muita coisa ruim para mim.

— Ah — ela fala. — Sabe, eu acho que você devia deixar esse príncipe pra lá e ficar com outra pessoa.

Eu ergo uma sobrancelha.

— Que pessoa?

Ela dá de ombros.

— Você sabe quem. Uma pessoa aqui da casa.

Eu olho para Bella com a sobrancelha erguida, e escuto Hari suspirando ao meu lado. Eu não estava planejando isso, mas parece funcionar. Ela se levanta de onde estava sentada, e entra com passos pesados na casa.
Meus olhos a acompanham até ela sumir de vista.

Bella nota meu olhar distante.

— Ei, vocês vão ficar assim? Não vão conversar?

— Ela não quer me ouvir — eu digo.

— Vocês parecem duas crianças mimadas. Anda, vai lá falar com ela. Essa briga já passou dos limites.

— De que pessoa você está falando? — eu pergunto, tentando mudar de assunto, porque simplesmente não vou conseguir conversar com Hari agora.

— Deixa isso pra lá — Bella diz. — Acho que você tem uma coisa mais importante para resolver agora.

— Eu não vou atrás dela.

— Ah, você vai sim. — Ela se levanta e me puxa pelo ombro. — Cansei dessa palhaçada.

Ayla Onde histórias criam vida. Descubra agora