Cheguei mais do que exausta no meu apartamento. Parecia que todas as minhas energias tinham sido sugadas por algo. Não sei se minhas forças poderiam ser recarregadas, mas eu desejava demais meu chuveiro, minha casa e uma borracha, quem sabe para apagar todas aquelas imagens do safado da minha cabeça. Só de pensar que ainda tenho que revelar tudo e entregar pra Sara, sinto meu estômago girar. Mandei um sms curto pra Carla dizendo que o peixe tinha mordido a isca. Não demorou muito ela me respondeu “Ele não é tão esperto assim, no fim das contas...”, Sorri. Respondi, dizendo que tinha dado tudo certo, e que a fotos estavam ótimas.
Joguei-me no sofá, mais relaxada, estudando o que poderia acontecer a seguir. Fiquei pensando: será que minha vingança já estaria completa? Será que Sara iria fazer algum escândalo na redação? Eu tinha dúvidas. Mas não conseguia imaginar o que mais ela poderia fazer ou como reagiria. Peguei o celular novamente e cogitei ligar para Heitor, mas desisti ao perceber que já era tarde da noite, e que também ele parecia estar bastante irritado depois do que aconteceu. Mas por mais que meu corpo estivesse muito cansado, minha mente estava a mil por hora. Digitei uma mensagem mesmo assim:
“Imagino que você já esteja dormindo. Tô escrevendo para te falar que você pode ficar tranquilo. A história com Sara está no fim, agradeço sua cumplicidade... Sei que está chateado comigo, mas está acabando. Obrigada por me acompanhar hoje... e sobre... bem o beijo... Realmente, desculpa”.
Não obtive resposta. O que às vezes poderia ser melhor. Capaz de virar uma tremenda discussão. Comecei a sentir uma leve dor de cabeça assim que entrei debaixo da água quente do meu chuveiro. Depois que tomei um copo de leite com chocolate, fui dormir ainda tentando entender tudo o que tinha acontecido hoje.
***********************************************************************************************************
Cheguei cedo à redação, com uma cara de noite mal dormida bastante evidente. Claro! Até o sono chegar fiquei rolando na cama de um lado para o outro todos os dias deste fim de semana. Liguei o meu computador e comecei a adiantar alguns projetos com prazos já no limite. Droga precisava focar mais no trabalho, fui promovida recentemente e já tô deixando tudo em segundo plano. Aos poucos, a sala de criação começava a encher e mais um dia de trabalho se iniciava. Heitor entrou e me olhou rapidamente, tentando avaliar se eu estava realmente bem. Espero realmente que ele esteja com todos os tópicos porque eu nem sei do que se trata essa reunião. Esqueci completamente. Em seguida, Camilo ingressou à sala, dando bom dia a todos. Eu ainda meio que tentando lembrar-me do que se tratava a reunião, Carla entra na sala e entrega a pauta pra mim e pra Heitor. Acho que a noite dela foi pior do que a minha, já que mal olhou na cara de ninguém.
Passo o olho na pauta e algumas ideias me vieram à cabeça sobre o que se tratava a reunião.
- Galera, é seguinte. Alguém tem a disponibilidade de viajar? Digo, pelos próximos dois meses?
- Não tenho nada agendado. – Renato respondeu, e eu anotei a sua colocação.
- Paula, eu tô vendo aqui que suas férias estão programadas para o mês que vem. Se a gente precisar, você pode mudar assim e viajar com o Renato?
- Claro! Dependendo do local se eu já puder ficar por lá mesmo e a passagem de voltar puder ser programada para o final das férias melhor ainda! – Respondeu Paula em um sorriso sem graça.
- Bom... Posso ver!
Depois de decidirmos sobre a viagem de ambos, eu só pensava em revelar as fotos que tinha tirado ontem. Camilo estava sentado à minha frente, e tudo que eu poderia pensar era em esbofetear a cara dele e gritar “Eu já sei de tudo seu trouxa”. Mas isso não é possível, não agora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sigilo Emocional
RomantikMarina hoje é a gerente geral de um jornal de grande circulação e sempre foi muito dedicada ao seu trabalho desde quanto era estagiária. Mas depois que sua mãe ficou doente, o dinheiro começou a faltar dentro de casa. Então teve uma ideia para cons...