Um novo detetive na área.

7K 456 238
                                    


*Plim plim plim*

Soava o alarme de Nick sinalizando que era hora de ir para o trabalho. Nick pega seu celular, que já está cheio de mensagens de Judy: "Cadê você Nick?", "NIIIIIIIIICK'", "Vou dar na sua cara". Ele percebe que deixou o alarme meia hora atrasado. Ao ver seu erro, corre direto para seu guarda roupa, pega as roupas do D.P.Z e veste tão rapido que não percebe que colocou sua característica gravata por cima da blusa.

*quebra de tempo*

Chegando suado ao D.P.Z, pois, mora tão perto que nem precisa ir de carro. Corre o mais rápido possível para a sala de reunião, ignorando completamente a saudação de Benjamin Garramansa.

Chegando na sala, está lá, exatamente todos os policias do D.P.Z, olhando pra ele e começando a rir de sua gravata. Nick não entende o motivo de tamanha gargalhada, chegando na sua mesa compartilhada com Judy, a coelha sussura:

- Psiu, raposa tosca, por que vestes essa gravata com o uniforme do D.P.Z?

Nick passa a mão na gravata e percebe a situação. Cora insanamente, tira a gravata, enfia no primeiro lugar que vê, e continua a agir como se nada tivesse ocorrido.

Chefe Bogo olha diretamente para os olhos de Nick. A raposa sente como se ele quisesse sugar sua alma, mas, como é a primeira vez que Nick se atrasa, o touro apenas diz:

-Nick, contanto que não se repita, não há problemas.

Como Nick não costuma expressar o que sente, não dava pra ver o quanto ele estava preocupado em perder o seu tão amado emprego. Sentia que poderia respirar novamente.

-Agora que Nick está aqui, posso apresentar nosso novo detetive - Bogo falava isso enquanto apontava para uma porta - Flinkie.

Passara pela porta um Guepardo, que, aparentemente, era mais baixo que o normal, chegando a ter uma altura apenas um pouco mais alta que a de Nick. Outro ponto extremente visível em Flinkie era sua heterocromia, tinha um olho verde e outro castanho.

Bogo falava com tanto ânimo que causava inveja à raposa, que tinha seu primeiro dia com nenhuma apresentação.

*quebra de tempo*

Com a reunião prestes a acabar, Bogo já tinha dispensado todos da sala, menos Judy, Nick. O touro chama-os pra conversar.

-Judy, Nick. Podem vir aqui por favor? - falou Bogo.

-Sim chefe! - Falaram o coelho e a raposa mutuamente.

-Tenho uma missão especial pra vocês. - falou o touro levantando uma pasta cheia de arquivos - O Flinkie, é um detetive muito recente, porém ele tirou primeiro lugar em todos os casos de treino que ele já participou, portanto, peço aos dois que ajudem ele com qualquer novo caso.

Judy se sentiu ofendida, pois também era a melhor de sua cidade. Já Nick, que não tinha ido com a cara de Flinkie, estava decepcionado por ter que ser sua babá.

-Sim senhor chefe. - Falaram sem o ânimo que antes estavam.

Continua...




O Amor e O Ódio.Onde histórias criam vida. Descubra agora