A arte de um criminoso bipolar.

816 72 81
                                    

Chegando lá, a primeira notícia era a mais impressionante. Não tinha mais um assassinato. Nick entrega os relatórios para Bogo, que, como sempre, faz cara de ódio. Como não havia outro assassinato, Judy e Nick foram dispensados.

Saindo do DPZ, o casal encontra Flinkie e Jeff que estavam chegando da sua missão especial.

-Oi para os dois! Como foi a missão? - Jeff pegunta.

-Foi incrível. - Nick fala lembrando do seu pai.

-Só a de vocês, porque a minha foi um lixo. Ficamos dois dias encarando uma ponte para absolutamente nada. - Jeff estava muito triste. Queria ter ido com Judy e Nick.

-Na próxima, eu e Judy ficamos com a missão chata. - Nick diz sorrindo.

-Tudo bem, raposa sortuda... - Jeff fala, também estava decepcionado.

-Adeus lobo burro. - Diz Nick saindo do DPZ.

Nick vai para sua casa. Vai dormir.

*Quebra de tempo*

No dia seguinte, Nick acorda com a pior mensagem possível. Era Judy.

"Nick, venha para o DPZ urgentemente. Sério, vem muito rápido".

Bastou ler, se vestiu muito rápido e foi para o DPZ. Lá encontra Benjamim.

-Cadê Judy? - Questiona.

-Ela está numa sala de espera ali no fundo. - Entrega um papel para Nick. - Vá rápido.

Nick abre o papel.

"Nick, estou na sala de Bogo. Venha aqui."

A raposa corre rapidamente para a sala. Está vazia, apenas a coelha e ele.

-Nick... eu já sei quem é o assassino. - Puxa muito forte o ar.

-Sério? quem é? - Ignora totalmente o motivo de não ter ninguém na sala e o por quê dela só não falar para ele onde estava.

-Flinkie...

Nick sente uma faca no seu peito. Quase como dizer que o irmão dele era um violentador.

-O Flinkie? Tem certeza? - Olha para várias direções, está confuso.

-Absoluta...

-Por que acha isso? Ele é muito amoroso, gentil. Você mesma disse isso Judy. Isso é uma piada? Se for, pare agora. - Nick estava desconcertado.

-Vamos aos fatos. Primeiramente, ontem houve mais um assassinato. Um tigre que mora aqui perto. Ontem, após sairmos do DPZ, eu voltei para pegar o celular que eu esqueci.

-O que tem haver?

-Deixe eu explicar! O Bogo me explicou que a missão que ele mandou Flinkie fazer com Jeff era apenas um plano que iria comprovar sua suspeita. Nos dias que Flinkie esteve fora não tiveram nenhum assassinato.

-Ma... mas, isso não prova nada. - Se recusava.

-Mas isso aqui prova. - Entrega um saco com um tufo de pelo para Nick. - É o pelo de um guepardo. Pelo do Flinkie encontrado próximo ao corpo do tigre.

-E o 4mc?

-Já reparou que. Flinkie tem um olho castanho que se move, de vez em quando, numa velocidade diferente do verde? E já viu Flinkie com raiva? Tipo, de verdade? Não, pois sua mente é dividida entre o ódio e o amor.

Nick estava tentando aceitar que um dos seus poucos amigos era um assassino.

-Mas ele não tem culpa. Nem deve saber o que faz, devemos esperar até amanhã para falarmos com ele. - Judy tranquiliza Nick.

-Tanta coisa para analisar em menos de 5 minutos. - Botava sua pata inteiramente aberta no rosto.

-Volte para casa Nick. Amanhã vamos ter que contar para o nosso amigo que ele é um assassino em série. Bogo nos mandou ficar em casa.

-Tudo bem... - Respira fundo e vai para casa. Estava completamente triste.

*Quebra de tempo*

*Tu turu* - Faz o celular de Nick -

Ele estava deitado do lado do celular, ainda digeria o que ouviu. Vai ler a mensagem. Era Flinkie.

"Nick, posso ficar hoje aí? Tô com medo demais, apareceram escritos '4mc' em várias paredes do meu quarto. Não tenho coragem de ficar em casa."

"Pode sim... venha." - Acredita que sua segunda personalidade estava escrevendo se mostrando.

"Chego em alguns minutos"

Passaram se alguns minutos, até ouvir um batido na porta.

-É o Flinkie?

-Sim. Pode abrir?

Quando Nick abre a porta, vê Flinkie. Não estava normal, tinha muitas marcas de corte em seu braço. O mais preocupante de tudo. Estava segurando uma faca e seus dois olhos estavam castanhos.

Continua...

O Amor e O Ódio.Onde histórias criam vida. Descubra agora