"Para onde estas pistas nos levam?"

2.6K 249 392
                                    

-Emmitt Lontroza.

-O que!? - Responde Judy completamente em choque.

-Sim... - Bogo fala completamente desanimado. - Ontém a esposa dele chegou chorando desesperada, foram vários minutos a gente tentando descobrir o motivo de tantas lágrimas, e, quando ela finalmente disse algo, foi: "Emmitt Lontroza foi assassinado!".

Judy escutou isso e ficou ainda mais triste. Acreditava que, o respeito que ela tinha ganhado como uma policial foi por causa daquele caso, e, indiretamente, por causa de Nick e os Lontroza.

-Nós daremos o nosso melhor para descobrir quem é esse monstro... - Judy dizia isso com o sorriso mais forçado que ela já colocara em sua face. Seus olhos estavam encharcados, segurava as lágrimas como conseguia.

Ver Judy daquele jeito era uma tortura para Nick, parecia que ela estava à beira do precipício, que em qualquer momento ela cairia. Ele sabe sabe que ela ainda não tinha superado 100% a ultima cena do crime, assim como ele não tinha superado ainda.

Bogo pega uma pasta com a mesma ficha, só que dessa vez sendo de Emmitt e dá para o trio de detetives. Era, em geral, igual a de Joseph, a coisa que mais deixa os três com uma aflição é o mesmo trecho: "Atacou alguns civís por contaminação à uivante", os três teorizaram a mesma coisa: "Ele está atacando ex-contaminados pelas uivantes.

-É melhor vocês irem checar a cena do crime. - Fala Bogo sendo diplomático.

-Vamos! - fala Flinkie empolgado, coisa que deixam Nick e Judy extremamente confusos.

*Quebra de tempo*

Chegando lá, é, dessa vez, uma casa normal. Bogo avisou ao trio que tirariam todos da casa para que eles pudessem investigar. Estavam prestes a abrir a porta do quato.

-Cenourinha, não quer ficar aqui fora não? Sei como está mal pela ultima cena do crime, acho que vai doer menos em mim e no Nick ver isso do que você. - Fala Flinkie tentando poupar a coelha de tal cena.

-Acho que quero sim... - Judy é conhecida por não ter medo e enfrentar as coisas de uma vez, mas dessa vez, sentia que iria sofrer se visse a cena-do-crime.

-Fique aqui. Deixe que eu e Nick cuidemos dessa vez. - Afirma o guepardo.

-Tudo bem, Flin. - Judy fala um tanto quanto aliviada. Senta no chão e pega seu celular.

Nick se contorce por dentro. "Cenourinha??????", "FLIN???????", nunca sentiu tanto ciúme na vida. Sabia que mais cedo ou mais tarde teria que falar com Judy a respeito, mesmo odiando a idéia.

Vamos Nick - disse Flinkie.

A porta abre, e, na verdade Nick esperava já o que viria, então não foi uma surpresa. Na verdade ele estava pensando mais em várias formas que ele poderia impedi Flinkie de roubar judy dele.

Emmitt estava na parede morto. Esfaqueado. Mas, difetente de Joseph, ele não estava babando. Nick estava de frente ao corpo de Lontroza, estava triste, se perguntava como a família dele iria lidar.

-De novo... 4mc. - Disse Flinkie. Nick estava tão focado no corpo de Emmitt que não percebeu que todo o quarto estava riscado com essa sigla para alguma coisa.

-Com certeza, é o mesmo assassino que matou Joseph. - Afirma Nick. - Para onde estas pistas nos levam?

Flinkie não responde, pois parecia estar muito incomodado com alguma coisa naquela cena inteira, Nick reparou nisso e falou:

-Houve alguma coisa Flinkie?

Flinkie olha pra ele, e parecia que seu olho marrom mexia numa velocidade diferente do verde.

-Nada, não é nada.

-Se você diz.

Nick estava completamente perdido, não sabia se o que ele via era verdade, ou ele estava vendo com raiva, e não com seus olhos mesmo. Deixou pra pensar depois.

Resolveram não coletar o sangue. Saíram da sala. Judy estava ainda deitada no chão usando o celular, tão focada que nem reparou em Nick e Flinkie.

-Boo! - Nick fala e Judy joga seu celular pra cima, mas pega de novo.

-TA LOUCO? - judy grita.

-Só se for de amor por você. - Ele fala com tonalidade e rosto sínicos. Falava isso como uma piada, mas ele mesmo sabia que era verdade.

Judy não percebe que é uma piada e acaba corando.

-Oh não, eu envergonhei a coelha fofa - Diz Nick prosseguindo com a brincadeira. Flinkie parecia falar sozinho de novo, mas nenhum dos dois reparara.

Judy dá um soco no braço de Nick e diz:

-Vamos sair daqui logo.

-Vamos, cenourinha!

Eles partem para o DPZ, onde iria fazer algumas perguntas para senhora lontroza, e receber os resultados do sangue de Joseph.

Continua...

O Amor e O Ódio.Onde histórias criam vida. Descubra agora