A reação de Nick foi muito rápida. Pega Judy, usa sua pata para tapar a boca da coelha e se joga atrás de uma pedra. Nick coloca um dos seu dedos sobre sua boca e faz um gesto de silêncio. Aparentemente o lobo não tinha percebido a preseça dos dois.
-Temos que sair daqui! - Exclama sussurando enquanto aponta para longe dali. - Eles vão nos matar.
-Claro que não! Estamos muito próximos dos cúmplices da Bell Suéter.
-Judy, por favor... pense comigo. Nós não estamos com nossos distintivos, não estamos com nosso uniforme, não temos armas, não temos como chamar reforços. Você tem idéia do risco que estamos nos colocamos só para poder achar dois cúmplices que nem se quer sabemos se estão aqui ou se são mesmo os assassinos? - Nick fala isso muito irritado e colocando seu polegar e indicador entre os olhos.
Judy olha pra baixo. Percebe o quanto que era sem sentido o que fazia naquele momento. Fica muito triste por quase matar os dois.
-Verdade... Nick. Vamos sair daqui.
-Vamos... cenourinha... prometo que quando estivermos com nossos equipamentos corretos voltaremos e pegaremos as ovelhas.
Enquanto isso, o lobo cada vez se aproximava mais da pedra que fazia barulhos. Quando vê que estão Judy e Nick se levantando para sair, saca a arma e aponta para eles. Nick percebe a situação e começa a falar
-Olha, que tal você... - Aponta com o indicador para o lobo. - Deixar eu... - Aponta para si mesmo com o polegar. - E essa pobre coelha... - Aponta com os dois braços para Judy. - Irmos embora. - Aponta para saída. - Só fingir que nunca existimos.
Nick estava tão desesperado com a arma e o lobo que nem olhou mesmo para ele. O Nick fez todo o falatório e o lobo só ficou parado olhando para Nick. Solta a arma e diz:
-Nick!? - O lobo levanta suas duas mãos.
-Jeff!? - Nick percebe que era um dos seus velhos amigos, também levanta os braços e os dois se abraçam.
O lobo tinha várias cicatrizes no rosto e corpo.
-Como assim você está vivo seu lobo idiota? - Enquanto estava abraçado, diz Nick. Jurei que você morreria naquele dia.
-Nick... você sabe que se fosse qualquer outro lobo desse local inteiro você estaria morto né? - Jeff ignora todo o discurso do Nick e faz uma expressão de preocupação.
-Sei, ma...
-Corra! Daqui a pouco outro lobo vai patrulhar essa área. Pegue meu número - Ele pega um papel, escreve e entrega para Nick - Saia agora! Depois colocamos o papo em dia. - Jeff empurra Nick.
-Certo, amigo.
Judy não fala palavra nenhuma, só observa o cumprimento dos dois. Nick começa a correr e puxa Judy pelo braço e vai acenando para Jeff.
*Quebra de tempo*
Judy ainda estava tentando entender o que aconteceu. Na volta, Nick quem dirigia. Ele percebe a confusão da coelha que olhava para baixo pensativa.
-Está querendo saber o que houve e quem que era Jeff? - Judy levanta a cabeça e olha para Nick. Ele continua olhando para estrada.
-Sim... - Judy olhava para baixo. - Não foi você quem disse que ninguém nunca confiaria numa raposa e que lobos eram idiotas?
-Pois é... uma longa história... - Nick suspira.
*Flashback On; POV: Nick*
Aconteceu quando eu tinha 12 anos... eu abri minha venda de patolé. Eu ficava aqui pela região de Tundralândia. Vendia sempre para alguns ursos, lobos, até algumas raposas-da-neve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor e O Ódio.
FanfictionAlguns meses após o crime com as uivantes, um novo detetive, chamado Flinkie, surge no DPZ. Nick, Judy e Flinkie, acabam formando um trio para tentar solucionar a mais nova onda de crimes que surge em zootopia, mas, para Nick isso não é tão simples...