Na sala de armamento, Judy exitava em pegar quaisquer armas.
-Nick, eu não consigo pegar essas armas. Eu não quero matar ninguém... - Estava muito triste pois queria ajudar de alguma forma.
-Judy, não tenho plano de matar ninguém. O que faremos lá é o seguinte. Colocaremos uma bomba na frente do prédio. A explodiremos. Provavelmente chamará a atenção de todo o prédio. Jeff me disse exatamente a sala que as ovelhas estão escondidas, portanto, nós levaremos tranquilizantes e nos aproveitaremos do alarde na frente para pegar as duas ovelhas e o Jeff, fora que a explosão destruirá muitas partes do prédio, isso vai render alguns pontos com Sr. Big.
-Nick, você é genial! - Judy se joga em cima dele e o abraça. Como Flinkie via tudo, ele fica um pouco constrangido. Mesmo assim retribui o abraço.
-Estou preparado para derramar meu sangue nessa missão. - Flinkie monta um postura. - Às suas ordens, Nick.
-Ninguém precisará derramar sangue, relaxa.
Os três continuam a se arrumar. Estão prontos, todos com colete, dardos tranquilizantes, spray de pimenta e gás lacrimogênio. Não matariam uma pessoa.
*Quebra de tempo*
Tinham contado todo o plano para Jeff que se assegurou na localização dos suspeitos e calculou o momento perfeito para explodirem a bomba, chamando a atenção de praticamente todo o prédio.
A bomba estava armada, Judy, que era a menor e mais discreta deixou ela à postos. Flinkie e Nick a esperavam nos fundos do prédio. Um botão foi apertado. A explosão foi enorme, fez um alarde tão grande no prédio que até mesmo o principal líder do local estava lá procurando o responsável pela explosão.
Nick, Judy, Flinkie estavam dentro do prédio. Acharam Jeff, que, os levou direto para a sala das ovelhas. Concordaram em deixar o papo para quando estiverem fora dali.
A porta estava fechada. Nick se voluntariou para ir na frente. Abriu a porta com um chute. Ninguém lá dentro, deu um passo.
Dois.
Três.
Quando deu o quarto passo, escutou uma explosão. Era uma das ovelhas, que, deu um tiro no ombro de Nick. O impacto da bala foi tão forte em seu braço que o seu corpo é arremessado.
Judy, que viu Nick cair no chão, entrou dentro da sala que estavam os criminosos. Podia se arrempender muito da sua escolha, mas ignorou completamente a presença das ovelhas e foi parar o sangramento no braço de Nick.
Para não deixar Judy pagar alguma consequência grande de seus atos, Flinkie joga uma boa de gás lacrimogênio nos dois. Isso impediu eles de mirarem e muito menos de acertar um tiro.
Flinkie tem que acertar os dois muito rapidamente. O gás chegaria nele em pouco tempo, e, em Nick que acabaria de piorar muito se fosse afetado também.
Dois tiros. Completamente certeiros, colocou em prática tudo que um dia aprendeu sobre posse e controle de arma.
-Judy, tire o Nick dessa sala agora! - Flinkie grita.
-Certo!
Judy levanta ele, que ainda estava acordado, e o ajuda a andar até sair da sala.
As duas ovelhas estavam desmaiadas. Jeff carregou uma e Flinkie outra. Foram rapidamente para o carro, colocaram as duas e deram a partida para chegar no DPZ quanto antes e tratar Nick, que ainda sangrava.
Chegando ao DPZ, Nick é levado para uma sala de cirurgia emergêcial que tem no local. Tinha que remover a bala de dentro do seu ombro e parar completamente o sagramento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor e O Ódio.
FanfictionAlguns meses após o crime com as uivantes, um novo detetive, chamado Flinkie, surge no DPZ. Nick, Judy e Flinkie, acabam formando um trio para tentar solucionar a mais nova onda de crimes que surge em zootopia, mas, para Nick isso não é tão simples...