Fazendo as pazes.

2.5K 190 304
                                    

O chefe Bogo chega no trio que estava conversando e diz:

-Nick, Judy, Flinkie. Vocês três já tiveram que presenciar dois casos de assassinato hediondo. Como vocês se sentem quanto a isso?

Os três olham pro chão, nenhum parecia  confortável em pensar que teriam que ver outro caso de esfaqueamento. Muito pelo contrário, só a ideia deixava o coração de Judy acelerado e Nick e Flinkie enjoados.

-Imaginei... então, vocês vão ter alguns dias de folga para pensarem em outra coisa, não quero que meus melhores soldados fiquem loucos por causa de um crime. - Diplomaticamente, falou Bogo.

-Eu não preciso de folga! - Disse Judy, que não gostava de ficar longe do seu trabalho.

-Precisa sim! - Falou Bogo que estava com raiva da resposta de Judy. - Se estivesse bem para outra cena do crime não estaria batendo o pé no chão só por pensar em ir numa.

-Ele tem razão, cenourinha... - Disse Nick que também tinha conhecimento da situação de Judy.

Judy não responde nada. Pensando melhor, percebe que não está pronta mesmo. Tentava ser forte, mas não era o suficiente.

-É bom mesmo. - Diz Bogo. - Vocês terão quatro dias de folga.

-Tudo isso? - Diz Flinkie que estava preocupado com o estado mental de Bogo ao mesmo tempo que estava feliz por poder descansar.

-Sim. Se eu pegar algum de vocês com o fardamento do DPZ, ou vindo aqui para trabalhar, é demissão na hora.

-Sim senhor! - Falam os três. Nick e Flinkie bem empolgados, e Judy sem ânimo.

Os três saem do DPZ e vão para suas casas. Já eram 18 horas.

*Quebra de tempo*

Nick, antes de ir para casa passa numa lanchonete e come um lanche.

Já em casa, Nick se joga em cima do sofá, se pergunta o que fará nesses dias de folga.

*Tu turu* - Seu celular apita -

Nick tira-o do bolso, era uma mensagem de Judy: "Já pensou no que fará nesses quatro dias de folga". Nick responde: "Nem ideia". "Eu estava pensando em sairmos eu tu e Flinkie para algum lugar". Nick pensa um pouco antes de responder. "Para onde você quer ir?", diz Nick encarando de frente o seu ciúme. "Estava pensando em irmos para o novo parque que abriu aqui na cidade". Fala Judy. "Acho uma ótima idéia. Como você vai chamar o Flinkie?". Questiona Nick. "Ele nos passou o número dele no primeiro dia que nos vemos". Nick fica completamente envergonhado por perceber que ele estava tão cego pelos ciúmes que nem percebeu isso. "Não, acho que eu me destraí", diz Nick desfarçando o real motivo. "Então está fechado. Amanhã às 17 horas no parque?". "Fechado".

Nick coloca seu celular do seu lado. Pensa em várias maneiras de tentar não pensar no seu ciúme quando olhar para Flinkie.

Passa mais de 20 minutos deitado pensando. Até que:

*Tu turu* - novamente o celular apita -

Dessa vez não é Judy. É Flinkie.

"Olá Nick. A Judy disse que você não salvou o meu número, então ela me passou seu número. Então, estou muito empolgado para amanhã, eu não sei se fiz algo para você, mas se eu tiver feito, perdão".

Após ler, uma lágrima escorre do olho de Nick. Ele percebe o quanto que ele está cegado pelos ciúmes e não vê o quanto que Flinkie foi gentil com ele desde o primeiro dia, e ele continuou sendo curto, grosso e rude.

"Quem tem que se desculpar sou eu. Me ceguei com ciúmes, acreditei desde a primeira vez que te vi que você tentaria namorar a Judy e tirá-la de mim" - Responde Nick praticamente chorando.

O Amor e O Ódio.Onde histórias criam vida. Descubra agora