Capítulo 4

208 9 0
                                    


FERNANDO

Paola pegou a documentação que Rodolfo trouxe e pediu que fôssemos embora marcando uma reunião para o dia seguinte. Ao saírmos da casa de Paola perguntei a Rodolfo:

- O que está acontecendo?

- Estou sendo roubado. Fui a uma reunião com um grande cliente marcado por Paola para descobrir o motivo pelo qual ele não fez negócios conosco e o presidente me informou que foi orientado por um membro da diretoria comercial, mas não me disse quem, a não fechar conosco pois a empresa estava falida, apresentando inclusive relatórios que comprovam a nossa falência. Disse ele.

- Toda despesa era lançada corretamente, mas as aquisições de novos clientes não, com isso Paola fez os balanços e os relatórios financeiros em cima das documentações apresentadas. Disse Camila.

- Paola me parece uma mulher que preza a lealdade, e que não admite ser enganada por ninguém, então tenho certeza que ela vai descobrir de onde saiu a documentação falsa. Respondi.

- Preciso que você vá comigo ao advogado, vou passar todas as minhas ações para você, se tem alguém que pode salvar minha empresa esse alguém é você. Disse Rodolfo.

- Vou ajudar você como puder. Respondeu Fernando.

- Obrigada Fernando. Disse Camila.

Fomos em direção ao estacionamento e marcamos o horário de encontro no escritório do advogado que representava Rodolfo. Voltei para casa e liguei para empresa de entregas, dei o endereço de Paola e solicitei que buscassem todas as caixas de documentos que estavam lá e levassem para o imóvel onde funcionaria a sede da empresa. Depois avisaria a Paola. Tomei um banho, me vesti e fui ao encontro de Rodolfo para reunião com os advogados. Cheguei ao escritório do advogado no horário marcado, Camila e Rodolfo já estavam me aguardando.

- Vamos Fernando, o advogado já está a nossa espera. Disse ele.

- Vamos lá. Respondi.

Ao entrarmos na sala que foi indicada pela recepcionista, o advogado disse:

- Rodolfo o que houve?

- Basicamente o que conversei com você ao telefone, estou falido. Deixe que eu apresente vocês: Cesar Monteiro esse é Fernando Garcez, meu amigo que se tornará o dono da massa falida. Disse Rodolfo.

- Muito prazer. Cumprimentei.

- O prazer é meu, vamos sentar. Disse Cesar.

- Cesar você já sabe o que fazer. Fernando veio aqui apenas assinar os documentos. Amanhã preciso que esteja presente na reunião. Disse Rodolfo.

- Já está tudo pronto. Disse Cesar me entregando a documentação da transferência das ações para assinar.

Li os papeis que me foram entregues e assinei todos, naquele instante passei a ser sócio presidente da empresa de Rodolfo e consequentemente patrão de Paola e ia me aproveitar disso ao máximo. Devolvi os papéis dando um leve sorriso.

- Bom Fernando, parabéns! Agora Paola é toda sua para que enlouqueça! Disse Rodolfo Sorrindo.

- Rodolfo! Não fale assim, ela é minha amiga e será nossa madrinha de casamento. Disse Camila

- Minha querida, do jeito que ela está chateada não teremos madrinha. Respondeu ele.

- Quem é Paola? Perguntou Cesar.

- É a contadora da empresa. Respondi

- Ela está ciente do que está acontecendo? Perguntou ele.

TOTALMENTE SUAOnde histórias criam vida. Descubra agora