Capítulo 20

225 8 2
                                    

                                                                  FERNANDO                                                                                          

Levantei as 06h00min, tomei banho e me preparei para ir à casa de meu tio Homero, precisava saber notícias de Felipe e com isso tentar descobrir onde Paola estava. Ao chegar lá Jerusa me recebeu com a dissimulação de sempre, insinuando que Paola poderia estar com Felipe por livre e espontânea vontade. Por outro lado meu tio parecia realmente não saber o paradeiro de Felipe, então fui embora sem nenhuma informação concreta. Ao chegar à casa de Paola, Rodolfo e Coutinho me aguardavam.

- Tenho algumas pistas de Paola e vou fazer uma investigação, viajo hoje à noite. Disse Coutinho.

- Sabe onde ela está? Perguntei.

- Sei que ela foi atraída para Três Lagoas, ela caiu em uma armadilha. Não confie em ninguém, nem mesmo no advogado dela. Paola não está em Três Lagoas e nem no Mato Grosso, já me certifiquei disso. Quanto a pessoa que está trabalhando junto com Felipe, vou confirmar a identidade dela hoje, mando notícias assim que souber. Disse ele se despedindo e saindo em seguida.

- Fernando o que você acha de tudo isso? Perguntou Rodolfo.

- Acho que pode ser verdade. Se Paola não tivesse vindo para cá não teria sido sequestrada. Felipe sabia que em Salvador seria muito mais difícil pegá-la, então o jeito foi atraí-la para cá. Se ele tocar em um fio de cabelo dela, eu o mato! Respondi irritado.

- O momento é de cautela, pois se Dr. Francisco for o informante de Felipe é preciso que ele fique no escuro sobre nossos passos. Respondeu Rodolfo.

- Tem razão, preciso manter a calma. Vamos montar um escritório aqui e trabalhar para passar o tempo e não levantar suspeitas, amanhã ligarei para Cesar a fim de ficar a par dos acontecimentos da empresa. Disse.

- Exatamente... Venha, vamos almoçar, fiquei de encontrar Camila e Cláudio para o almoço. Disse Rodolfo levantando.

Encontramos Camila e Cláudio no Taj e tivemos uma tarde divertida. A noite Coutinho me ligou informando que o informante de Felipe era o advogado de Paola... O filho dele havia se envolvido em problemas e Felipe o estava chantageando. Os dias que se seguiram foram tranquilos, conseguimos várias aquisições mesmo administrando a empresa fora de Salvador. Por outro lado, Dr. Francisco vinha quase todo dia sondar se tínhamos alguma nova informação, fazendo com que eu precisasse de um autocontrole muito grande para não confrontá-lo. Era muito difícil manter o controle, mas Rodolfo me fazia colocar os pés no chão e acalmar meu coração. Já haviam se passado dois meses desde que Coutinho tinha partido, sendo que eu já estava sem esperanças de ele tivesse conseguido alguma informação. Rodolfo, Camila e Cláudio já haviam se recolhido, quando decidi trabalhar mais um pouco, estava verificando uns documentos quando a campainha tocou, ao atender a porta fui cumprimentado por Coutinho que disse:

- Paola está numa fazenda no Amazonas!

- Entre, que ótima notícia! Respondi fechando a porta.

- Como eu havia dito, Felipe teve ajuda de uma pessoa muito próxima de Paola e livre de qualquer suspeita, o advogado dela. Apesar de Francisco ter ajudado no plano para atraí-la a Três Lagoas ele não sabia que Felipe planejava sequestrá-la. Estou organizando um grupo de resgate, partiremos amanhã à noite. Disse ele.

Nesse momento Rodolfo desceu as escadas, gritando:

- Sei onde Paola está!

- Ela está no Amazonas, Coutinho acabou de me informar. Respondi.

TOTALMENTE SUAOnde histórias criam vida. Descubra agora