FERNANDO
Ao sair pela manhã, avisei a Paola que havia deixado café pronto para ela. Segui para o escritório a fim de conversar com Rodolfo, e mandar fazer uma investigação sobre Paola e Felipe, a final tinha ficado com ciúmes da história entre eles, já que ela me contou que havia tido um romance com ele no passado.
Ao chegar pedi a Suzi que ligasse imediatamente para Rodolfo e para Camila e lhes pedisse que viesse o mais rápido possível pois estava aguardando os dois.
- Sr. Fernando, Rodolfo avisou que estará aqui em meia hora. Quanto a Camila o telefone está desligado, quando conseguir falar lhe aviso. Disse ela saindo.
- Ótimo obrigado. Respondi.
Lembrei de minha conversa com Paola na noite anterior, e de sua relação com Felipe. Talvez se o pai de Paola não tivesse falecido hoje ela estivesse casada com Felipe.
- Não posso nem pensar nessa possibilidade! Disse a mim mesmo.
Distrai-me tanto nesses pensamentos que quando me dei conta Rodolfo entrava porta a fora.
- O que aconteceu de tão urgente? Perguntou ele.
- Conversei com Paola ontem sobre Felipe. Você sabia que eles foram namorados na adolescência? Só se separaram, pois meu tio Homero mandou Felipe estudar em Londres. Respondi irritado.
- Não sei por que está tão irritado. Nós já sabemos que Paola veio para Salvador construir uma vida longe da família. Disse Rodolfo.
- Eu sei. Mas, saber que ela namorou com Felipe me deixou com ciúmes cara, muitos ciúmes. Respondi.
- O que aconteceu com o cara que ia fazer o "bloco de gelo' se apaixonar? Pelo que estou vendo quem está apaixonado por ela é você! Disse ele sorrindo.
- Inferno! Amo aquela cretina Rodolfo, muito mais do que deveria, e saber que Felipe quase a tomou a força me enlouquece. Sou capaz de matá-lo se souber que ele tocou nela! Gritei.
- Ficou louco? Ser preso não vai mudar a situação. Disse Rodolfo.
- Eu sei. Preciso de um bom detetive particular. Quero saber onde Felipe está e o que está tramando. Quero saber se a história de Justine é verdadeira ou se ela só veio aqui para encontrar a irmã para Felipe. Quero saber sobre a mãe de Justine, sua situação financeira e onde Paola se encaixa nisso tudo. Eu quero saber tudo sobre Paola, preciso que você providencie isso para mim ainda hoje. Disse.
- E Paola onde está? Perguntou ele.
- Deixei dormindo no meu apartamento. A polícia tem alguma informação sobre quem entrou no apartamento de Paola? Preciso que cuide disso para mim também. Disse.
- Já tomei as providencias quanto a isso. Felipe esteve lá enquanto vocês estavam aqui. Ele já foi intimado a prestar esclarecimento sobre a invasão. Respondeu ele.
- Onde está Camila? Perguntei.
- Disse que tinha um compromisso com Paola, mas não me disse exatamente o quê. Respondeu.
- Tenho medo dessas duas juntas. Paola sempre faz o que quer, ontem ela deixou claro para mim que não irá mais fugir de Felipe, e sim enfrentá-lo. Fui dormir pensando nisso e tenho medo do que ela pode vir a fazer. Disse.
- Paola é uma mulher muito inteligente, tenho certeza que ela já tem um plano em mente. Respondeu ele.
- Esse é o problema meu amigo, Paola é inteligente e muito orgulhosa, não vai aceitar a ajuda de ninguém. Venha vamos buscar as meninas para almoçar. Disse saindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TOTALMENTE SUA
RomanceSINOPSE Paola Araújo é uma mulher independente que trabalha como contadora em uma empresa de aquisições e leva uma vida simples sem chamar a atenção sobre si mesma, devido a um passado sombrio que ela tenta esquecer a todo custo. Tem apenas três ami...