FIVE

10.7K 644 300
                                    

PAZ
Essa palavra tem tantos significados para tantas pessoas diferentes, no meu caso, por exemplo, ela significa que a versão psicopata da família Adams — acredite, elas já mataram muita, mas muita gente mesmo — chegou pra me dizer de que buraco esses sonhos estúpidos saíram.

Olha só onde eu vim parar: minha definição de paz, nesse exato momento era que duas Barbies, um Ken britânico, um maluco com um taco e um engomadinho — aliás, esses dois últimos não se parecem nem um pouco com os outros, como já disse antes: eles são adotados — vieram em um jatinho saber dos sonhos que eu tenho sobre a possível outra filha deles.

É. Eu realmente tô na merda.

— Elijah tem razão — senhor D do Paraguai falou, se sentando em sua cadeira

— Vocês dois não se parecem nada com eles — falei para o de de terno e o maluco do taco — senhoras e senhores: o exato momento em que Sabrina Hale perdoo o pouco da noção que lhe restava —, Alaric me olhou como se eu fosse doida

Daí pude até ver mina lápide: R.I.P Sabrina Hale, morreu por que foi sem noção o bastante pra falar merda para dois membros da família original — entre eles o maluco do taco. Mas, para minha surpresa — e sorte — eles só riram e o maluco do taco falou algo como "gostei dessa menina"

— Sabrina, pelo amor de Deus senta e fica quieta — o aspirante a diretor suspirou — quando ele fazia isso geralmente significava que já tinha perdido a paciência faz tempo e estava lutando pra não me estrangular — e eu obedeci

— Então, Sabrina certo? — o engomadinho perguntou e eu balancei a cabeça, em confirmação — fale mais sobre os seus sonhos

Contei a eles sobre o primeiro e o segundo sonho, segundo o Ken britânico, eu vi o nascimento da primeira filha deles, não de Hope. O projeto de senhor D ficou parecendo uma arara quando descobriu que eu tive outro sonho e não contei pra ele — óbvio que não! O cara odeia o Ken britânico com todas as forças, se eu disser que ele tava todo fofinho fazendo promessa pra filha dele, é capaz dele me internar!

— Como assim você teve outro sonho e não contou?! — Esbravejou

— Nova regra: não liga para família Adams, não sabe dos sonhos relacionados a família Adams — disse, afinal eu já tava completamente fudida, tudo que me restava era irritar o Alaric. Ouvi o maluco do taco resmungar "família Adams uma ova!", Mas resolvi não explicar o porque do apelido por dois motivos: 1) nem eu sei 2) não quero morrer.

— Caroline, por favor, põe juízo na cabeça dessa criatura — pediu balançando a cabeça, pondo a mão na testa — acho que foi pra cobrir a veia que poderia estourar a qualquer momento — e apoiando o cotovelo na mesa.

— Voltando ao assunto — a loira de cabelos curtos falou — ainda não sei quem ela é — ao lado do engomadinho

— Vem cá, quem é você? — Reuni toda a noção que me restava — que não era muita — pra fazer a frase soar o mais inofensiva menos grossa possível, tenho a impressão de que ela não é tão calma como o maluco do taco e o engomadinho.

— Meu nome é Freya.

— A irmã mais velha perdida — o maluco do taco a interrompeu, ela era a irmã mais velha deles?!

— Então você também é vampira?

— Não, sou bruxa. Minha tia realizou um feitiço que nos permitiu viver por mil anos, mas ficávamos adormecidas a maioria do tempo e só acordávamos por um ano.

— E por que ainda perdemos tempo aprendendo a história dos quatro patetas aqui? — apontei para o resto da família Adams — a história dela é bem mais interessante — sim, eu acabei de chamar a família original de patetas. Como eu ainda tô viva? Não sei

Como estava dizendo — a Hermione loira — vulgo Freya — sorriu — esses sonhos podem ter algo haver com a profecia — sua expressão, que antes estava calma e leve, mudou para preocupação.

— Ah ótimo — resmunguei — agora estamos em Percy Jackson! Deus, Merlin, Afrodite, qualquer divindade que estava fazendo plantão hoje — menos Zeus —, quando eu disse que queria que minha vida fosse um livro quis dizer um de romance tipo para todos os garotos que já amei ou a barraca do beijo. Não tava falando de Percy Jackson

— Por que Afrodite? — perguntou o projeto de senhor D

— Porque ela é a mais velha entre os deuses do Olimpo, mas ninguém liga pra ela! Todo mundo só reza pra aquele idiota do Zeus, que se pensasse com a cabeça de cima a mitologia grega seria bem mais fácil de decorar! — o maluco do taco não se aguentou e explodiu em risadas, junto com a versão loira da Fallon e o Ken britânico, também pude notar a boca do Alaric se contorcendo em algo parecido com um sorriso — resisti a vontade de gritar: é isso, obrigada e boa noite!

— Freya, de que profecia estava falando? — A Barbie perguntou

— Há mais ou menos duas semanas atrás, uma das bruxas do Quartel Francês nos alertou sobre uma profecia

— Foi bem na época do primeiro primeiro sonho da Sabrina. Está dizendo que os dois estão conectados?

— Ao que parece — o engomadinho falou

— Como era essa profecia? — eles se entreolharam

— A nova ameaça prospera, trazendo consigo lembranças dolorosas; fios dourados iluminarão o caminho desconhecido; uma última promessa selará o destino; assim retorna a filha, até então, perdida.

E foi aí que eu quase desisti da minha vida académica e fui vender arte na praia — se bem que eu seria péssima nisso, não tenho um pingo de criatividade!

THE LOST MIKAELSON, the originalsOnde histórias criam vida. Descubra agora