20

1.6K 154 30
                                    

Tentei me encontrar em amores que não deram certo, em sorrisos falsos, promessas não cumpridas, ocasiões lotadas de pessoas vazias. Tentei me encontrar em todos os cantos e acreditei que me encontraria nela, mas não. Eu não me encontraria em ninguém, apenas em mim mesma.

Eu só precisava olhar para dentro e limpar toda sujeira que deixaram aqui, para ser capaz de entender que eu estava ali o tempo todo no meio daquela bagunça.

Cada conto de amor tem o seu final, não fique tentando decifrar.

— Porque as minhas escolhas não dão certo nunca? Eu já estou cansada.

— Ainda bem! Laura, melhor assim

— Você está louca, Thalita?

— Não tô não. Imagine se suas escolhas dessem certo? Onde você estaria agora? Tenho certeza que não estaria nem aqui. Nossos planos são contrários e muito pequenos comparados aos que Deus tem para nós. Se não deu certo é porque não era da vontade DEle. Aliás, Ele é tão perfeito que não permitiu que se concretizassem porque isso de alguma forma te faria algum mal. Nós não sabemos o futuro, mas Ele sabe de tudo. Isso não é perca, é proteção.

— Então, quer dizer que, ele tem planos diferentes em nossas vidas? E se nem toda história de amor precisar de um final feliz?

— Onde quer chegar com isso, Laura?

— E se eu e você não estivermos predestinadas a outra?

— Estou cansada de tantas suposições. Afinal, Laura, o que você quer de mim?

— Eu realmente preciso falar? Sei que já não adianta mais demonstrar meu amor por você, não adianta mais me abrir com você.

— E, porque não?

— Eu e você, você e eu… Vamos ser sinceras, a um bom tempo não tem sido eu e você. Qualquer conflito insignificante entramos em guerra, qualquer palavra mal falada…

— Você pode até estar certa em relação a isso. Você prometeu sempre estar ao meu lado, e eu, prometi estar ao seu.

— Somos adolescentes imaturas. Esse sentimento é muito grande, não consigo carrega-lo comigo sem sentir o peso nas costas. Literalmente.

— Desculpe, não tenho talento para ser madura.

— O que eu quero dizer é que ainda somos muito jovens. Temos ainda uma vida longa para aproveitar. Se prender a uma pessoa nessa idade pode ser ótimo. Ou não. Eu estou tentando conta-la há alguns dias… Irei me mudar, mas dessa vez para fora do país.

— Você vai me deixar, Laura? É isso mesmo que eu entendi!?

— É preciso. É necessário. Não consigo manter relações a distância, e creio que você também não. Podemos sempre nos comunicar, você pode sempre me ligar.

— Você sempre tentou demonstrar seus sentimentos. Fez tantas coisas por mim… Antes de te conhecer eu não acreditava no amor. Acreditava que era uma invenção capitalista feita apenas para vender presentes no Dia dos Namorados. Com você tudo foi diferente. Aprendi a me aceitar do jeito que sou, aprendi a valorizar o próximo, e o principal: aprendi a amar. Eu te amo muito mais do que posso demonstrar.

— Sou imensamente grata a você por tudo. Fico feliz sempre que relembro do nosso primeiro beijo. Você ainda não se conhecia, não ia muito com a minha cara. E por algum motivo eu te beijei e aqui estamos nós, nos despedindo.

— É uma puta ironia do destino, não é mesmo? Nunca imaginei me apaixonar por uma garota, e muito menos que essa garota seria você.

— O destino às vezes é brincalhão. Eu amo essas brincadeiras que ele faz.

— Então isso é um adeus?

— Eu creio que sim.

— Quando você vai?

— Em uma semana, mas resolvi te contar antecipadamente por motivos claros. Me acostumar a não ver você.

— Posso te beijar pela última vez?

— Você e sua mania de sempre pedir para me beijar. Não precisa Thalita, você é a dona do meu coração e sempre vai ter passe livre para me beijar.

— Eu sei disso. Amo a carinha que você faz.

Sem pensar duas vezes, andei rápido em sua direção e joguei meus braços enlaçando seu pescoço. Ela acariciava o meu rosto e fizemos uma troca de sorrisos. Coloquei minhas mãos entre seus cabelos e comecei a beija-la. Beijos transmitem emoções reais e as emoções sentidas por mim são inexplicáveis. Acredito que o amor é isso. É uma eternidade feito solto nasce em nós, com o coração inquieto e tagarela.

•••

Há amores que nascem para morrerem cedo. Os amores momentâneos. Isso não quer dizer que eles não são verdadeiros, apenas são curtos. Isso acontece com todo mundo, chega uma hora que mesmo com todo o esforço, o amor não sobrevive.

A tristeza é inevitável, eu sei disso. Mas o que você tem que ter, além disso, é também a esperança. A regra é clara: se algo sai da sua vida (tanto bom quanto ruim), é para algo melhor entrar. Não adianta se isolar no quarto e simplesmente dizer que sua vida acabou.

Tentei evitar todas as formas escrever qualquer linha sobre você. Não queria te eternizar como uma saudade, como faço com a maioria das minhas paixões. Eu queria evitar pensar, lembrar e te trazer mais uma vez pro meu presente como uma lembrança boa ou como uma trágica história que mais uma vez não 'era para ser'. Eu não queria te ter gravado em meus textos como um passado que eu não deixei passar. Mas você ainda está viva em mim, forte e ardente como um novo amor. Você é o presente que eu quero para mim, o presente que eu quero viver.

— Assim, até eu consigo esquecer.

Seja onde for, onde estiver, eu vou sempre, verdadeiramente, compulsivamente, amar você, por todos os dias da minha vida. E isso é uma promessa.

because i will love you for all the days of my life.

∴━━━✿━━━∴

Siga-me também no Instagram para mais conteúdos: wendy.castellan

The Diary of Bissexual - Um Novo Diário Onde histórias criam vida. Descubra agora