Quando cheguei em casa após a faculdade, tive uma surpresa.
_ Como entrou aqui?- Perguntei pro traste que estava a minha frente. Gabriel continuava da mesma forma, seus olhos extremamente pretos, iguais aos seus cabelos, seu perfume amadeirado preenchia toda a sala.
_ É assim que você me recebe? Depois de todos esses meses longe.- Se levantou do sofá onde estava sentado e caminhou até mim. Automaticamente eu me afastei. Ele me enjoava, nem parecia o cara que eu fui apaixonada por cinco anos._ Como descobriu que eu estava aqui?- Perguntei jogando minha bolsa no sofá e indo para cozinha.
_ Te conheço melhor que do você mesma Lola, esqueceu que compartilhávamos nossos sonhos?- Veio atras de mim.
_ Bom, esse é um passado que eu deletei da minha vida.- Disse pegando uma garrafa de água na geladeira._ Agora fala logo oque você veio fazer aqui.
_ Preciso da tua ajuda.- Falou e eu gargalhei.
_ E oque te faz pensar que eu vou te ajudar Gabriel, quero que você se exploda querido. No que se meteu dessa vez, ta devendo quanto?
_ Dois milhões.- Disse e eu me engasguei com água.
_ Você enlouqueceu porra?- Olhei indignada, ele estava com a cabeça baixa._ Gabriel a que ponto você chegou? Você tinha me prometido ficar longe de tudo, prometeu não se envolver mais com aquelas pessoas. Cada vez que eu te vejo eu me decepciono mais. Olha pra mim.- Me aproximei dele e levantei seu rosto fazendo ele me olhar, seus olhos pretos como jabuticaba, estavam avermelhados._ Quando foi que você se tornou essa pessoa? Eu não te reconheço mais, você não é o cara que eu fui apaixonada Gabriel, você envolveu com drogas, com trafico, com prostitutas, com tudo que eu sempre fui contra, você me decepcionou de todas as formas, e agora vem pedir a minha ajuda como se nada tivesse acontecido? Cadê a tua mulher? Ela não foi sempre melhor que eu em todos os aspectos? Cadê ela pra ti tirar dessa?
_ Eu sei que eu errei, porra Lorena, eu sei que eu não te dei o devido valor, mas poxa, me perdoa, vai ficar jogando as coisas na minha cara até quando?
_ Até você criar vergonha nessa tua cara e virar homem de verdade, vai se internar, procurar um tratamento.
_ E você acha que eu não tentei?
_ Não, você não tentou!- Me exaltei e sai de perto dele._ Se tivesse tentando, não estaria aqui atras de mim, estaria internado se tratando, procurando pensar na tua filha e na tua mulher, que eu tenho certeza que você não sabe nem a onde elas estão. E para encerrar esse assunto, eu não tenho dois milhões de reais. Agora você já pode ir embora.- Falei apontando para a porta.
_ Eu não posso ir embora. To jurado de morte.
Meu coração parecia que ia sair pela boca, apesar de odiar ele profundamente eu não o desejava a morte. Eu o conheci desde de que me entendo por gente, nós crescemos juntos, ele um dia já foi meu melhor amigo antes de ter sido meu namorado.
_ No que você foi se meter Gabriel.- Passei as mãos pelos meus cabelos.
_ Nem eu sei Lorena, nem eu sei.- Andou de um lado para o outro. Quando ele virou de costas para mim, pude ver uma arma em sua cintura.
_ Você veio armado? Enlouqueceu de vez?- Falei espantada.
_ Eu precisava me defender.
_ Você precisa voltar para o Brasil e se entregar na policia, dizer que esta sendo ameaçado._ Para eles me prenderem e depois ser morto dentro da cadeia? Não vou fazer isso.- Ele se aproximou de mim e pegou no meu rosto, fazendo eu encara-lo. _ Me ajuda?-Acariciou meu rosto._ Pelo o amor que você um dia já sentiu por mim.- Acariciou meu cabelo, eu tirei sua mão de mim e o empurrei fazendo ele se afastar.
_ Vai embora.- Falei baixo, tentando conter minhas lagrimas. Ele ficou no mesmo lugar me olhando._ VAI EMBORA!_ Gritei e sai da cozinha indo para meu quarto, pouco tempo depois escutei a porta da sala batendo com força.Deitei na minha cama sentindo um aperto no meu coração, não demorou muito as lagrimas rolaram pelo meu rosto. Sinto meu celular vibrando no meu bolso, pego ele e vejo que era uma chamada de vídeo do WhatsApp de Maia, pensei por alguns segundo e resolvi atender.
_ Amigaa...- A alegria contagiante de Maia podia contagiar a todos, menos a mim naquele momento._ Porque essa carinha.- Ela perguntou, dessa vez mais séria.
_ Ai Maiara.-Suspirei me sentando na cama._ Você não acredita quem acabou de sair daqui.
_ Quem?- Perguntou curiosa e preocupada ao mesmo tempo.
_ Gabriel.- Respondi sentindo as lagrimas rolarem novamente.
_ Oque? Como? Oque ele foi fazer ai? Como ele descobriu.
_ Ele sempre soube que era meu sonho morar aqui um dia, e ele veio me pedir ajuda.
_ Ajuda pra que?
_ Oque ele sempre vem me pedir quando se mete nas furadas dele, dinheiro obvio.
_ E você deu?
_ Nem se eu tivesse, ele veio me pedir dois milhões de reais, disse que ta jurado de morte ai.
_ Dois milhões?- Colocou a mão na boca espantada._ Meu Deus Lola, oque ele se tornou? Como você esta se sentindo?_ Um lixo.- Minha voz saiu embargada._ Ele só vem atras de mim para essa coisas Maia, você sabe que eu sustentei toda a nossa relação sozinha, enquanto ele ia pros baile funk, eu ficava em casa achando que ele estava dormindo, enquanto eu trabalhava para sustentar nós dois, depois que fomos morar juntos, ele estava engravidando outra, e quando ele me disse que estava trabalhando em uma empresa, na realidade ele estava vendendo drogas, quantas e quantas vezes eu fui ameaçada pelo "patrão" dele.-Fiz aspas com a mão._ Eu to cansada amiga, todo o sonho que eu sonhei com ele, ele viveu com outra pessoa. Eu to me sentindo usada, humilhada, tudo de pior e ele ainda vem até aqui me pedir ajuda? Pelo amor que eu já senti um dia por ele? Ele acabou com a minha vida amiga, acabou com meus sonhos.
_ Oh Lola, como eu queria estar ai com você, te abraçar, te consolar.- Ela chorou junto comigo.
_ Quantas vezes ele já me agrediu por estar drogado, ele me da medo, eu sinto nojo, tudo de mais ruim.
_ Segue sua vida, vai ser feliz, olha onde você esta, Nova York, aproveita tudo de bom que tem ai, e se ele aparecer de novo, chama a policia, sei la, você não pode ficar presa a um relacionamento que não deu certo, que só te feriu e te machucou, você é nova, tem o mundo todo para conhecer, você só não pode, ficar revivendo essas lembranças Lorena.
_ Eu sei Maia eu sei, eu quero tentar viver novamente, mas com ele aparecendo na minha vida eu não consigo. Mas, eu preciso tentar, se não eu vou acabar morrendo.- Falei._ Olha, eu vou tomar, um banho e tentar organizar meus pensamentos.
_ Vai la, e qualquer coisa você me liga.
_ Obriga amiga.- Mandei um beijo ela retribuiu, logo eu desliguei a chamada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Ponto de Equilíbrio
RomanceEu lutei contra você, contra o seu sorriso, seu carinho, seu amor, mas você me conquistou de tal forma que eu não consigo explicar e eu me odeio por ser tão fraca a ponto de me entregar por inteira, sem estabelecer limites entre nós e por isso que h...