O dia em que o imperador heidnny quase foi morto pela sua esposa.

44 8 1
                                    

A esposa do imperador heidnny estava insatisfeita com seu marido devido que o imperador não le dava mais atenção, então sua esposa falou com um soldado que era muito seu amigo para matar o imperador heidnny ela sabia que iria poder governa sem ele, sem contar que já tinha um herdeiro, e então ela conversou com o soldado "meu marido não me procura mais acho que ele está me traindo ele é muito poderoso e se ele quiser se separar de mim tenho certeza que até meu irmão le daria apoio já que ele não gosta de mim, agora só tenho uma opção, matar meu marido". O soldado vendo a agonia da rainha decidiu ajuda lá, "está bem minha rainha irei matar o rei mais depois quero algo em troca", a rainha concordou em tudo que o imperador heidnny estava cuidando, dos lucros do país para um futuro investimento para seu filho, o soldado que planejou tudo cometeu um erro, falou alto de mais e dois soldados ouviram a conversa e foram avisar ao general que então falou ao rei, que ficou furioso com tudo o que estava acontecendo então ele pensou em algo "vamos deixar com que ele venha me matar mais quem vai estar deitado na cama é a rainha". O general entendeu todo o plano, então o rei mandou preparar um sonífero para dar a rainha e colocou soldados dentro do quarto para fazer o fragante do assassinato, assim dizer que foi um soldado revoltado, e assim quando foi a noite o rei foi até o seu quarto e ofereceu um vinho a sua esposa que nem desconfiou de nada ela estava tão Alegre pensando que amanhã ao amanhecer estaria governando sozinha então a rainha bebeu o vinho e logo dormiu, então o general ajudou o rei a organizar tudo para que os soldados pensasse que era o rei ele colocou a coroa do lado da sua esposa deixou ela toda enrolada com lençol e se escondeu com o general e os soldados esperando o ataque, então alguns minutos depois o soldado entrou no quarto ele acreditou que era o rei por causa da coroa então pegou o seu punhal e meteu no coração da rainha, então o imperador, o general e os soldados apareceram e renderam o soldado que não acreditou quando viu que matou a rainha então no dia seguinte o povo foi avisado do que tinha acontecido o povo ficou furioso pedido a morte do soldado que iria morrer de todo jeito, pois o rei não aceitava traição no dia, então a audiência foi marcado para tarde pós logo pela amanhã a rainha foi enterrada, logo a tarde o soldado ficou todo o momento calado falou quase nada e nem se defendeu pois sabia que seu destino era o imperador heidnny falou com todo vigor e poder que le tinha e decretou que o soldado deveria se morto lentamente pelo o povo que estava revoltado, e assim foi feito, no dia seguinte não restava quase nada do soldado e o imperador mandou cartas a todos os reinos aliados avisando o acontecimento, por um lado isso era vantajoso para o imperador que podia se casar novamente claro que iria deixar passar 1 ano como luto pela rainha e para que o povo não falasse mal dele a carta chegou na Itália e o irmão da rainha lamentou em respeito ao rei já que não gostava da sua irmã o único rei que ficou sabendo de toda a verdade foi o imperador Dom Paulo III que é muito amigo do imperador heidnny e assim o imperador heidnny arrumou uma pessoa para cuidar do seu filho até ele arrumar uma esposa que seria fácil já que ele é um rei muito respeito e poderoso.

História do Brasil império.Onde histórias criam vida. Descubra agora