Entrevista ✒ Renan Morais

9 2 0
                                    

❤ Em nome da equipe do Concurso 'Tempos Modernos', parabenizamos sua vitória, foi muito bonita a jonada até aqui, como também foste um privilégio poder estar lendo sua obra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

❤ Em nome da equipe do Concurso 'Tempos Modernos', parabenizamos sua vitória, foi muito bonita a jonada até aqui, como também foste um privilégio poder estar lendo sua obra.

1° Edição do Concurso Tempos Modernos. Vencedor (a) em 3°Lugar traltmer com a obra: As Histórias Inesquecíveis.

Agora vamos conhecer um pouquinho da pessoa atrás desse talentoso(a) escritor(a):

Qual o nome e idade do tão querido vencedor(a)?

R: Renan Moraes. 40

🔹Que tipos de hobbies costuma ter?

R: Escrever  e reescrever

🔹Escrever sempre foi um hobby ou pretende seguir para o profissionalísmo? E se pretende, você possui interesse em está publicando com alguma editora em especial?

R: Escrevo desde criança e já houve um tempo sim que pensei em publicar em editoras,mas hoje com a autopublicação as coisas ficaram muito melhores para o escritor iniciante, de modo que a pública tradicional já não se torna mais o grande alvo. Se acontecer, ótimo. Do contrário fazemos nosso próprio caminho.

🔹Fale um pouco mais sobre sua obra, de onde veio toda inspiração? Existe alguém em especial à quem você dedica?

R: Na verdade Histórias Inevitáveis faz parte de um projeto na qual se desenvolvem contos. Eu diria que há 90% de trabalho e 10% de inspiração. Eu dedico a todos as pessoas que amam ler, que tem a leitura como prazer, redescoberta e reflexão.

🔹 Cite um autor(a) ao qual você pode se inspirar em suas obras.

R: São vários,cada um com sua peculiaridade. Mas vou citar ao menos um - Stephen King. Muitos associam logo ao terror, mas ele é um autor versátil e escreveu dramas maravilhosos como Um sonho de liberdade.

🔹 A quanto tempo está na plataforma do wattpad? E como foi esse tempo até agora?

R: Pode-se dizer que ativo mesmo tenho por volta de um ano e tem sido gratificante o retorno.

🔹 Você já chorou ou sorriu de algo que criou, seja bom ou ruim, de alegria ou tristeza?

R: Bom digamos que na fase embrionária dos textos costuma ser normal o choro, mas após o estágio da revisão é só sorrisos.

🔹 Na construção de sua obra, a inspiração vinha do nada durante observações, ou era algo que você queria já escrever e punha no papel? 

R: A inspiração costuma vir de tudo ao redor que ouço,leio, vejo. É como um radar. De repente um acontecimento aqui ou ali, uma descoberta, um filme despertam em um estalo a ideia.

🔹 Desde quando sente essa paixão, esse carinho pela escrita ?

R: Desde os 8 anos de idade escrevo. Comecei com prosas e letra truncada, firmei um tempo em poesia, mas a prosa é minha paixão.

🔹 Algum capítulo tem dedicatória à alguém e você queira falar algo sobre?

R: Não, nenhum capítulo em especial

🔹 O que te encorajou à enfrentar a plataforma e publicar seu livro? E quais foram as dificuldades encontradas?

R: Percebi que era hora de arriscar, de tirar da gaveta tanta coisa que escrevi. Foi uma aposta comigo mesmo e tem sido satisfatório o resultado. Alem da própria escrita, uma das dificuldades é divulgação. Mas isso estou aprendendo aos poucos.

🔹 Para você, o que significa o prêmio de 3° Lugar na categoria conto?

R: Foi uma surpresa, uma alegria imensa. Um estímulo para que continue a escrever, se dedicar e que está valendo a pena.

🔹 Conte nos um pouco sobre sua trajetória até aqui.

R: Acho que isso daria um livro. Mas resumindo, comecei pensando apenas em expor meu trabalho como uma forma de pura expressão mas sem acreditar muito que poderia ir além. Com o tempo achei que poderia arriscar mais e decidi não só me limitar a um gênero literário e poderia propagar mais meus projetos. Pretendo expandir para outras plataformas,usar todos os recursos maravilhosos que a web está proporcionando aos escritores.

🔹 Um escritor(a) favorito(a) da plataforma?

R: Eis algo difícil de dizer. São muitos e acredite, mais difícil do que os autores consagrados. Listar aqui levaria um tempo.

🔹 cite dois gêneros que mais lhe agrada?

R: Suspense e ficção científica

🔹 Uma comida preferida?

R: Churrasco

🔹 O que achou do projeto em geral e todos os colaboradores?

R: Achei um projeto clean, objetivo e organizado. Os colaboradores estão de parabéns.

🔹 O que tem a dizer, aos participantes que não venceram, e para quem o acompanha?

R: Não vencer não significa ser ruim. Tenham isso em mente. Oportunidades não faltam, principalmente na plataforma. O importante é perseverar, acreditar no seu talento e investir em você. Como se diz por aí: você é seu melhor investimento. Então não poupe esforços.

🔹 O que tem em mente daqui para frente?

R: Estou desenvolvendo dois livros de ficção científica que em breve devo lançar na plataforma. Ambos tem uma visão futurista com base nas mais atuais projeções noticiadas. Alem disso pretendo expandir os textos para outras plataformas.

🔸 Faça seu discurso de recebimento dos prêmios.

R: Quero agradecer a todos os meus leitores que me honraram com seus corações e mentes, sem vocês eu não iria além.
Chega um momento em que o ato de escrever se torna muito mais do que um hobby. Torna-se parte de você como um sexto sentido e ao mesmo tempo uma necessidade de sua mente. Você sente que precisa escrever da mesma forma que necessita respirar e comer.Por isso, escrevo.
Ganhar um concurso é a certeza de que isso está além e nos dá perspectivas maiores.
Mais uma vez muito obrigado a todos que acreditaram e acreditam em meu trabalho e espero que possam continuar a jornada comigo .

Nossa equipe agradece pelo carinho. ❤

Charlie Chaplin Entrevista Onde histórias criam vida. Descubra agora