Entrevista ✒ Joyce

10 3 1
                                    

❤ Em nome da equipe do Concurso 'Tempos Modernos', parabenizamos sua vitória, foi muito bonita a jonada até aqui, como também foste um privilégio poder estar lendo sua obra.

2°Edição do Concurso Tempos Modernos. Vencedor (a) em 1°Lugar Joyce_Oliveira com a obra: Pensamentos não autorizados

Agora vamos conhecer um pouquinho da pessoa atrás desse talentoso(a) escritor(a):

Qual o nome e idade do tão querido vencedor(a)?

R: Meu nome é Joyce. Tenho 21 anos

🔹Que tipos de hobbies costuma ter?

R: Escrever não é totalmente um hobbie, mas não vivo disso, então pode se dizer que é um Hobbie. Amo fazer doces e isso pra mim é um Hobbie total.

🔹Escrever sempre foi um hobby ou pretende seguir para o profissionalísmo? E se pretende, você possui interesse em está publicando com alguma editora em especial?

R:  Quero muito viver dos meus livros, e já procurei algumas editoras. Mas achei os preços absurdos, então estou focando em escrever minha série, para só então, depois que acabar, eu procuro novamente alguma editora. E torço que alguma me ache primeiro e queira investir em mim kkk

🔹Fale um pouco mais sobre sua obra, de onde veio toda inspiração? Existe alguém em especial à quem você dedica?

R: Pensamentos não Autorizados veio numa fase da minha vida em que eu estava muito confusa, como a protagonista. Então a inspiração veio de boa parte daquilo que estava dentro de mim, e do que eu queria colocar para fora. Escrever foi melhor do que a terapia que eu fazia na época.

🔹 Cite um autor(a) ao qual você pode se inspirar em suas obras.

R: Eu me inspiro em todos os autores que leio. Não tem um específico. Se leio um livro e acho aquilo legal, levo para mim de uma forma que pareça mais eu. E acho que dá certo.

🔹 A quanto tempo está na plataforma do wattpad? E como foi esse tempo até agora?

R: Estou no Wtt desde meus quinze anos, mas só depois dos dezessete que comecei a publicar. O tempo de lá até agora foi bem legal. Conheci pessoas incríveis, aprendi muito, me inspirei muito, li livros perfeitos e fics igualmente maravilhosas. Eu amo o wattpad como se fosse uma segunda casa, mesmo que virtual.

🔹 Você já chorou ou sorriu de algo que criou, seja bom ou ruim, de alegria ou tristeza?

R: Tudo. Kkk Já tive vários sentimentos enquanto escrevia e revisava meus livros. Já foi por bom e mal também. Às vezes acho que sou um pouco dura comigo, mas tem dias que me sinto relaxada, sabe? Aí é um misto de sentimentos.

🔹 Na construção de sua obra, a inspiração vinha do nada durante observações, ou era algo que você queria já escrever e punha no papel?

R: Eu geralmente só consigo começar a escrever quando tenho já uma cena pronta, mas durante a escrita eu vou tendo novas idéias e acabo escrevendo o que aparecer na hora.

🔹 Desde quando sente essa paixão, esse carinho pela escrita ?

R: Eu não lembro de um dia que eu não estivesse lendo um livro, depois que aprendi a ler. As palavras e histórias sempre me encantaram. E teve um tempo que eu comecei a por as minhas milhares de ideias no papel, mas só quando eu estava na adolescência que eu comecei a perceber que aquilo era uma coisa que eu amava e que me fazia bem. Eu percebi que eu tinha o poder de criar mundos e pessoas e histórias, e isso me encantou.

🔹 Algum capítulo tem dedicatória à alguém e você queira falar algo sobre?

R: Na época eu gostava de um amigo meu, e ele foi uma das inspirações para a Lilith. Então o livro em si é dedicado à ele. E também tem meus outros amigos, que de várias formas me ajudaram e me inspiraram. Esse livro é tão deles quanto meu.

🔹 O que te encorajou à enfrentar a plataforma e publicar seu livro? E quais foram as dificuldades encontradas?

R: No começo eu só queria colocar pra fora a minha confusão mental, mas depois eu vi que as pessoas estavam gostando, e meus amigos me encorajavam também. Então eu segui compartilhando e indicando para as outras pessoas, na plataforma. Foi difícil, e ainda é. O Wattpad é incrível, mas não perfeito. Demorou bastante para mais pessoas me conhecerem.

🔹 Para você, o que significa o prêmio de 1° Lugar na categoria LGBT?

R: Uma honra. Isso demonstra que meu trabalho e minha confusão não foram em vão. E me dá mais certeza que tudo tem um motivo e que eu estou seguindo o meu destino corretamente.

🔹 Conte nos um pouco sobre sua trajetória até aqui.

R: Noites em claro, várias músicas, filmes e livros para me inspirar, dor de cabeça, várias conversas com minha família, para tentar os mostrar que é isso o que eu quero.

🔹 Um escritor(a) favorito(a) da plataforma?

R: Não tenho um preferido kkkk

🔹 Cite dois gêneros que mais lhe agrada?

R: Romance e fantasia.

🔹 Uma comida preferida?

R: Carne de porco. (Mil desculpas aos veganos.)

🔹 O que achou do projeto em geral e todos os colaboradores?

R: Achei perfeito, e super organizado. Nota 10000!

🔹 O que tem a dizer, aos participantes que não venceram, e para quem o acompanha?

R: Continuem tentando, evoluindo, aprendendo e seguindo seus sonhos. Todos são capazes de vencer. Todos já são vencedores.

🔹 O que tem em mente daqui para frente?

R:, Terminar minha série e publicar meus livros formalmente.

🔸 Faça seu discurso de recebimento dos prêmios.

R: Muito obrigada a todos os envolvidos no concurso, que criaram e participaram. Obrigada por essa oportunidade e por terem me presenteado com o primeiro lugar. Isso tudo é muito importante para mim.

❤ Nossa equipe agradece pelo carinho. ❤

Charlie Chaplin Entrevista Onde histórias criam vida. Descubra agora