❤ Em nome da equipe do Concurso 'Tempos Modernos', parabenizamos sua vitória, foi muito bonita a jonada até aqui, como também foste um privilégio poder estar lendo sua obra.
2° Edição do Concurso Tempos Modernos. Vencedor (a) em 2°Lugar nightbeams com a obra: A Revolução Vermelha
Agora vamos conhecer um pouquinho da pessoa atrás desse talentoso(a) escritor(a):
Qual o nome e idade do tão querido vencedor(a)?
R: Wilson de Oliveira, 22 anos.
🔹Que tipos de hobbies costuma ter?
R: Ler e jogar jogos de rpg.
🔹Escrever sempre foi um hobby ou pretende seguir para o profissionalísmo? E se pretende, você possui interesse em está publicando com alguma editora em especial?
R: Não descarto a possibilidade de levar a escrita como uma profissão mas, por enquanto, está só como um hobby pessoal.
🔹Fale um pouco mais sobre sua obra, de onde veio toda inspiração? Existe alguém em especial à quem você dedica?
R: Eu tive a ideia através de uma vontade repetina de escrever uma versão mais sombria de uma releitura de obras pertences a literatura infantil, e a história da chapeuzinho vermelho caiu como uma luva na proposta que tinha em mente. Quem me conhece sabe que eu amo escrever histórias já conhecidas por viés ou ponto de vista diferente, por isso a releitura é um dos meus gêneros preferidos.
🔹 Cite um autor(a) ao qual você pode se inspirar em suas obras.
R: Stephen King. Quando eu iniciei na escrita eu buscava "copiar" o estilo dele até achar o meu próprio, então ele é a minha maior inspiração.
🔹 A quanto tempo está na plataforma do wattpad? E como foi esse tempo até agora?
R: Vai fazer um ano. Está sendo uma experiência nova que já considero como parte essencial da minha vida. Amo criar mundos e escrever histórias que cativem a imaginação dos leitores.
🔹 Você já chorou ou sorriu de algo que criou, seja bom ou ruim, de alegria ou tristeza?
R: A maioria das minhas histórias e contos pendem mais para o lado do dramático e do trágico, então eu costumo passar através de meus textos histórias e textos que estimulem a análise e o pensamento sobre a interpretação. Eu meio que perdi a habilidade de me sentir triste através da escrita pelo fato de sempre caminhar pelo lado do melancólico em minhas palavras.
🔹 Na construção de sua obra, a inspiração vinha do nada durante observações, ou era algo que você queria já escrever e punha no papel?
R: Os dois ao mesmo tempo. Para mim o processo de criação da obra é o melhor de todos, pois partindo da idéia inicial nossa mente viaja por vários caminhos diferentes. Então, apesar de ter uma ideia inicial ao escrever conforme o progresso da escrita avançava, mais idéias surgiram e provavelmente ainda surgiram pois minhas obras geralmente não possuem um "planejamento".
🔹 Desde quando sente essa paixão, esse carinho pela escrita ?
R: Começou no ano de 2019 quando eu me aventurei pela primeira vez na escrita e nunca mais parei.
🔹 Algum capítulo tem dedicatória à alguém e você queira falar algo sobre?
R: Não.
🔹 O que te encorajou à enfrentar a plataforma e publicar seu livro? E quais foram as dificuldades encontradas?
R: O que me incentivou foi ler várias obras de outros autores terem o reconhecimento, o que me fez pensar "se ele consegue eu também consigo". A maior dificuldade com certeza foi estudar sobre a estrutura do texto narrativo, no português existem muitas informações que um autor deve saber para escrever uma obra coesa e coerente.
🔹 Para você, o que significa o prêmio de 2° Lugar na categoria Fantasia?
R: Orgulho né. É bom ver uma obra sua ficar entre os primeiros colocados de um concurso.
🔹 Conte nos um pouco sobre sua trajetória até aqui.
R: Orgulhoso da minha evolução na escrita e espero ainda escrever muitas outras obras com enredos cativantes.
🔹 Um escritor(a) favorito(a) da plataforma?
R: Não tenho nenhum de cabeça.
🔹 cite dois gêneros que mais lhe agrada?
R: Fantasia e Terror.
🔹 Uma comida preferida?
R: Batata frita.
🔹 O que achou do projeto em geral e todos os colaboradores?
R: Muito bem elaborado e executado.
🔹 O que tem a dizer, aos participantes que não venceram, e para quem o acompanha?
R: Não desista, sua vez chegará :)
🔹 O que tem em mente daqui para frente?
R: Continuar a escrever ainda mais.
🔸 Faça seu discurso de recebimento dos prêmios.
R: Obrigado a equipe pela oportunidade de divulgar minha obra e tê-la avaliada com competência.
❤ Nossa equipe agradece pelo carinho. ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Charlie Chaplin Entrevista
RandomEste livro foi feito, para postar as entrevistas dos ganhadores do concurso " Tempos Modernos. " Att: Equipe TM