POV Luísa.
: - Muito obrigada pelo café moça.
Comecei meu dia naquele sábado sedenta por café, não estava suportando a ressaca, se tem uma coisa que odeio nessa vida é ressaca, mas é o que mais estou sentindo ultimamente. Entrei no carro, liguei o som bem baixinho apreciando aquela velha canção de sempre, dirigi com calma em direção a minha casa. No caminho não parava de chegar mensagens no meu celular.
Quando cheguei, estacionei o carro e andei em direção ao meu apartamento, ele não é tão grande, mas tem espaço suficiente para mim, é aconchegante, arejado, além da vista extraordinária graças a parede de vidro que fica na sala. Moro sozinha numa cidade no litoral do Brasil, tem uns dois anos que tive que me mudar do estado da minha família por causa da faculdade, sorte a minha que tenho grandes amigos, e por falar neles...
"Levanta dessa cama Luísa, já são 11h da manhã, você deve estar de ressaca mas não esta morta né?! Espero!"
Visualizei a mensagem da minha melhor amiga Fernanda e prontamente respondi.
"Eu estou acordada, fui comprar um café, mas já estou em casa, estou tão cansada, quero dormir o dia inteiro"
"Para de drama, estou chegando aí agora e levando almoço, nem reclama, beijos"
Sorri ao terminar de ler a mensagem, até com raiva ela não deixava de ser fofa e preocupada. Fernanda era minha melhor amiga, confidente, estudava na mesma universidade que eu, porém nunca nos víamos pelos corredores, pois eram cursos e blocos diferentes.
Franzi o cenho ao me deparar com a outra mensagem...
"Oi, sei que faz um tempo que a gente não se vê, mas estou com saudade, posso ir te visitar hoje?"
Esse era um ex namorado meu, o primeiro e único namorado que tive, pois era difícil eu me interessar por alguém, ele era aparentemente legal. Antes de namorar eu achava que gostava dele, pois ele era um grande amigo, mas só foi começar o namoro que percebi que não gostava, nada nele me atraia, eu odiava o beijo dele, os abraços, eu inventava mil e uma desculpas para não vê-lo, resolvi terminar do que viver numa mentira, porém ele nunca aceitou o fim do nosso namoro, namoramos pouco tempo, 2 meses para ser exata e terminamos tem quase 5 meses, mas ele ainda não se conformou. Não respondi e joguei o celular no sofá bufando, até quando ele iria ficar atrás de mim?
Não demorou muito tempo para a campainha tocar, abri a porta do apartamento e dei de cara com uma Fernanda cheia de sacolas na mão.
: - Eu disse que viria, come logo essa porra toda, você só me dá trabalho!
: - Ei! - me defendi - Eu não te dou trabalho ok?!
: - Ah eh?! Se não fosse por mim você teria dormido no sofá daquela balada.
: - Estava confortável ué! - Falei de maneira brincalhona sacudindo os ombros.
: - Luísa, seu celular está tocando - Ela disse indo em direção ao sofá, para então pegar o meu celular. - Quem está te ligando é o... - Arregalou os olhos - ROBERTO?! Como assim? Por que ele está te ligando? Você não está ficando com esse louco de novo né?! - Os olhos de Fernanda exalava raiva.
: - Claro que não - Neguei freneticamente com a cabeça tomando o celular da mão dela em seguida - Mas ele não para de correr atrás de mim, eu não sei mais o que fazer pra ele entender que não vai mais rolar, ele acabou de me mandar mensagem dizendo que queria me ver hoje.
: - Esse cara é um idiota, isso sim! - Fernanda falou indo depois até a cozinha pegar um prato e talher para servir o almoço. - Toma magrela, come tudo - Falou me oferecendo um prato com um macarrão delicioso. - E fala pra o louco do Roberto que você não estará disponível hoje porque nós já temos planos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Estranhos
RomanceLuísa está descobrindo a sua sexualidade, por esse motivo ela não sabe como lidar com os seus confusos sentimentos, até que ela conhece Beatriz, juntas passarão por momentos que ajudarão Luísa encontrar respostas para as suas maiores perguntas. [ LG...