Entre medos e mentiras

165 18 1
                                    

Acordei numa cama de casal tentando decifrar onde eu estava, não era o meu quarto, muito menos o de Fernanda, cocei os olhos tentando me situar e logo lembrei do dia de ontem fazendo um sorriso tomar conta do meu rosto, eu só podia estar no quarto de Beatriz. Olhei para o lado para encontrá-la mas ela não estava na cama, onde ela poderia estar? Comecei a analisar o ambiente, tinha um mural num canto com várias fotos, posters de banda, tinha até uma vitrola, tudo parecia harmônico naquele quarto, eu estava encantada, eu sabia que Beatriz amava tudo o que envolvia música e o quarto dela realmente afirmava isso.

Levantei a procura de um banheiro e sem esforço o encontrei, lavei o rosto, prendi o cabelo e pensei em como eu estava feliz, o álcool não deixou eu saber direito o que havíamos feito ontem no resto da noite mas não vou mentir que eu estava curiosa e um pouco envergonhada. Voltei para a cama preguiçosamente e abracei o travesseiro de Beatriz na tentativa de sentir o seu perfume, onde ela poderia estar?

: - Ah não você já acordou? Eu queria te fazer uma surpresa. - Beatriz entrou no quarto com uma bandeja nas mãos me fazendo ter um leve susto por eu estar desprevenida.

: - Como eu vim parar aqui na sua cama? - Perguntei envergonhada. - A gente transou? - Será que bebi a esse ponto? De não lembrar de nada?

: - Que? Não. - Beatriz gargalhou mexendo a cabeça em negação. - Você acabou dormindo no sofá e eu te trouxe para cá. - Continuou rindo colocando em seguida a bandeja em cima da cama. Observei tudo o que tinha na bandeja, era um café da manhã, Beatriz tinha organizado tudo, ela era perfeita.

: - Isso é para mim? - Perguntei com água na boca.

: - Sim.

***

A manhã passava rapidamente, estar com Beatriz era a melhor parte do meu dia, estávamos conversando entre risadas e então meu celular tocou indicando uma mensagem.

"Onde você está?"

Era uma mensagem de Fernanda, eu entendo a sua preocupação mas as vezes ela precisa entender que não é porque sumi um pouco que estou com problemas, que fui sequestrada ou algo do tipo.

"Estou na cafeteria"

Menti, Fernanda ainda não podia saber da verdade. Um desespero tomou conta de mim, eu tinha certeza que Fernanda iria aparecer na cafeteria atrás de mim e eu não iria estar lá, eu precisava ir para lá urgente.

: - Preciso ir. - Falei assustada fazendo Beatriz me olhar confusa.

: - Por que?

: - Vou me encontrar com Fernanda na cafeteria, ela precisa de uma ajuda minha para uma coisa. - Menti fitando Beatriz que me olhava triste, eu não sabia o que fazer. - Desculpa, prometo compensar depois.

: - É algo grave? Por que tanta pressa?

: - Não é nada.

: - Tudo bem, eu te levo lá.

: - Não precisa.

: - Por que não precisa? Eu te trouxe eu te levo.

Eu não sabia mais o que falar para Beatriz e acabei aceitando a carona. Peguei todas as minhas coisas rapidamente para logo correr para fora do apartamento, Beatriz vinha atrás de mim afobada.

Ao chegarmos no estacionamento do prédio corremos até o carro e o adentramos apressadamente.

: - Você esqueceu seu celular. - Beatriz falou para logo me entregar o celular.

: - Obrigada.

***

: - Não estou entendendo nada. - Beatriz falava preocupada enquanto dirigia. - Do nada você ficou estranha.

Segredos EstranhosOnde histórias criam vida. Descubra agora