Motivações

1.7K 184 32
                                    


Deixo a minha bike na encosta da árvore e subo a grama da bela casa de campo feita de madeira corrida e vou até a porta batendo nela por duas vezes, sou pura expectativa enquanto aguardo do lado de fora e no momento de distração perco o momento em que ele abre.

Me deparo com o senhor de aparência tranquila e cabelos grisalhos com a aberta para mim, e do ponto em que estou parada, consigo ver Uchiha Sasuke parado no meio da sala de estar, fica implícito que ele não esperava uma visita assim, de repente, porque ele fica sem ação ao me ver, o senhor da espaço com a porta e mantém ela aberta para eu poder passar e o agradeço com um leve aceno de cabeça. É estranho, me sinto deslocada uma completa intrusa em território alheio, mas sentia que precisava falar com ele para que me desse as respostas que procuro e é por isso que estou aqui.

— Oi. — Digo como cumprimento.

— Oi... — Ele fala mas sem expressar emoções.

— Desculpe chegar assim de repente em sua casa, você nem me conhece,  quer dizer. — me escapa um riso nervoso —  você me socorreu noite passada e eu queria agradecê-lo pessoalmente por ter feito aquilo e fazer algumas perguntas, se você puder responder, é claro. — Falo sem rodeios observando o homem  mais velho projetar o corpo para nos deixar a sós, viro meu rosto para olhá-lo e o vejo  seu olhar perspicaz mirado em Sasuke, e diante do que eu acabo de dizer, Sasuke move o maxilar mas demora a dizer qualquer coisa.

— Como você conseguiu encontrar minha casa? — Isso é a primeira coisa que pergunta para mim, e ele fica ali parado me olhando como se eu fosse algo de outro planeta. Me desconcerto. Começo a levar em conta as coisas que papai disse e misturar tudo chegar a conclusão depois duvidar se eu tomei a decisão certa vindo atrás dele, ou não, mas agora não dava para voltar atrás.

— Parece que meu pai conhece o seu, ou algo assim, foi ele quem me disse onde ficava mais ou menos sua casa quando pedi informações sobre você. Eu vi você falando com ele depois do que aconteceu, e, bem, obrigada pelo que você fez. Enfim, err... me chamo Haruno sakura muito prazer em conhecê-lo. — Ele riu da minha risadinha nervosa não menos envergonhada.

— Eu sei quem você é. Ele sabe? — Eu crispo as sobrancelhas e ele faz um ar de riso depois de ver a confusão em meu rosto. — Você é a filha do xerife, quem nessa cidade não te conhece? E aquilo não foi nada, era o mínimo a se fazer quando se encontra alguém em apuros. — Ele tem um olhar penetrante e misterioso eu acho que gosto muito disso.

— Verdade. — Escapo um riso nervoso, ser a filha do xerife me torna alguém popular mas quem diria... — Meu pai e xerife há mais de trinta anos. Realmente não tem alguém nessa cidade que já não o conheça.

— Você quer conversar lá fora? — Pergunta apontando em direção e eu balanço a cabeça que sim.— E então, do que você lembra? — Ele pergunta de modo desinteressado e Isso faz eu rolar os olhos na direção dele, a gente caminha para fora da casa onde me sinto mais a vontade.

— Não me lembro muito, só lembro de ver você conversando com meu pai e antes disso, de estar na floresta cercada por lobos. — Falo, Sasuke aceita minha resposta com um aceno e sua expressão reflexiva me deixa curiosa. — O que você estava fazendo por lá? A floresta é bem perigosa. — Pergunto virando meu corpo para ele, ele presta muita atenção em mim e nas coisas que eu digo sem parar de me fitar com olhos contemplativos, isso é desconcertante mas eu não me sinto mais intimidada como há meio minuto antes .

— Eu apenas estava lá. — Respondeu simplesmente dando de ombros como se isso fosse resposta o bastante. Ok bonitão isso eu já sei, mas estava fazendo o quê?  Nem meu pai que é xerife quis investigar as motivações dele e eu aqui fazendo exatamente isso, acho que sou obcecada demais.

Night angels (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora