Antes que eu pudesse me desesperar meu celular tocou, era uma mensagem do meu pai:"Lisa está comigo e bem, dê um tempo para ela."
Olhei por alguns segundos a mensagem tentando organizar meus pensamentos, por que Lisa estava com meu pai?
Disquei seu número e meu pai atendeu no segundo toque:
"Oi filho!"
- Pai, Lisa está bem?
"Sim ela está, Anthony, meu filho, sei que está preocupado, mas sua esposa precisa de um tempo."
- Pai, não me peça isso, eu preciso falar com ela.
Houve um longo período de silêncio, depois ouvi sua voz, sua doce voz:
"Oi."
Ela estava triste, magoada e eu sabia que era minha culpa:
- Lisa, meu anjo, deixa eu ir te buscar.
"Anthony, por favor não!
- Você vai me deixar?
"Não! Mas não quero ir para casa agora, por favor!"
- Tudo bem, mas me ligue assim que quiser voltar eu te busco.
Ela não disse mais nada e ouvi o som do telefone sendo desligado.
"Vamos perdê-la!"
Meu consciente e meu monstro interior falaram juntos e eu não ousei contestar, pois eatava achando o mesmo.
Por que eu não fui sincero com ela desde o início?
Fui um covarde e agora eu poderia perder o amor da minha vida.
Me abaixei para recolher os documentos e assim que peguei o contrato em minha mão o rasguei por completo, era o que eu deveria ter feito há muito tempo. Só que fui covarde. É agora vou perder Lisa.
Eu estava sozinho em casa e fazia muito tempo que não me sentia vazio, eu queria ir buscá-la, mas sabia que isso era errado.
Peguei um copo e enchi com whisky, só que quando fui dar o primeiro gole lembrei do sorriso de Lisa e suas palavras: "Você só bebe whisky durante o dia se está preocupado."
Atirei o copo longe, ele atingiu a paredeno mesmo instante em que meu pai abria a porta:
- Ei, o que é isso?
- Desculpe pai, estou nervoso. E Lisa?
- Está bem, chorou bastante, mas ela agora dormiu, sua mãe está com ela.
- Ela não quer mais me ver?
- Não é isso filho, Lisa ficou abalada com as coisas que descobriu.
- Como?
- Sua mãe a procurou.
- Aquela mulher esteve aqui?
- Esteve, e contou toda a verdade para ela, Lisa não acreditou, então ela disse sobre um envelope.
- Pai, por que eu fui tão burro? Por que não contei para Lisa?
- Filho, isso já passou, Lisa está confusa, só isso, ela não deixou de te amar.
- É, mas ela não está aqui.
- Eu achei melhor.
- Como assim pai?
- Encontrei Lisa por acaso na rua, ela estava chorando e andando sem rumo. Levei ela para minha casa.
- O lugar dela é aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sublime Submissão
Literatura FemininaO mundo de Anthony Holt vai mudar quando Lisa entrar em sua vida. Ele acostumado com o mundo aos seus pés se sentirá vivo conhecendo profundamente essa mulher que foi criada para obedecer. Seus conflitos começarão quando ele perceber que não preci...