Mais um ano comum

8 0 0
                                    


Não sei onde estou! Acho que no alto de um prédio. Vejo uma mulher desconhecida vindo em minha direção. Estou com medo! O que ela quer de mim?

Ela é estranha parece um pouco comigo. Será que ela é minha mãe biológica? Não, não ela não é! Ela tenta me empurrar, mas desvio e jogo ela do alto do prédio. Observo ela caindo e quando ela chega ao chão ela faz um barulho engraçado, tenho um crise de risos. Não consigo parar de rir!

Acordo com uma garota me olhando .

— Ah oi Annie?

Ela não me responde e vai embora! Tenho medo dessa tal de Annie. Temos varias aulas juntas, mas nunca a vi dirigindo a palavra para ninguém a não ser aos professores. Ainda mais que ela ta sempre de capuz. Acho que não vou dormir nessa sala nunca mais. Com isso até esqueci com o que sonhei!

Olho o relógio na parede da sala e vejo que passei muito tempo dormindo! Já é hora de ir embora!

O Sinal toca e os corredores se inundam. Tento correr até a saída. Onde será que está o Aaron?

—Ai está você! - Grita Aaron no meio da multidão.

Vou em direção a ele.

—Onde você estava? Procurei você para a aula de educação física!

—Mas não estava chovendo?

—Mas parou! Até tinha tomado coragem para fazer você sabe o que!

— Humm. Estava dormindo numa sala do terceiro andar, não tive noção do tempo.

—Acredito em você. - Fala ele num tom de desconfiança

—Então vamos?

—Sim! Alias meu pai e sua mãe vão a um encontro hoje. Você não quer ir a minha casa para jantar e me ajudar a servir de baba aos meus irmãos?

—Como das últimas vezes?

—Sim!!

—Ok, mas tenho que primeiro passar em casa para trocar de roupa! E avisar minha mãe.

—Tudo bem eu te espero!

Enquanto decidimos Sarah e Samantha se despedem de longe.

Entramos na minivan do pai do Aaron e vamos conversando sobre o dia de hoje até chegar próximo ao prédio que eu moro. Ele estaciona e entramos.

Moro em um pequeno prédio de 5 andares em uma rua tranqüila. O apto tem 2 quartos e uma sala bem minúscula mas a cozinha, como diz minha mãe, compensa o apto inteiro.

Enquanto Aaron espera vendo televisão eu me troco. Meu quarto é pequeno mas atende todas as minhas necessidades, tem um papel de parede horrível, de um personagem de desenho que eu gostava quando era criança. Mas como eu atormentei minha mãe quando eu era menor para que esse fosse o papel, como castigo é ele até hoje.

—Estou pronta! Coloquei um vestido simples laranja e uma jaqueta jeans, calcei uma sapatinha vermelha .

—Aleluia, achei que você tinha ido costurar esse vestido

—Não demorei nem 5 min. - Reclamo

— Ok vamos indo, ainda tenho que buscar a Michele na pré-escola.

Michele é a irmã mais nova do Aaron tem apenas 6 anos. Tinha pouco mais de um mês quando ouve o acidente em que morreu sua mãe. E a que menos sofre com essa perda. Ela é uma fofa com esses cachos castanhos por todo o cabelo, e me adora.

Pegamos Michele na pré-escola, e fomos em direção a casa de Aaron, é uma casa bem espaçosa que fica no alto de uma ladeira.

Chegamos David já estava em casa, ele tem 12 anos é o irmão do meio de Aaron, é o mais problemático.

—Vocês demoraram muito, estou morrendo de fome. - Urra David em nossa direção

—Tentou abrir a geladeira? - Fala Aaron ironicamente

—Blábláblá. - Fala David enquanto sai do cômodo

—Aaron, posso comer um biscoito? - Fala Michele com uma voz de bebe

—Só um, eu e a Olivia vamos fazer o jantar. - Fala Aaron apontando para mim.

—Que historia é essa? Você não sabe cozinhar! Eu que vou acabar fazendo o jantar, sozinha! - Falo num tom irônico.

—Ah! Mas vou dar apoio moral! - Brinca Aaron

Fiz macarrão a bolonhesa com muito queijo. Michele comeu, fez o dever de casa a colocamos para dormir. Enquanto David comeu reclamando, mas comeu 2 x. Trancou-se no quarto e não o vimos mais.

—Então o que você prefere? Guerra dos mundos ou guerra dos mundos? - Brinca Aaron tentando me dar uma escolha de filme.

—Que tal nenhuma opção? - Brinco

—Infelizmente senhorita todas as outras sessões estão encerradas.

—Ok, vamos ver esse filme.

Não fazia nem 30 min de filme e Aaron já estava dormindo. Típico, ele só assiste esse tipo de filme para dormir. Ele acabou adormecendo em meu colo. Enquanto mexo no cabelo dele, penso em como essa situação poderia ser diferente se eu tivesse coragem de falar para ele tudo o que eu sinto, talvez nós fossemos namorados e não apenas amigos, melhores amigos.

Não demorou muito e minha mãe chegou junto com o pai dele.

—Só você acordada?

—Ele não conseguiu agüentar a primeira meia hora! - Falo enquanto tento sair do sofá sem acordá-lo.

Mas não consegui, ele acordou.

—Já está indo? Que horas são? - Fala Aaron sonolento

—Já é bem tarde.

Ele se levanta da um beijo em minha testa e se despede.

—Boa noite. - Falo indo em direção a porta.

Já era mais de meia noite quando eu e minha mãe chegamos em casa. Não demorou muito e eu já havia tomado banho e me arrumado para dormir.

—Mãe, tenta não marcar esses encontros em uma segunda feira.

—Só foi hoje. E que não terei nenhuma noite de folga essa semana.

Minha mãe trabalha em uma empresa de importação. E muitas vezes por causa do fuso horário de outros países ela tem que ficar até tarde no escritório.

Deitei-me, e fiquei pensando nesse dia, o primeiro dia escolar.

Espero que aconteça algo diferente esse ano. Espero ter atitude para cumprir minhas metas.

CadenteOnde histórias criam vida. Descubra agora