Nova herdeira

4.4K 203 13
                                    

        Se passaram 10 anos após a morte de Henrique, e após a cena que vi, onde ele estava sentado na varando com sua garganta cortada, e com ele, havia um papel, onde estava escrito "Lize, leia após completar 16 anos" e então, hoje será o dia.

        Acordei com minha tia gritando da cozinha "Lizee acorde, não vá se atrasar", levantei lentamente, tomei um ducha e me vesti, desci as escadas e de lá vi uma mesa farta de guloseimas, penso comigo mesma "meu deus, quem vai ser o ser que vai come tudo isso"

-Parabéns pelo seu dia querida- ela vem até em mim, segura minha bochecha e me dá um longo beijo- Aproveite ele bem, isso tudo é pra você

Quando ela disse aquilo meus olhos brilharam, sentei na mesa e comecei a me servir, estou terminando de tomar meu suco quando escuto uma buzina, deve ser Daia me esperando para ir a aula, do um beijo em minha tia e vou para fora. Daia é minha melhor amiga, conheci ela umas semanas depois da morte do meu irmão...ela é uma morena linda e teu um sorriso deslumbrante.

-Oi amor- dou um sorriso pra ela e pulo pro banco do motorista, fazendo-a saltar para o banco do passageiro

-Ooooi amor, parabéns pelo seu dia- ela fala toda feliz, tirando da sua bolsa uma pequena caixinha rosa, pego e abro, meu deus que lindo, uma corrente e nela havia uma foto nossa. 

-Obrigada Daia-dou um abraço nela e coloco o colar

        Estamos num silêncio escutando a rádio da cidade quando por segundos me distraio e vejo uma pessoa passar na frente do carro, dou uma rápida freada, Daia e eu saltamos para frente em um grande impulso.

-Você está louca? - escuro buzinas atrás de nós e Daia indignada me pede

-Não, você não viu uma pessoa se atravessar na frente do carro? - pergunto a encarando

-Lize, tinha ninguém a nossa frente- fico tensa nessa hora, como assim não havia ninguém, estava ficando louca?

Chegamos na escola, não quero me gabar, mas digamos que sou popular na escola, desci do carro e várias pessoas vieram me cumprimentar, Jack veio logo me dando um beijo

-Parabéns amor- ele me entrega uma caixa e sussurra no meu ouvido "mais tarde terá outro presente”, digamos que fiquei curiosa e excitada para aquela outra surpresa hehehe. Agradeço a todos que me deram presente e me desejaram parabéns, o sinal bate e todo mundo vai para as aulas, estou muito atrasada, meu deus, mas como sempre dou uma passada rápida no banheiro, arrumo as coisas na mochila e checo a maquiagem. 

"LIZIE LEIA O BILHETE HOJE" escuto um sussurro e a porta do banheiro bate, me viro e do de frente ao espelho e vejo Henrique parado me encarando

"Henrique...? Como isso"

"Lize escute, não tenho muito tempo, apenas peço que você leia o bilhete"

"Mas não quero lê-la, ele me lembra do passado"

"Leia Lize, será para seu bem, não posso te proteger para sempre" 

"Me proteger do que?"

"DELE"

Então galera, esses últimos dias eu to ocupada, muitas provas e tenho interdisciplinar para fazer ainda, mas prometo que vou tentando o máximo postar mais capítulo, agradeço todos os comentários e fico feliz que estejam gostando da história.

Xoxo.

Continua...

Homem magroOnde histórias criam vida. Descubra agora