Sétimo Verso: sobre escolhas, aulas e ex-namorados;

1.4K 194 143
                                    


Tudo depende das nossas escolhas.


Acredito que vocês se recordam do meu amor por Harry Potter e por Sirius Black, correto? Desculpem, prometo que vou tentar começar as próximas narrativas com qualquer outra coisa que não seja o universo bruxo, mas no momento é de extrema importância que eu explique o motivo de ter escolhido Sirius Black como meu herói favorito (sinto muito Batman e Homem de Ferro) mesmo que seja um lufano orgulhoso e não goste de dar créditos a grifinórios.

Conheci Harry Potter no auge dos meus quatorze anos e me atirei de cabeça naquele universo mágico e tão profundo, me apaixonei pela Hermione, morria de rir com Rony e então ele apareceu. Sirius Black é um perfeito anti-herói. Praticava bullying na adolescência, babaca mesmo, até que um cara louco (aquele que não deve ser nomeado, sabe?) resolveu purificar o mundo bruxo e Sirius se aliou aos amigos para parar esse louco. Percebam a mudança drástica no caráter, talvez fosse o amadurecimento, enfim, perdeu o melhor amigo e foi preso na pior prisão acusado injustamente por essa morte, passou anos num lugar horrível, fugiu para se vingar do desgraçado responsável pela morte do amigo e quase morreu nas mãos dos dementadores.

Que cara sofrido do cacete!

No fim das contas morreu porque Harry foi idiota, mas não vou relembrar a minha raiva do personagem principal naquele quinto livro, porque essa narrativa não acabaria hoje, então vamos direto ao ponto: Sirius Black se tornou meu personagem favorito porque ele poderia ter continuado a ser uma pessoa horrível, mas ele mudou. Pessoas são mutáveis e provam isso todos os dias e ele não só mudou como provou que mais importante do que nosso caráter, ou nossa família, são as escolhas que tomamos, porque no fim das contas todos nós temos coisas boas e ruins, sabe?

"O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos Luz e Trevas dentro de nós. O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos."

E esse trecho se tornou tão importante pra mim, tão significativo, que o tenho pintado no teto do meu quarto, assim quando abro os olhos é a primeira coisa que vejo. O mundo não se divide em pessoas boas e más, mas em pessoas. Com toda a sua complexidade e sentimentos.

Oh, como isso é forte! Pelo menos pra mim. Jisung e Kate nunca entenderam muito bem a forma como enxergo esta frase e a importância dela na minha vida, mas não é como se eu ligasse muito para a opinião dos dois.

E agora é aquele momento que você se pergunta o porque dessa narrativa ter começado dessa forma, - e talvez eu os dê um grande spoiler do final do capítulo, não porque eu preveja o futuro, mas não é como se eu não soubesse que Hyunjin ainda exerce grande poder sobre Changbin - mas algo me diz que, depois que o ex-namorado do tatuado apareceu, voltarei a presenciar o seu pior lado.

Porque Changbin é humano e ele não tem coisas boas.




É óbvio que depois do beijo as coisas tenham ficado um pouco... desconfortáveis. Eu realmente não sabia como agir enquanto nós dois estávamos dentro do carro voltando para minha casa e aquele silêncio não era nenhum pouco aconchegante. Chegar em casa foi quase como respirar depois de alguns minutos submerso em um mar profundo e escuro.

– Onde vocês dois se meteram? – Kate pergunta assim que passamos pela porta e eu quase me esqueci que meus amigos ainda estariam ali – Seus pais estão uma fera e duvido que o sermão seja leve!

Sonetos - changlixOnde histórias criam vida. Descubra agora