Acordei na segunda-feira e fui direto para o internato.
Deixei minhas coisas no dormitório e caminhei até o colégio. Abri a porta do meu armário enquanto respondia uma garota que já foi minha parceira em um trabalho de química em relação as queimaduras.
- Estou bem sim, obrigada! - Sorri, acenando para ela que virou o corredor.
- Você não sabe quem eu vi no estacionamento. - Vanessa apareceu me dando um susto.
- Desembucha... - Fechei a porta do armário com os livros em mãos.
Ela pegou o celular e me mostrou uma foto. O Nathan estava abrindo a porta do carro para a Clarisse, que saía, com um semblante triste.
- Eles passaram a noite juntos? - Perguntei para a Vanessa olhou para além de mim.
- Ouvi ele dizer "Não precisa ficar nervosa, você vai se sair bem." para ela. - Vanessa deu de ombros.
- Deve ser porque ela estava "mal" ontem. - Ri fazendo aspas.
- Impressionante como ela usa a bondade das pessoas em prol dela. - Esbravejou.
- Ela está usando a vantagem de que o Nathan não a conhece. - Suspirei. - E ele está caindo no truque, pelo visto.
- E não foi por falta de aviso. - Revirou os olhos e eu concordei.
As aulas do dia acabaram e eu voltei para o dormitório para tomar um banho.Depois, desci até o saguão, que já estava um pouco movimentado e peguei uma Sprite na máquina de refrigerante junto com um salgadinho, na outra.
- Nem me esperou descer com você. - Vanessa apareceu reclamando.
- Foi mal, estava morrendo de fome. - Ri me sentando em um puff vermelho e ela se sentou no azul.
- Estou cansada, tive duas aulas seguidas de química. - Bufou abrindo sua latinha.
- Sim, nem me fale! - Concordei, mesmo sabendo que não estava lá.
- Sem graça, você matou as aulas. - Gargalhou.
- Foi legítima defesa! - Brinquei e ela riu mais.
- Ei, vocês viram o Nathan hoje? - Perguntou Ben para os quatro garotos que jogavam sinuca, provavelmente eram do time de lacrosse. Eles não tinham visto, na verdade, ninguém tinha visto. - Vocês viram? - Perguntou para nós, se sentando no sofá, ao nosso lado.
- Só vi ele de manhã, no estacionamento. - Vanessa deu de ombros.
- Não vi em nenhum momento. Talvez, a Clarisse levou ele para o seu covil secreto onde ela seduz seus pretendentes. - Brinquei e Ben balançou a cabeça rindo.
- Nem brinca com isso, acho bem possível! - Vanessa riu.
- Possível o que? - Uma voz conhecida perguntou. Falando no diabo...
- Uau, você sobreviveu? - Debochei vendo ele se sentar, bem calmo, como se ele não tivesse ficado desaparecido o dia todo.
- Por onde você andou? - Ben perguntou.
- Se eu falar, vocês vão reclamar. - Coçou a nuca.
- Com a Clarisse... - Ben deduziu, impaciente. Até ele, que evitava conflitos a todo custo, começara a se irritar.
- Sim e em minha defesa: eu tentei sair, mas toda vez que eu falava que tinha que ir ela ficava pior do que já estava. - Suspirou recostando-se.
- Que surpresa. - Revirei os olhos.
- Você está começando a cair no papo dela, cara. Acorda enquanto dá tempo, eu já vi isso acontecer antes. - Ben o pressionou.
Como assim já viu acontecer antes?
- Não, cara, é uma situação diferente. E não fale sobre isso assim, ok?! Deixa no passado. - Nathan bufou.
- Do que estão falando? - Perguntei, curiosa.
- Nada, deixa para lá. - Nathan cruzou os braços.
- Você tinha terminado com ela. Por que continua com isso? - Vanessa perguntou, impaciente.
Ele respirou fundo e se levantou, estressado.
- Toda a vez a mesma coisa... - Bufou. - Estou sendo um cara legal com ela, só isso. Ela merece, mesmo que tenha seus problemas.
- É isso que faz você entrar no jogo dela. - Me levantei, irritada. - Seja observador, Nathan. Não estamos batendo a mesma tecla desde que você chegou apenas por implicância não.
Bufou.
- Sabe de uma coisa? A Clarisse estava certa. Vocês só sabem me criticar, em tudo. - Esbravejou, antes de subir as escadas irritado.
Nós ficamos lá, olhando um para a cara do outro, sem saber o que fazer.
Ela estava começando a colocar ele contra a gente e isso seria um problema.
Eita, parece que a chapa tá esquentando nesse internato, hein?!
Não esqueçam de comentar e votar, adoro saber o que vocês estão achando.
Até o próximo e obrigado por estarem me acompanhando!
Editado em 19/01/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotas Rebeldes Também Amam | ✓
Teen Fiction| +16 | Este livro contém gatilhos Alex Miller teve uma vida difícil ao lidar com situações que uma adolescente comum nunca deveria passar. Apesar disso, superficialmente, Alex nunca mostrou-se frágil e sua tamanha rebeldia, na concepção da garota...