Capítulo 30

359 34 55
                                    

Acordei no outro dia sem a menor disposição.

Mesmo com a viagem, o internato não adiou as aulas, então me levantei e tomei um banho, ainda sonolenta.

O dia estava nublado e tudo parecia sem vida, o que, de certa forma, combinou com o meu humor.

Fui até a cozinha e peguei uma maçã, estranhando a casa completamente silenciosa.

- Luke? - Chamei pelo meu irmão, mas ninguém respondeu.

Voltei para a sala e encontrei um post-it laranja florescente colado na porta de entrada e me aproximei para ler os garranchos escritos.

"Tive que sair mais cedo para duas reuniões, não vou poder te dar uma carona, se vira!"

Delicado como um cavalo.

Olhei pela janela da sala e bufei.

Dias chuvosos são feitos para ficar em casa debaixo de um edredom lendo um bom livro, não para ir para escola.

Quando cheguei lá, a chuva já tinha parado e pude caminhar tranquilamente por todo aquele gramado até na escadaria.

Entrei pela porta principal e me direcionei ao armário, logo ouvindo as vozes dos meus amigos se aproximarem.

Suspirei, não querendo enfrentar Nathan naquele dia.

Não que ainda estivéssemos brigados, mas havia um teor constrangedor entre nós que não me permitia falar com ele como deveria, normalmente.

- Eu estou exausta! - Vanessa disse pondo-se ao meu lado. - E você, amiga?

- Também. Talvez eu durma nas três primeiras aulas. - Dei de ombros, começando a andar e eles me acompanharam.

- Sabe que não pode fazer isso, né?! - Ben riu.

- Que seja. - Ri.

As aulas passaram bem devagar, o que foi ótimo, ao meu ver. Dormi praticamente a manhã inteira.

Depois da hora do almoço, fiquei no quarto, fingindo estar estudando. Mas, na verdade, vi série, filme e li um pouco também. Tudo, menos o que disse que faria.

Mais tarde, a Vanessa apareceu no quarto e eu a ajudei com algumas decisões que ela tinha que tomar sobre a sua festa.

- Eu estava pensando tudo revestido em um vermelho bordô. Tem um ar de mistério, não acha? - Perguntou, andando de um lado para o outro.

- Sim, você pode colocar detalhes dourados e mesclar o bordô com o borgonha. - Dei de ombros, deitada na cama.

- Ótima idéia. Nossa, detalhes dourados seria incrível. - Disse deslumbrante. - Aliás, você já viu o seu vestido?

- Ahm...Claro. - Menti.

- Que não, né?! - Arqueou as sobrancelhas. - Alex, é sexta-feira. Quando você pretende ver?

- Na sexta? - Brinquei, mas ela me olhou séria.

- Eu vou com você, pessoalmente, Amanhã! - Ela disse, decidida.

- Sim, senhora! - Ri.

- E tem que ser longo. - Sorriu, sabendo que eu protestaria.

- O quê? Como assim longo? - Me levantei em um pulo. - Vanessa, acho que você está levando muito a sério. - Balancei a cabeça e ela riu.

- Pare de ser exagerada. Qual é o seu problema com vestidos longos? - Cruzou os braços.

- Todo o problema. Raramente dar para se usar tênis. - Bufei.

Garotas Rebeldes Também Amam | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora