Conversávamos tranquilamente no corredor, após as aulas, quando uma voz feminina nos chamou:
- Alex Miller, Vanessa Bradford, Benjamin Sanders e Nathan Reynolds. A Sra. Mansfield quer falar com vocês. - A assistente da diretora sorriu, simpática, abrindo espaço para acompanharmos ela.
Olhamos um para a cara do outro, provavelmente pensando sobre o que tinha acontecido ontem.
Esperamos em frente a sala da Mansfield que estava concentrada em seu computador.
- Não digam nada, eu falo. - Sussurrei discretamente e eles concordaram.
A assistente nos anunciou e pouco tempo depois, voltou. Ela abriu a porta e nós entramos. Me sentei nas cadeiras vagas de frente para ela e os outros fizeram o mesmo.
Ela voltou a mexer no computador por alguns instantes.
- Então, garotos. Sabem o motivo de estarem aqui? - Perguntou, tirando seus óculos e nos fitando cuidadosamente.
- Sugiro que a senhora diga. - Falei tentando ser educada.
Ela se voltou para mim com um pequeno sorriso no rosto.
- Alex, quanto tempo! Você não tem aparecido tanto para me fazer companhia. O que aconteceu? - Perguntou, provocadora.
- Pois é. - Sorri cínica. - Estou sobre ordem de despejo, injustamente, é claro, caso eu não me comporte. - Brinquei.
- Então, vamos ao que interessa. - Ela suspirou. - Hoje de manhã eu recebi essas imagens das câmeras que ficam nos corredores dos quartos. - Ela disse virando o computador em nossa direção e começou a passar as imagens.
Estava eu e Vanessa saindo do quarto, na primeira foto. Na segunda, nós estávamos falando com Ben na porta do quarto dele. Na terceira, entrávamos no dormitório do Nathan e na quarta e quinta andávamos pelo saguão.
- Essas duas últimas fotos constam ser depois do toque de recolher. E, por coincidência, o segurança que estava no turno, ontem a noite, veio me avisar que tinha ouvido risadas na área de natação. - Constatou. - Podem me explicar o que estavam fazendo fora dos quartos depois do horário?
- Eles estavam me ajudando a procurar meu celular. - Dei de ombros.
- Você o perdeu? - Perguntou.
- Sim, se não, não estaria procurando. - Disse óbvia.
Ela suspirou.
- E você achou? - Questionou.
- Sim.
- Por que foi no quarto deles?
- Porque eu poderia ter deixado com algum deles e esquecido de pegar novamente.
- Então, na primeiras foto, você estava perguntando a Ben se seu celular estava com eles, certo? - Perguntou apontando.
- Sim.
- Na segunda, por que entrou no quarto do Nathan e não esperou ele atender, como fez com o Ben? - Questionou.
Bufei.
- Por que não quis. Achei mais prático entrar de vez. Qual é a importância disso? - Questionei, impaciente.
- Ok... e lá embaixo? Por que esperaram o toque de recolher? - Perguntou, anotando alguma coisa em um caderno.
- Seria burrice procurar meu celular no meio de tanto adolescente. - Cruzei os braços, bufando.
Ela suspirou.
- Isso é verdade? - Ela perguntou, desconfiada, olhando para cada um.
Eles apenas concordaram.
- Falem, garotos. Estão mudos? - Ela riu, brincalhona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garotas Rebeldes Também Amam | ✓
Roman pour Adolescents| +16 | Este livro contém gatilhos Alex Miller teve uma vida difícil ao lidar com situações que uma adolescente comum nunca deveria passar. Apesar disso, superficialmente, Alex nunca mostrou-se frágil e sua tamanha rebeldia, na concepção da garota...